Sérgio Rodrigues > Dicionário analógico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Maravilhosa coluna, Sérgio! Obrigado!
Maravilha a LÃngua Portuguesa! Parabéns Sérgio Rodrigues!
A nossa lÃngua é a mais rica do mundo
Ótima leitura, nesses tempos de fundamentalismos sem credibilidade, desarranjos na estrutura, pobreza sem remédio, ardis variados, gostos e desgostos, ações reprováveis, isolamento, descoordenadas polÃticas, artifÃcios, razão dos outros e de todos, palavras correntes, deveres, verdades eternas dos livres de dúvidas e da Covid-19 aquele vÃrus que trava, bloqueia e controla a tudo e a todos. ../Claudia F.
E viva o povo é, por que não , a cultura no Brasil .
Artigo bem oportuno e eu gostaria de mencionar três dicionários pertinentes. O dicionário analógico de Carlos Spitzer, muito bom.O Dicionário brasileiro de insultos, de Altair J. Aranha e, por último, O livro dos insultos, de H. L. Mencken. Com essas obras estão garantidos, conhecimento, diversão e arsenal pra guerra!
Muito bom! Amo as palavras e seu poder de transmitir ideias, emoções. Meu antigo Aurélio, todo amarrotado, causava espanto nos estagiários/as que circulam pela sala de trabalho (o coronavirus me tirou o prazer de conversar de perto com eles sobre isso). O thesaurus é realmente mágico. Temos um cientÃfico capaz de despertar maravilhas.
MuitÃssimo agradecido, Sérgio! Andava preocupado com meu estoque de adjetivos, já meio gastos. Reabasteci!
Posso acrescentar 'obsceno'?
Sergio, também tenho este dicionário como um grande amigo de escrita e os sinônimos que você "copiou e colou" na sua coluna de hoje cabem perfeitamente ao momento e caem também perfeitamente como roupa para "Você Sabe Quem". Adorei.
Parabéns pela "ruindade" do texto. De tão impactante, republiquei em um grupo: https://www.facebook.com/groups/1754824424616061/
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Dicionário analógico Voltar
Comente este texto