-
Henrique Hermida
Maravilhosa coluna, Sérgio! Obrigado!
-
Diva Negri
Maravilha a Língua Portuguesa! Parabéns Sérgio Rodrigues!
-
João Pedro
A nossa língua é a mais rica do mundo
-
JOSÃ EDUARDO FEROLLA
Ótima leitura, nesses tempos de fundamentalismos sem credibilidade, desarranjos na estrutura, pobreza sem remédio, ardis variados, gostos e desgostos, ações reprováveis, isolamento, descoordenadas políticas, artifícios, razão dos outros e de todos, palavras correntes, deveres, verdades eternas dos livres de dúvidas e da Covid-19 aquele vírus que trava, bloqueia e controla a tudo e a todos. ../Claudia F.
-
rudiney fonseca rodrigues
E viva o povo é, por que não , a cultura no Brasil .
-
josé sales
Artigo bem oportuno e eu gostaria de mencionar três dicionários pertinentes. O dicionário analógico de Carlos Spitzer, muito bom.O Dicionário brasileiro de insultos, de Altair J. Aranha e, por último, O livro dos insultos, de H. L. Mencken. Com essas obras estão garantidos, conhecimento, diversão e arsenal pra guerra!
-
João Larizzatti
Muito bom! Amo as palavras e seu poder de transmitir ideias, emoções. Meu antigo Aurélio, todo amarrotado, causava espanto nos estagiários/as que circulam pela sala de trabalho (o coronavirus me tirou o prazer de conversar de perto com eles sobre isso). O thesaurus é realmente mágico. Temos um científico capaz de despertar maravilhas.
-
Antonio Lima
Muitíssimo agradecido, Sérgio! Andava preocupado com meu estoque de adjetivos, já meio gastos. Reabasteci!
-
José Costa
Posso acrescentar 'obsceno'?
-
JOSIANE MARQUES DUARTE
Sergio, também tenho este dicionário como um grande amigo de escrita e os sinônimos que você "copiou e colou" na sua coluna de hoje cabem perfeitamente ao momento e caem também perfeitamente como roupa para "Você Sabe Quem". Adorei.
-
AILTON TENORIO SILVA
Parabéns pela "ruindade" do texto. De tão impactante, republiquei em um grupo: https://www.facebook.com/groups/1754824424616061/
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.