Educação > SP planeja volta às aulas com 20% dos alunos, da creche à universidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCELO MELLO

    é hora de reconhecer a realidade: o ano acabou. em agosto o país terá 100.000 mortos. cabe a governantes proteger a população, decretar Lockdown, e planejar a retomada das atividades. difícil fazer isso sem comando federal, com um lunático inútil à frente, mas convém o esforço.

    Responda
  2. LIRETE NOGUEIRA

    Antes do Governo de SP tomar as medidas com sua "brilhante" equipe nas coletivas patéticas, deviam acordar para realidade e tomar atitudes possíveis e reais. Mandar ficar em casa com seu sustento garantido é muito cômodo para quem pode. Dê a receita para ficar em casa quem não tem dinheiro para comer e não pode sair para trabalhar Enquanto não houver fiscalização da verba e cobrança do uso devido da farra da calamidade, essa pandemia não terá fim pois ela será oportuna para essa classe de políti

    Responda
    1. Jorge Gomes de Miranda

      A equipe do Dória é 1000x melhor do que Bolsonaro e Nelson Teich. Provavelmente vc só vai cair na real quando perder algum parente ou amigo.

  3. Ivan Guedes

    O cara que pensou isso, nessa altura do campeonato, é um "jênio".

    Responda
  4. Ivan Guedes

    O cara que pensou isso, nessa altura do campeonato, é um "jênio".

    Responda
  5. Rodrigo Ribeiro

    Basta uma morte para tudo cair no colo do governador, o Bolsodoria! Bolsodoria! Bolsodoria!

    Responda
  6. Paulo Sakanaka

    Sinceramente, acho muito precoce em falar de volta às aulas. Antes de agosto, não deveríamos nem discutir este assunto. Ainda mais com creche/educação Fundamental I, onde é difícil deixar crianças isoladas e de máscara. Sugiro que o governador reveja isso.

    Responda
  7. José Roberto Franco Reis

    Desconheço municípios que não tem mais casos. Tem municípios com poucos casos mas não porque dimuiram por controle. A curva no Brasil é de crescimento, se não for controlada a coisa vai explodir. Entendo que o Brasil são muitos Brasis e isso deve ser considerado. Mas liberar agora, acho muito temerário!

    Responda
  8. D A B O

    Voltar às aulas no pico da pandemia? Absurdo e irresponsável... A propósito, aulas virtuais são tão ou mais eficientes que aulas presenciais. Quando vamos perceber que o trânsito em uma cidade como São Paulo é uma imensa desinteligência coletiva, que retira horas preciosas das pessoas e provoca poluição que mata? Já estamos no Século 21...

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Aulas virtuais são mais eficiêntes? E para que idade? Caramba, espera vir o resultado em números desse período para ver a catástrofe educacional.

  9. gilberto schoncer

    3 longos anos deste prefeito e governador......perguntamos : o q fizeram ???

    Responda
  10. José Roberto Franco Reis

    Não consigo entender essa sangria desatada da volta às aulas (e as atividades em geral). Com a epidemia no pico. Na Europa a volta está relacionada à diminuição do contágio e maior controle do Corona Aqui estamos só crescendo! Mais mortes e sobretudo mais contágio (que são mortes e UTIs no futuro). Claro, tem a economia, mas antes temos que achatar a tal curva, testar em massa, monitorar o contágio etc etc... será que é pra acalmar o tal mercado? E a vida?Assumiremos o "E daí" presidencial?

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Depende, tem muitos municípios fechados onde praticamente não tem mais contaminação. São Paulo é do tamanho de um país Europeu, pode estudar soluções diversas para suas diversas cidades. Agora, a verdade é que as pessoas estão saindo as ruas, com ou sem atividades liberadas. Estamos fazendo quarentena de mentirinha. Se o povo não tá nem ai para a doença, ficar em quarentena só da economia pode ser o pior cenário.

  11. Ramurti Barbosa

    Absurdo pensar em reabrir as escolas no PICO da doença. Wuhan só está reabrindo agora porque zerou a transmissão local. Outros países europeus reabrindo as escolas estão claramente no final dessa onda de infecção. Outro absurdo é reabrir para as crianças pequenas primeira, o contrário do que outros países estão fazendo. Crianças pequenas não entendem normas de distanciamento social, vão pegar umas nas outras, em todos os objetos disponíveis, tossir livremente, etc.

    Responda
  12. Rodrigo Costa

    E vai como? de ônibus? o prefeito proibiu os carros de circularem dia sim dia não, o seu aprendiz é tão incompetente quanto vc

    Responda
  13. Andre Ferreira da Costa

    É no mínimo irresponsável, como a quarentena não foi respeitada infelizmente nosso pico começa agora e com a chegada do frio a situação se agrava. Teremos dias difíceis. Só Deus para nos guardar.

    Responda
  14. JAIR MASCHETTI FILHO

    Acho realmente estranho pensar em flexibilização, durante o aumento do contágio e proximidade de um pico com exaustão dos sistemas de saúde. Os professores e alunos logo estarão em curso, juntos, em hospitais juntamente com os pais, avós... vai ser lindo! Só que não.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.