Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio barreto filho barreto

    Não fizeram nada diferente do que estão habituados! Buscar seus próprios interesses, quando demonstram alguma proximidade com a classe trabalhadora é pura hipocrisia!!

    Responda
  2. Geraldo José Geraldo

    Que vexame, a trupe empresária revoltada, foi enganada pelo ex-capitão insubordinado, a marcharem que nem soldadinhos de chumbo pra exigir do grande chefe do STF a não entrometer nas decisões dele. Ridículo, será que ainda tem tento empresario bobo!!! Esse bolsonaro e um grade dissimulado e persuasor, e olhe que não duvido...e capaz de convencer papai noel e o saci pereré de seguir ele onde quiser. Esse e Mito mesmo!

    Responda
  3. ELISON DE SOUZA VIEIRA

    Para os familiares das vítimas da pandemia nem um olhar de soslaio. E dizem que somos um povo solidário. Veja o exemplo do capitão do mato!

    Responda
  4. ELISON DE SOUZA VIEIRA

    Para os familiares das vítimas da pandemia nem um olhar de soslaio. E dizem que somos um povo solidário. Veja o exemplo do capitão do mato!

    Responda
  5. Cristiano Jesus

    Agora empresários e dirigentes de organizações são tachados de lobistas. Bem feito pra eles que confiaram e apoiaram esse que não é um presidente, é um tiozão da fábrica que só faz gambiarras. Nem eles sabiam que fariam essa caravana, mas também não resistiram, deixaram-se ser usados para esse show à base eleitoral fascista. Mais um grupo que vai deixar essa barca furada.

    Responda
  6. PAULO JATOBA

    Podem acreditar dos 39 que acompanharam Bolsonaro até o Supremo Tribunal Federal, no mínimo 30 estão amarrados nas tetas do BNDES!!!!!!!! CNPJ não entra em UTI , entra em recuperção judicial e volta a operar e CPF entra no caixão e não volta mais.

    Responda
  7. joaquim Carlos fares

    Todos os trabalhadores estão sofrendo, tem gente que tem de trabalhar de dia para comer de noite, uma multidão precisa de ajuda do governo, a área médica pondo sua vida em risco, porque esses empresários pensam que podem ter privilégios. Peguem a poupança criada a custo do suor dos trabalhadores e segura a onda. Não podem ir para Brasília exigir milagres do governo. No momento de curva ascendente seria um abusrdo afrouxar o isolamento, suicídio em massa.

    Responda
  8. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Essa é a turma que defende o neoliberalismo de Paulo Guedes, mas quando a coisa aperta, ninguém tira nada do bolso. Viram keynesianos e querem tudo do governo. Se uma empresa não tem reservas para "cisnes negros", então é uma empresa mal administrada, no mínimo . É a nossa eterna "elite africana".

    Responda
  9. Felicio Antonio Siqueira Filho

    É importante saber os cargos deste pessoal em suas respectivas associações. Algo me diz que é gente do baixo clero nas mesmas se portando como representantes disto ou aquilo. Com a palavra as associações, algumas desconhecidas e outras com nome a zelar

    Responda
  10. ABDIEL DOS SANTOS FILHO

    Brasília é a verdadeira casa da mãe Joana! Qualquer um junta os parceiros de boteco e invade o SUPREMO, como se fosse um churrasco na laje!!! Depois não entendem porque fazem ameaças as instituições, a torto e a direito!!

    Responda
  11. Hernandez Piras Batista

    O STF não pode mudar sua jurisprudência por causa de visitas deste tipo e com base neste tipo de argumento. Seria como admitir parcialidade. E fazer aglomerações em pleno recinto do STF é um mau exemplo escandaloso. É incrível que o Ministro Toffoli se preste a este tipo de espetáculo.

    Responda
  12. Marcelo Barbosa

    Eu comecei a assitir a reunião e não tive estômago pra assitir tudo, fomoide um cinismo tão grande os lobistas argumentarem que país passaria por um "colapso econômico" com "desemprego, violência, caos social" como se o país já não pasasse por isso. Empresários que não estão nem aí pra saúde das pessoas, querem mesmo e garantir o seu $$$ pra comprar o seu respirador particular.

    Responda
    1. DANIEL PORTELA

      Marcelo, você disse tudo.

  13. Jose Paulo sbroggio

    Talvez,VCS que critiquem as atitudes de representantes da economia e da tentativa de retornarmos ao normal ,na economia ,façam parte das atitudes politicas realizadas pelos governos estaduais,que tomam atitudes "muito humanas", eles estao deitando e Rolando com ,superfaturamentos,so isso me falta.

    Responda
    1. Marcelo Correa

      Você pega ônibus lotado pra ir trabalhar?

    2. Marcelo Barbosa

      Vida de gado, povo marcado ehh, povo (governo) feliz!

    3. Marcelo Barbosa

      Vida de gabo, povo marcado ehh, povo (governo) feliz!

    4. Edison Luciano

      Muuuuhhh...

  14. Alberto Fernandes de Farias Neto

    A caravana dos insensatos e genocidas

    Responda
  15. Paulo Pinheiro Machado

    Eles deviam fazer um rolê no cemitério de Manaus antes de abrir a boca.

    Responda
  16. Paulo Watrin

    Dado o nome completo dos agentes que dão sustenta ao governo que aí está. do compete-nos divulgar a cara dessa gente, publicisando o espectro do patriotismo que defendem, a serviço do lucro, do lucro e, finalmente, do lucro.

    Responda
  17. Decio Hernandez Di Giorgi

    É interessante notar a ausência do setor agropecuário e da indústria alimentícia, justamente a base indispensável das necessidades dos brasileiros durante o isolamento. Talvez vejamos grandes mudanças de riqueza após a pandemia.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      EUA mesmo, o governo só está dando auxílio a indústria e serviços essenciais, o resto Trump quer que se sabe, vão quebrar, morreu o assunto! Empresários gostam de criticar o socialismo, nas crises é que vão criticar o capitalismo.

  18. marco antonio de moraes

    Bolsonaro tá lá para essa gente! É um incompetente deslumbrado por estar rodeado por empresários que se servem de governo, do estado e da política econômica para garantirem seus gordos lucros! Não está nem aí para o micro e pequeno empresário ou trabalhador e, muito menos, com o povo, a quem pouco se importa que seja atingido pela gravidade e letalidade do Covid! Notória a tentativa de influenciar ministros do STF, notoriamente influenciáveis por essa representação de um empresariado medíocre!

    Responda
  19. Rafael Pimenta

    Este presidente e este ministro da economia me dão nojo. Quando os vejo sinto vontade de vomitar. Queriam dar 200 reais de coronavoucher, sendo que seus vale refeição são de 800 reais, por DIA. Empresários medíocres também, fo... o trabalhador, o pobre né!? Afinal parece que a doença não mais afetará os ricos não é mesmo?!

    Responda
  20. eli moura

    Onde iriam arrumar consumidores pra seus produtos? como ficaria o clima na empresa ao se ter um trabalhador doente? Como comparam CNPJ com quase 10000 donos de CPF mortos? Insensatez generalizada.

    Responda
  21. Jarbas Vasconcelos

    Bolsonaro age como o líder do sindicato patronal. Dane-se se trabalhadores morreram aos milhares ou milhões; é eugenia que esse povo quer.

    Responda
    1. Jarbas Vasconcelos

      morrerão*

  22. luis vidal

    Se o Presidente do STF se comportasse como juiz, o Presidente da República não se atreveria a fazer a visita; e caso se atrevesse, não seria recebido.

    Responda
  23. Alessandro Santos

    Bolsonaro, o maior lambe-botas que já passou na cadeira de presidente deste país. Ainda fico pasmo diante do contingente de pessoas que fazem loas pra esse im vê cil mau car ater .

    Responda
  24. Jarbas Vasconcelos

    São os semhores da morte. Necroempresários com um necropresidente.

    Responda
    1. Jarbas Vasconcelos

      Senhores*

  25. Cristiano Frota

    Infelizmente, estamos num Brasil em que todos eles não possuem conhecimento básico de gestão. O faturamento e o crescimento diante dessa mentalidade se dá somente através da burrice da população, completamente alienada e planejada pela politicagem. Muito estão aí, sendo até integrante de academia brasileira de gestão, etc. Isso é o Brasil.

    Responda
  26. Flávio Sasso

    Eles tem jatinho na porta e UTI particular.

    Responda
  27. Rodrigo Macedo

    Morte. Morte. Morte. Eles não se importam.

    Responda
  28. Julio Shiogi Honjo

    O STF autoriza e o comércio é a indústria voltam a funcionar, porém com custo altíssimo, multiplicação de contaminações pelo coronavírus e mortes não só por este mas por outras enfermidades impossíveis de atendimento pelo colapso no sistema de saúde. Daí, nós só pedimos, todavia quem autorizou foi o Supremo, que podia ter negado, então é o responsável!

    Responda
  29. Carlos Augusto Carvalho

    Comparar o Brasil de Paraisópolis, Rocinha e dos rincões do interior com Suécia, Dinamarca e Noruega é desonestidade intelectual , prá não ser grosseiro. A pandemia está acabando com a pobreza no Brasil ... Vão sobrar os brancos e ricos com as medidas alucinadas que esse governo quer tomar. Impeachment já !

    Responda
    1. DANIEL PORTELA

      Carlos, se fosse só desonestidade intelectual ainda daria para aturar. Mas é fi-lhadapu-tagem mesmo.

    2. Edison Luciano

      Eles querem acabar com os pobres. Quem será que vai trabalhar para eles depois da pandemia? Ah, me esqueci. Acho que serão os bolsomineos...

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Acho que o amigo não entendeu. A comparação não é com o Brasil da Rocinha nem com o BraZil do Leblon. Compara o número de mortes entre os 3 países, a Suécia sem isolamento e Noruega e Dinamarca com isolamento e se pergunta se valeu a pena o numero de mortes da Suécia para preservar a economia quando terá queda do PBI igual aos outros dois. Mas posso desenhar se lhe for de mais fácil entendimento.

  30. Dartagnan Santos

    A elite brasileira é a mais deplo ´ravel da humanidade. A cada dia, uma confirmação diferente.

    Responda
  31. antonio lopes

    Os Sindicatos patronais juntamente com o Presidente irresponsável pressionando o Judiciário, para liberar "o seja o que Deus quiser", mais só para os empregados eles vão continuar isolados nos seus luxuosos Palácios, ver se o Governo quer ouvir os Sindicatos dos Trabalhadores!

    Responda
  32. Pedro Botan

    Atenção, isolamento não mata, quem mata é o vírus.

    Responda
  33. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Suécia sem isolamento, 3.040 mortos. Dinamarca e Noruega com confinamento, 514 e 217. Caída do PBI prevista de 6,0% igual para cada país. Valeu a pena os mortos da Suécia? Parece que não. Hoje

    Responda
    1. Heloisa Helena Pereira Bello

      Muito bem colocado, Felício.

    2. Weimar Donini

      Tenho certeza de que você não está querendo comparar países super ricos, conosco. Igualmente não quererá comparar a educação dos seus povos com o nosso. Lá, basta um aviso e todos sabem o que fazer. Aqui, as pessoas só fazem o que forem obrigadas. Reiteradas vezes e com muita insistência, até da força policial. Não tem como comparar. A diferença é gritante. A mesma coisa é tentar comparar países que já sofreram os horrores das guerras com país cuja maior guerra é nas estradas.

  34. Marcelo Guimarães

    Ainda não saímos da fase das panelas. Enquanto isso...

    Responda
  35. Valdeci Gomes

    Vergonhoso ver a elite empresarial fazer papel de coveiro junto com o chefe do executivo, querendo abandonar as pessoas á própria sorte nessa pandemia. Já não basta a fila de corpos em valas comuns nos cemitérios, agora querem ver os urubus comendo os corpos nas ruas.

    Responda
  36. André pedrosa

    Uma coisa é clara, entre meu cpf e o cpf + cnpj desses empresários parasitas, eu quero é que o covid 19, cancele os números deles!

    Responda
  37. Augusto João Piratelli

    Faltaram o véio da Havan e o véio do Madero para completar o circo de horrores

    Responda
    1. Marcos A T Garcia

      Falto cadeira de rodas para os 2 véios.

  38. Cleyton I S

    Segundo professor vila estão ali toda uma malta, uma caterva, junto de um "elite" rastaquera.

    Responda
  39. Julio Shiogi Honjo

    Se o governo federal tivesse se Unido aos estaduais e municipais na adoção do isolamento, como muitos países fizeram, as contaminações e as mortes teriam sido reduzidas, poupando milhares de vidas, e a volta à normalidade já seria possível.

    Responda
  40. Roberto Ferreira

    Vidas estão sendo perdidas, e isso é muito triste e importante, mas precisamos encontrar alguma forma mais inteligente que não simplesmente parar o Pais. O Brasil não pode parar e como seremos no futuro pós pandemia . Como ficarão os sobreviventes?

    Responda
    1. Valdeci Gomes

      Argentina, Paraguai e Uruguai estão em isolamento, com pouquíssimas mortes, lá estão pagando as pessoas para ficarem em casa, aqui o presidente está pagando as pessoas para achacarem as pessoas para virem para ruas e morrerem ainda mais.

  41. Paulo Ribeiro

    É impressionante como essa visita ocorre um dia após se intensificarem as recomendações dos especialistas da saúde quanto a necessidade de endurecer o isolamento social. Ao invés de se preocupar em salvar milionários, que deveriam assumir prejuízos e custos sociais no momento que vivemos, o presidente deveria pagar o auxílio emergencial miserável, que milhões de pobres que vão morrer de fome não conseguem receber. Pra esse governo pobre pode e deve morrer. Genocidas!

    Responda
  42. Jose Irineu Pellegrini Pellegrini

    Sem comentários políticos, alguma providência deve ser tomada quanto a retomada da economia porque logo teremos crise de fome, desemprego em níveis recordes fome etc, falências e quebras de pequenas e micros aos montes, cada um que face sua analise

    Responda
  43. Jose Irineu Pellegrini Pellegrini

    Sem comentários políticos, sem duvida vida em primeiro lugar, mas vamos analisar alguma providência deve ser tomada para volta mesmo que em nível menor da economia pois o que nos espera e o caos milhões desempregados, falência aos montes da pequenas médias empresas pessoas ficarão em nível crítico de sobrevivência sinceramente nossa situação não está facil

    Responda
  44. NANCY CRISTINA GONZALEZ

    Na verdade foram representantes de empresários. Praticamente todos eram associações. Não gosto muito do Dias Toffoli mas ele foi perfeito em mandar o presidente fazer a lição de casa. Já que ele só sabe atrapalhar a situação. Em boa parte, graças as ações desastrosas do presidentehoje o dólar esta a R$ 5,80

    Responda
    1. Alfredo Gil

      As associações estavam ali representando cada ramo industrial, porém os presidentes dessas associações são quase em sua totalidade empresários desse mesmo ramo. Note que ao final ele indicou que um ramo estava ali através de representante.

  45. Adriana Maccacchero

    Pra mim o melhor foi a resposta do Toffoli: amigo vc que é o presidente, vai fazer um plano, vai. Vai fazer um comitê de crise, vai trabalhar em vez de vir bater á minha porta. Vergonha alheia. O cara é o presidente... enquanto isso, o ministro da saúde admite que será necessário o lockdown em alguns locais...

    Responda
  46. Claudiney de Oliveira

    Ao que parece, foi encontrado uma ocupação para o presidente Bolsonaro, além do confronto habitual: Cicerone de Empresários. Se não der certo por qualquer desavença, já que é da sua natureza, vamos tentar: Ascensorista de Elevador.

    Responda
    1. Ramsés Xavier do nascimento

      O que ele quer, é jogar uma cortina de fumaça sobre as investigações envolvendo o próprio, ministros, aliados e os filhos. Enquanto ele fala em colapso econômico, as pessoas morrem, e ele debita as mortes aos governadores que estão lutando com dinheiro escasso, contra a covid. E daí???

  47. Maria jose dos santos

    Um verme....um ser desprezível ...em um momento de 8.000 mil CPF cancelados e 8.000 familias de luto....Um marciano de outra planeta governando um País chamado Brasil....parabéns Mimintro do Supremo Tofilli...que colocou esse louco de volta para seu Palacio do Hospício.

    Responda
  48. Hernandez Piras Batista

    Repito pela undécima vez: alguém acredita mesmo que lojas, restaurantes e bares vão lotar com mais de 600 pessoas morrendo por dia? É o Presidente fazendo teatrinho para lavar as mãos e um bando de analfabetos políticos fazendo figuração.

    Responda
  49. Luiz Paulo Barreto

    Faltaram ao motim o "cabo e o soldado", acho que foram capazes de perceber quem é o problema e voltaram para caserna. Antipresidente ponha logo o pijama, deixe o Brasil em paz. Mourão já.

    Responda
  50. Sidnei João Alves

    A intenção é garantir o "caviar" afinal de contas, estarão em casa protegidos. A solução é simples, o empresário que coloca a vida dos funcionários em risco é responsável pela exposição ao covid, e em caso de falecimento paga a família o tempo produtivo que teria se estivesse vivo, simples!

    Responda