Ruy Castro > A seguir, os omissos e hidrófobos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ruy, meu querido, pode parecer algo comum para seus dias, mas seus textos me formaram como leitora e apreciadora de música. Venho de famÃlia com pouca instrução, mas que sempre me deu a oportunidade de comprar livros e discos. Com 16 anos, passando por uma livraria que já fechou, encontrei "O anjo pornográfico". Comprei pelo tÃtulo. Dali pra frente, amei Nelson Rodrigues, bossa nova, jazz, cinema, sempre a partir de suas indicações. Obrigada por tanto. Por favor, você e HeloÃsa, se cuidem.
Um presidente sem noção de gestão e liderança, é incapaz de eleger prioridades diante de uma nação com tantos dilemas. Por absoluta incompetência, não exerce o seu papel de lÃder do gerenciamento da crise, preferindo terceirizar responsabilidades. Amparado na sua ignorância e covardia, tem sido o maior estorvo à coordenação dos esforços sanitários. A ida ao STF, pela postura e má-fé configuradas, nos resta perguntar: Quem tem a maior virtude? Você por ser confiável, ou eu por confiar em você?
Parabéns pelo excelente texto! Já passou da hora dos ignorantes pararem de tratar a grave situação da saúde pública fazendo polÃtica ideológica, seja qual for o lado simpatizante.
O Brasil se tornou triste, seu Presidente é lamentável e nem um pouco misericordioso. Dias tenebrosos o que estamos vivendo!
Um filme de horror diário. Todos os dias. Até quando os 2.000 militares recrutados pelo demônio vão continuar ao lado dele?
Um fato notório causa perplexidade pela omissão e conivência institucionais de dois órgãos da União, particularmente alarmantes pelo fato de havidos na conta de serem agentes 'pro societat'. O caso uiva porque as pilhas de cadáveres amontoados nos frigorÃficos e as filas de sepulturas a céu aberto fazem provas do morticÃnio. Dois aparelhos têm sido cúmplices omissivos: PGR e Defensoria. Ambas não responsabilizaram União e o presidente a indenizarem os mortos pelos seus atos e falas.
A OAB nos estados, mediante suas projeções federativas, já deveria ter providenciado a petição padronizada a ser subscrita pelos familiares das vÃtimas fatais, com o propósito de garantir a indenização por danos morais e materiais decorrentes das atitudes, exemplos e falas demenciais do presidente da república. A materialidade das provas abundam o noticiário e seria facilmente robustecida com os depoimentos dos familiares que sofreram as consequências da conduta criminosa do presidente de turno.
Melhor definição do govêrno do miliciano psicopata genocida "Se cobrir vira circo, se cercar vira hospÃcio, se gradear vira penitenciária."
Impeachment já! Quanto antes o tirarmos, tanto mais vidas salvaremos como a economia sairá mais rapidamente da recessão. Cobremos as autoridades via redes sociais, emails etc. Vamos salvar o Brasil!
#forabolsonaro #forabolsonaro #forabolsonaro #forabolsonaro
Um jornalista experiente como o cronista contaminar-se com as notÃcias falsas sobre as mortes pelo Covid-19 é de doer. As pessoas que estão morrendo, infelicidades à parte, apenas estão cumprindo os destinos numéricos aos quais não nos escapamos. O Covid-19 não está aumentando esse número. Basta acompanhar pelos óbitos registrados nos cartórios. Ou o cronista é nagacionista desses registros?
Que comentário nojento! Como disse o Ruy, o vÃrus não tem ideologia, logo, espere sua vez.
Chang favor fechar essa boca alienada e respeitar as centenas de milhares de mortos devido a pandemia no Brasil, no mundo e na China onde parece que o vÃrus surgiu..
Você se chama Chngnaro ou Carlucho?
Sr., o seu comentário que * é de doer *. Que * os destinos numéricos * lhe estejam próximos, * infelicidades à parte *. Estou certo de que o sr. sabe ler, e certo também de que não entendeu o texto de Ruy. Só não sei se por ignorância ou má-fé. RidÃculo o seu comentário. Minha solidariedade ao Ruy e aos familiares e amigos do grande Aldir Blanc.
Ainda bem que não chegamos a um grau de insanidade que deixe comentários como esse sem as devidas respostas. Praticamente tudo já foi dito. Acrescento que robôs certamente são imunes ao vÃrus, daà a desfaçatez com que propagam tolices.
Pelo jeito agora temos um robô chinês a repercutir o gabinete do ódio.
Galera, não percam seu tempo, debater c bozominions é como argumentar p um pombo
Vc tem razão. Qualquer um vai se lembrar da mÃdia nos brindar diariamente com cenas dantescas de retroescavadeiras ajudando coveiros. Todo ano foi assim, né! A propósito, espero que vc e seus familiares venham a ocupar uma destas covas. R I P.
Nesse momento, são 270 mil pessoas que morreram de covid 19 nos últimos dias. Uma média de 2 mil pessoas por dia, apenas em decorrência desse vÃrus. Essas mortes se somam à s outras, que aconteceriam normalmente. E ainda há gente morrendo de outras doenças porque não conseguem atendimento hospitalar, pois os hospitais estão lotados. "Negacionista" é elogio para um sujeito como Chang Up Jung. Os adjetivos apropriados não seriam permitidos pelos censores da Folha.
Credo, quanta bu.rrice.
Chang quando você tiver um destino número na sua famÃlia a sua ficha vai cair, mas aà vai ser tarde para você lembrar e se arrepender da besteira que você escreveu.
Rui, vamos indo? Acho que tem ideologia sim. Daquelas 17 pessoas da comitiva do Jair nenhuma morreu nem ficou grave. De noite, em vez de contar carneirinhos, faço cálculos de quantas pessoas que estiveram naquelas comÃcios irão se contaminar e morrer do coronavÃrus. Talvez seus parentes aà entendam que o coronavÃrus existe mesmo. Não publiquem, é só para você.
As 20 pessoas da comitiva do Jair, nenhuma morreu ou ficou grave. Mas as pessoas que elas contaminaram durante o perÃodo de incubação ou mesmo durante o perÃodo da doença, ninguém sabe. Cada infectado contamina, em média, 3 pessoas. Cada uma dessas 3, outras 3., e já são 9, e depois, 27. Os motoristas, copeiras, seguranças, o cara da padaria, se esses ficaram doentes e levaram o vÃrus para casa, contaminando outros 3 cada um, ninguém sabe. Os que morreram em decorrência disso, ninguém sabe.
Caro Rui, propus-me hoje a ficar quieto, mas num güento: tanto quanto vÃrus não tem ideologia, o Bozófilo não tem bom-senso nem tirocÃnio. Ao morrerem os seus, torturará impiedosamente a realidade e culpará o alcaide local ou estadual por suas perdas. Assim já foi feito e assim novamente se fará. Até que algum herói de quadrinhos decida jogar Haloperidol na caixa d'água do Planalto, é esse o tal 'novo normal'.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A seguir, os omissos e hidrófobos Voltar
Comente este texto