Opinião > O pior da pandemia se dará na saúde mental Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. guilherme martins dos santos junior

    Enquanto os psiquiatras e psicólogos estiverem somente preocupados em jogar uma cortina de fumaça para enganar seus clientes e os manterem dóceis ao sistema fascista e corrupto, não teremos uma sociedade sadia. W. Reich escancarou as portas do Fascismo, mas os terapeutas só estão interessados de manter seus consultórios cheios...

    Responda
  2. Roberto Reis

    Que texto excelente. Um verdadeiro alerta. Não podemos prescindir de solidariedade, responsabilidade, amor ao próximo. Mais do que nunca. De nada vale a propagação de falsas polêmicas e do ódio puro. Estamos sendo chamados à realidade dura e mortal. É nosso dever agir com prudência. Desprezar o potencial devastador do vírus é um chamado à morte. Quando, ou se, isto passar, o que teremos aprendido enquanto sociedade? Pelo que vejo até aqui, me parece que pouco, infelizmente.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    É louvável a advertência do Professor, mas a julgar pelo conteúdo de alguns comentários a saúde mental de alguns já estava comprometida mesmo antes da pandemia. Existe uma enorme diferença entre os nobres objetivos da cátedra e a realidade dos hospitais burocratizados, cuja maior preocupação é com o fluxo de caixa, redução de custos e a sustentabilidade do modelo de negócios. Hospitais psiquiátricos ironicamente parecem terem sido construídos para disseminar o vírus e demandam soluções urgentes.

    Responda
  4. Renata Silva

    Muito bem pontuado. É importante que os meios de comunicações realizem debates sobre saúde mental e principalmente sobre suícidio. Quantas pessoas não estão se sentindo sem esperança nesse momento? Se as taxas de suícidio já são são extramente altas nos últimos anos, imagine esse ano

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Muitos terão que irem se consultarem nos divãs, devido a cada dia as mídias sensacionalistas exibirem notícias negativas e imagens que chocam e criando outras paranóias.

    Responda
  6. Pedro Barbosa Da Silva

    Parabens Professor pela abordagem completa e cirúrgica das varias facetas da Covid - 19 a nivel Pscicológico. Como afirmou o Professor Cortela semanas atras: As cerimônias, como os velórios e sepultamentos, são para nos confortar, para ganharmos força. Neste momento, muita gente está tendo de encontrar força sozinho. É muito mais doloroso, não há nem o tempo de se dar conta da perda. Infelizmente, acho que o impacto dessas perdas não compartilhadas será conhecido dentro de alguns meses.

    Responda
  7. MARCIEL DINIZ

    Fantástico Raio-X da Realidade emocional e mental de grande das pessoas nesta pandemia. O pior de tudo pós Pandemia será o estresse pós traumático!

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    A banalissima expressão 'a vida é uma caixinha de surpresas' insiste em ser verdadeira: enquanto Jair Messias zurra inconveniências e necrodecretos, Jair de Jesus nos traz palavras de cuidado e uma reflexão substancial. Sabendo que posso contar com ansiolíticos e antidepressivos, sinto-me parcialmente tranquilo; entretanto, tenho séria dúvida sobre o que usar para tratar raiva. A raiva que sinto quando o Bozo expele maldosamente suas mentiras e perdigotos vis. Não há antirábica para a indignação

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.