Opinião > Megarrodízio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valmir Gôngora

    Rodízio: efetivo para quem possui um veículo; aos que dispõem de garagem farta, perfeito para o revezamento.

    Responda
  2. Igor Cornelsen

    Ora, forçar quem tem de trabalhar a usar o transporte público, em vez do individual vai aumentar a lotação dos tranportes públicos, aproximar mais as pessoas, e contaminar mais cidadãos. Não consigo ver vantagens neste sistema maluco. Só vai ocupar mais leitos nos hospitais.

    Responda
  3. Juan Vera

    Dia 11 os impares contaminam os impares e dia 12 os pares contaminam os pares. É uma medida realmente que não ajudará em nada.

    Responda
  4. PAULO ROBERTO HASSE

    Após a errática decisão de bloqueio de ruas não dar certo como previsível , agora esta nova decisão estapafúrdia de rodízio 24h. Estou cumprindo rigorosamente a quarentena , e agora se tiver que sair durante a madrugada por emergência médica posso ter que esperar por aplicativo para não ser multado?Prefeitura em fase ditatorial sem nenhuma racionalidade , atrapalhando o direito de ir e vir com celeridade se necessário. Imagina que quem sai é porque é implicante rebelde , esquece a necessidade.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O problema com essa medida é que ela assume que o rodízio funciona, o que não é verdade. Por isso que cidades como Londres, Estocolmo e Cingapura já abandonaram a medida. Não funciona porque as pessoas usam de soluções legais - compra de um segundo ou terceiro caso - e ilegais como o uso de placas falsas. Acaba agravando a situação pelo aumento do estoque de carros e o uso de carros mais baratos e poluentes. Ampliar o rodízio é gambiarra e irá contribuir para ampliar o problema.

    Responda
  6. Chang Up Jung

    Continuam aterrorizados com o pico da neblina. Faz dois meses que estão esperando o topo, mas ele não aparece. Estão brigando contra moinho de vento.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Está faltando vc com seus familiares irem para a rua e se contaminarem. Aí o topo fica mais próximo. E o top top tb.

  7. Breno Ribeiro

    A ausência de um chefe de Estado/governo centrado desemboca em uma anarquia frente à pandemia. Um líder desmoralizado permite aos seus subordinados o desrespeito. Não há consenso absoluto em torno da melhor maneira de se combater o vírus com os menores efeitos colaterais, mas isso só é posto em discussão de maneira civilizada, vide Suécia. Jair Bolsonaro é um Midas reverso, consegue destruir qualquer ideia que tenha, ainda que essa possua algum valor. Lamentável, para todos nós.

    Responda
  8. Sylvio Montenegro

    Não vejo ninguém informando se os veículos já isentos do rodízio tradicional continuam isentos na nova fórmula como, por exemplo, portadores de deficiência física...

    Responda
  9. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Editorial descritivo, sem opinião nenhuma.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Deve ser a ciencia preconizando tal medida. So ñ se sabe se a de saude, de transito, ou a ciencia do absurdo? Sera uma tentativa inovadora brasileira? Pois é, agora, depois de meses de parada economica, muito antecipada, ela precisa andar. Vai coincidir crise economica com alta do Covid. Ainda beem q sou dos que acha que qto mais se contaminam mais rapido a crise se vai, claro isolando os grupos de risco

    Responda
    1. Fernando Minto

      Vai pra rua junto com aquele chinês alí de cima

    2. Maria da Graça Pimentel

      Conhece alguém que morreu por falta de tratamento?

    3. Tino Leon

      Você se arriscaria a pegar o vírus para comprovar sua tese?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.