Mario Sergio Conti > Esperar que a elite detenha Bolsonaro é aceitar um golpe e milhares de mortes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Primor de texto! Em forma e conteúdo. Com coragem de chamar es cória de es cória, inclusive o pú trido alto empresariado brasileiro. Essa elite não tem que aturar Bozo e familÃcia; ela o gerou em seu ventre macabro.
É cômico! Para os cumpanheiro, tirar Dilminha-Passadena é golpe, e manter Bolsonaro também é gópi! Só não é gópi deixar eles tomarem o poder!
Antes tarde...a escória se espalha entre os farialimers. O presidente deve ser peitado. A cada ataque seu deve vir o contra-ataque. Bateu, levou. Grande Conti.
Parabéns, Conti! Texto esplêndido. Aponta de maneira direta e sarcástica os que dançam de forma macabra sobre as desgraças do povo brasileiro, agora literalmente sobre os cadáveres, enquanto cortejam o louco Presidente, movidos por interesses pessoais de mais e mais enriquecimento.
Só ocorrerá de fato o afastamento desse SR. se tivermos uma manifestação imensa nas ruas, como nas diretas já. Porém há tres problemas: 1 - Isolamento pela pandemia; 2 - Seria substituido por um General e 3 - Os grandes ( ex: Fiesp - Fecomercio - Sindicatos etc...) não estão imobilizando as massas.
Parece que estamos no último estágio. Há pouco, na CNN, Roberto Jefferson estava incitando e apoiando a insurreição do bozo contra o Congresso e o STF.
É difÃcil imaginar que as Forças Armadas, Supremo, Parlamento e as demais instituições se curvem a um ser tosco como esse. "Trinta moedas" compram muito, mas compram tudo?...
Milhares infelizmente vão morrer de Covid, mas podemos evitar de morrer de fome, coloca o Brasil para andar, e criem orientação correta, testes em massa e bola para frente
Bola pra frente? E se vossa mãe se infectasse, pensaria do mesmo jeito?
Podemos evitar que milhares morram de covid e de fome. Com testes em massa sim. Além disso com o Estado e a sociedade garantindo a sobrevivência de todos que têm que se isolar, a forma mais eficaz de proteção que temos no momento (nem adianta dizer que não tem dinheiro enquanto gastam 1,2 trilhão para comprar dÃvida podre dos bancos), investir pesadamente no SUS A crise econômica é inevitável. O mundo está em crise. As mortes são evitáveis. Lá na frebte a gente recupera a grana. As vidas não
Maravilhoso texto. Nós precisamos nos unir para derrubar essa malta. Isso é urgente
Texto incrÃvel! Deve ser compartilhado para que chegue a mais pessoas. Todos precisam estar conscientes de que rumamos para a tragédia absoluta com o psicopata genocida no camando do paÃs e perigando dar um golpe, o que destruiria de vez qualquer possibilidade de nos levantarmos do fundo do poço em que estamos.
É preciso, resistir bravamente e defender o Estado Democrático de Direito.
Triste Brasil! Parabéns pelo texto, Conti. Um desabafo para todas as pessoas que pensam nesse paÃs!
Que texto brilhante, Conti ! Triste realidade a nossa! Que futuro nos reserva com esta manada apoiando um psicopata!??
Grande texto!
Que se há de esperar de um paÃs em que os azeitonas traficam açúcar no avião presidencial, e financista querem sugar os R$ 600 dos que, literalmente foram jogados nas sarjetas das CEFs. Espera-nos senão o tétrico abismo dos olivas. Mas a Folha corrida de O Estado de coisas de 64 será bem diferente, neste Globo, que baterá o Record de estultices: e isso será em toda Band(a), adeus Cultura. Só resta nos confiar em Deus, mas ele ficará de quarentena por 15 anos! Quando passar, um novo mundo!
Texto excelente, mas provoca um enorme desalento.
O deboche do "medinho da gripezinha provocada pelo resfriadinho" agora subiu de relevo. Uma peladinha com churrasquinho dos áulicos presidenciais. O Controlador Geral da União entra no time quando o Centrão está em campo para jogar o jogo. Não, não é fato, é 'fake', diz o presidente, que aproveita o desdisse que disse, para elogiar os jornalistas: Idiotas! Jamais esperem da elite branca de olhos azuis, outra coisa que não sejam ignorância, inépcia e corrupção desde a Casa Grande.
O deboche do "medinho da gripezinha provocada pelo resfriadinho" agora subiu de relevo. Uma peladinha com churrasquinho dos áulicos presidenciais. O Controlador Geral da União entra no time quando o Centrão está em campo para jogar o jogo. Não, não é fato, é 'fake', diz o presidente, que aproveita o desdisse que disse, para elogiar os jornalistas: Idiotas!. jamais espera da elite branca de olhos azuis, outra coisa que não sejam ignorância, inépcia e corrupção; desde a Casa Grande.
Excelente texto. Triste análise dos tempos sombrios que vivemos. Só faltou lembrar aos leitores que o condutor da economia, Paulo Guedes, é investigado pelo TCU por suspeita de fraude. Sempre é bom lembrar.
Mais um texto brilhante Mario Conti. Seus textos valem a assinatura do Jornal. Para lembrar que Hitler só chegou onde chegou, graças ao apoio dos grandes industriais.
Eu, sinceramente, já pensei em cancelar minha assinatura. Porque a Folha de S. Paulo recebe pancadas, do Bozo, todos os dias. E, infelizmente, ainda não assumiu uma posição, claramente, mais combativa. Entretanto, quando me deparo com artigo com essa precisão, eu me reconcilio com a Folha. Trata-se de um brilhante texto. Meus parabéns ao Mario Sergio Conti. Você precisa escrever mais por aqui.
Melhor texto que tenho lido nos últimos tempos! Um tristeza infinita.....
Perfeito. Citando a fonte vou enviar para meu alunos com o propósito de uma análise de discurso.De forma simples, concisa e vocabulário eficiente, preciso é certo que vamos descobrir os ditos e ñ ditos e formar uma opinião sensata. Obrigada por me ajudar na construção de minhas aulas.
Ótimo texto.
A nossa frágil democracia vem sendo vilipendiada há décadas, Collor, FHC, Lula, Dilma,Temer e Cia; agora é a vez do capitão fazer o doutorado depois de aprender com tantos mestres. O 4 poder nunca ligou para o povo, sempre subjugado pelas benesses econômicas da corte da vez, agora sofre como o povo, as mazelas de um estado que ajudou a criar. -um monstro faminto por destruir instituições e a base econômica que sustentava minimamente os famintos-.
Pena que a nossa imprensa somente começou a criticar fortemente os absurdos que se vive no Brasil agora. Sempre tivemos uma maioria do congresso corrupta, leis que somente beneficiam os mais riscos, gente morrendo pela falta de estrutura da saúde e uma das piores educação do mundo. Por que não ajudaram o povo a entender que não devem aceitar esse cenário da mesma forma que querem que o povo entenda que este governo não merece governar esse paÃs ? Era só porque antes a imprensa não era atacada ?
Esse bozo é o maior expert em se encrencar sozinho, então, deixem ele fazer tudo o que ele quer, em pouco tempo cai
Ele não age sozinho. É pau mandado da rede neo fascista do Steve Bannon. Por ter sido subestimado, chegou onde chegou.
Não há como deixar de comentar mais um certeiro artigo. Realmente, se formos esperar algo de nossa elite econômica rastaquera, vamos nos estrepar, como sempre.
Mario Sergio Limpe a sua boca para criticar as elites.Se você não sabe, ela que ainda sustenta esse pais dominado por macunaÃmas, corruptos e parasitas. Ditadura? Tenho visto tantas viúvas do lulopetismo que perpetrou o maior crime de corrupção da história da humanidade.Espero que você não seja uma delas.Essa é minha opinião.
Elite empresarial...Kkkk piada...sustenta o que??? O estado que o petista deixou com centenas de bilhões de de reservas é que vai salvar o paÃs.. kkk Kgado...MUUUUUUUU
Kapaz, Os paÃses civilizados afirmam que temos uma elite das mais ignorantes do mundo ! Veja as ter Ãveis desigualdades principalmente por ela provocada ! Impostos iguais aos dos humildes trabalhadores,por ex.
O comentário acima reflete exatamente os eleitores de Bolsonaro. Instilam ódio e preconceito por pessoas pardas e negras. E ainda se ressentem de que um operário do interior paulista tenha chegado à Presidência da República. Fora os evangélicos que oferecem uma semente de feijão em troca de graça e misericórdia, os paramilitares que anarquizam a ordem militar desrespeitando a Constituição e boa parte do empresariado, agropecuaristas e investidores.
Kappaz... o rapaz é kapaz de dizer qualquer es.tul.tice.
Opinião, não.Isto é raiva da decadente "famÃlia escravocrata" brasileira. O mundo mudou...a riqueza tupiniquim quer que ainda os levemos nas costas. Uma música para o senhor ouvir: " Vá trabalhar, va... trabalhar... vag... sempre pensei que dependendo do contexto essa música pode ser dirigida para muitos.
Pronto, já tem o álibi pra soltar o ódio que sempre existiu dentro de você. Parabéns por passar pano pra nazista.
O problema não é a elite, que pelas pesquisas já está descolando visivelmente do mito. É que sua popularidade cresceu entre os mais pobres. Há um outro cenário perigoso. Um grupo desesperado com as sandices do presidente tentar um golpe e fracassar. Aà é o mesmo que houve com o Chaves, expurgo nas forças armadas e consolidação da ditadura.
Impeachment já! Quanto antes o tirarmos, tanto mais vidas salvaremos como a economia sairá mais rapidamente da recessão. Cobremos as autoridades via redes sociais, emails etc. Vamos salvar o Brasil!
Aplausos, Mário! O psicopata genocida já está no modo desespero, e estimula conflitos para manter suas hostes em prontidão. Suas atitudes e palavras, a forma como (não) vem lidando com a pandemia, apontam claramente que aposta no caos. Alguns daqueles que podem impor freios ao desgoverno fazem cara de paisagem. Estejamos atentos!
O texto está bom pacas e nos recorda do desdém e da moderação criminosa dos liberais de Weimar com relação ao Nazismo. Porém, JanaÃna del Fuego foi uma imagem que me fez rir demais. Não aguentei.
O golpe segue o script venezuelano.
A zelite do atraso não se interessa pelo paÃs enquanto puder explorar os pobres. Esse jagunço exterminador de pessoas passa a ser útil em meio ao caos. Só ver as declarações da zelite que estão no texto. É exatamente isso.
ah! a elite! essa coisa invisÃvel é a pior coisa em todas as histórias em todos os tempos, sempre aparece como vÃtima e sempre desaparece como culpada. se J.C. voltasse à Terra ele teria um ministério ou uma embaixada? Uma coisa eu tenho quase certeza, quase, ele diria a mesma coisa que o K.M, disse sobre o marxismo, esse não é o cristianismo que preguei, quer dizer, pregaram-me na cruz de novo!
Texto primoroso, tristes constatações.
Não é verdade que Maia tenha sentado em cima dos pedidos de Impeachment, talvez seja ele hoje o maior opositor ao tresloucado governo de ultra-direita que assola o PaÃs. Maia tem 4 problemas: 1. não vê, ainda, chance de obter os 2/3 necessários 2. lida com o dilema de trocar um milico doido e fraco, por um milico são e forte. O vice. 3. O proletariado pastando nos verdes pastos dos pastores pentecostais, aliados da ultra direita. 4.Anomia da Esquerda que ao cabresto do púlpito cedeu as massas.
Concordo plenamente.
Concordo com o autor. Tenho falado a mesma coisa. Por mais que se perceba que esse governo é lamentável para o paÃs; ele é apoiado pelos donos do dinheiro, que não estão nem aà com nossos problemas. Inclusive, quando a situação apertar, como o Sr. Leman, mudam para a SuÃça, ou para Miami (esses a turma que nunca leu um livro); e continuam ganhando dinheiro aqui. E a classe média cada vez mais pobre, aplaudindo apoiando. Lamentável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Esperar que a elite detenha Bolsonaro é aceitar um golpe e milhares de mortes Voltar
Comente este texto