Opinião > Desafio constante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDSON CARLOS MOROTTI

    Bolsonarao não tem vergonha. Deveria estar preso e não governando o país. Nunca vi um Presidente rir tanto da cara do povo. do Congresso e da Justiça. Esse sujeito faz, desfaz, desrespeita, infringe e ninguém tem a coragem de puni-lo. Estamos vivendo um período perigoso e vergonhoso. O Brasil não suportará mais dois anos e meio desse desgoverno. Bolsonaro está destruindo o Brasil e as instituições.

    Responda
  2. Sérgio Queiroz Garcia

    O espantalho parece aquela criança de três ou quatro anos que fala Palavrão e todo mundo acha bonitinho, depois que cresce percebemos que é falta de educação mesmo, vara nele

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A próxima ida será com o jipe e o cabo. Heleno falava mal do STF nas eleições e pouquíssimos eleitores sabem da tragedia que será a intervenção que vem sendo orquestrada desde as eleições. A ala militar do governo, com gente da ativa, continua garantindo as tentativas. Para Mourão, apenas Mandetta ultrapassou a linha. O nosso futuro é sombrio em todas as direções.

    Responda
  4. ANDRE CARVALHO

    Foi a cena mais ridícula que vi na vida, mas horas depois foi superada pela Regina Duarte. O presidente acabou tomando uma chamada do Toffoli e ficou de biquinho sem em nenhum momento olhar para o presidente do STF que estava com a palavra. Uma criança de 10 anos faria melhor.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O direito ao protesto é a garantido pela Constituição no seu artigo quinto que prevê que nenhum protesto pode ser proibido ou dissolvido em função do seu conteúdo. Concordemos ou não, considerar um protesto como patético revela imaturidade cívica e democrática. Protestar pela volta da ditadura, embora moralmente condenável, é um direito de todo cidadão. Infelizmente nosso aparato policial, e pelo jeito a imprensa, não estão preparados para conviver com o contraditório e com quem pensa diferente.

    Responda
    1. Pedro Sampaio

      “Protestar pela volta da ditadura” nao é apemas moralmente condenavel, mas também crime e está tipificado no art. 23 da lei de segurança nacional. Infelizmente as pessoas não sabem nem que é crime e nem que a democracia tem limites quanto a liberdade de expressão, justamente para que se possa mante-la de pé. Gostaria de ver o proximo a sair com um cartaz escrito “ai-5” saindo algemado pela polícia.

    2. Fernando Minto

      Cloves, quando vc nasceu? "Protestar pela volta da ditadura, embora moralmente condenável, é um direito de todo cidadão". O seu "embora moralmente condenável" não lhe confere coerência em suas afirmações. Volte a estudar um pouco de nossa história.

    3. Waldo Assahi

      Não há problema se um cidadão clama publicamente por uma ditadura (problema mental, talvez), mas tal protesto contra a democracia não pode ser convocado por empregados desta democracia, como deputados, senadores, ou pelos filhos do presidente, e nem o presidente pode dar qualquer tipo de aval a bandeiras antidemocráticas e muito menos discursar para elas, sabendo que ali está a sua base política.

    4. Al Ramirez

      Considerar um protesto como patético revela imaturidade cívica e democrática? Opa! Então, não é direito democrático qualificar um ato? Ninguém esta proibindo nada, é somente uma opinião, que aliás comparto: o ato foi patético sim, ridículo, uma patifaria, uma velhacada.

  6. EDSON CARLOS MOROTTI

    Nunca vi um Presidente rir tanto da cara do povo e da justiça. Esse sujeito faz, desfaz, desrespeita, infringe e ninguém tem a coragem de puni-lo. Estamos vivendo um período perigoso e vergonhoso. O Brasil não suportará mais dois anos e meio desse desgoverno. Bolsonaro está destruindo o Brasil e as instituições.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.