Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CLOVIS RAMALHO MACIEL

    Bolsonaro erra desde sempre! Basta ler "O cadete e o capitão" e os diversos vídeos do então jovem parlamentar, sempre tresloucado. Só foi eleito graças à premeditada ação de seu ex queridinho Moro. A facada ,essa vinda de um psicótico, ajudou a bater o martelo das urnas em favor do es.túpid.o Jair

    Responda
  2. Julio Shiogi Honjo

    Se tiver um elefante em cima da árvore ele não é o culpado, mas sim aquele que o colocou lá!

    Responda
  3. Tomás Nogueira

    Também falou que a pandemia começará a cessar quando atingir 70% da população. Há observar?

    Responda
  4. edison carpentieri

    O comentário do colunista segue uma linha correta. Mas escorrega quando afirma que havia apenas 46 mortos. Apenas é ofensivo às famílias das vítimas. Por favor, nos próximos comentários cite morreram tantas pessoas. De o número. Sem o apenas. Acredito que foi um deslize, mas não é legal para as família. Cada vida importa. O ser humano não pode ser simplesmente um número ou um CPF.

    Responda
  5. Fausto Lusvarghi

    Excelente. Acho que vou pedir pra ele falar aleatoriamente 54 números de 1 a 60...

    Responda
  6. RODRIGO NAFTAL

    Prezado Bruno. Quem disse que o presidente quer acertar as suas previsões sobre a pandemia? O que o motiva é manter o apoio de 30% da população para que minimamente consiga implementar uma agenda conservadora, no mal sentido, e beligerante, de excluir a divergência. Nisso, o nosso presidente está obtendo um relativo sucesso.

    Responda
    1. Fausto Lusvarghi

      Acho que não foi esta a intenção do escritor.

  7. Alberto A Neto

    Onde foi que o colunista estabeleceu a lógica de que foi apenas na crise do coronavírus que o presidente errou todas. Acertou onde? Na economia? Na política? Na sociedade? Só quem acreditou na existência da terra prometida na Lua pode admitir que o país não está em uma tempestade perfeita na economia, em um tsunami perfeito na saúde e em um furacão na sociedade. Só não foi apeado do Planalto porque está sitiado pelo Forte Apache.

    Responda
  8. Weimar Donini

    Não foi apenas com a pandemia. Errou todas desde que se meteu a falar e a escrever. Só acerta quando fica quieto. Ou quando conseguem que fique quieto. O resto é erro sobre erro.

    Responda
  9. Jove Bernardes

    A culpa não é de Bolsonaro, que nunca escondeu ser o que é, mas de quem o pôs lá sabendo de quem se tratava, e lá o reporia, se pudesse, e o reporá, se oportunidade tiver, segundo as pesquisas. Me deem meu boné, onde é a saída?

    Responda
  10. José Cardoso

    Realmente apostou errado, dobrou várias vezes a aposta e continua perdendo.

    Responda
  11. Sergio Lucio

    Pior é que teve gente acreditando.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      continuação: quem acredita depois disso tudo acredita em qualquer coisa.

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      Não, o pior é que ainda tem. E, sinceramente, quem acredita.

  12. Nei Cruz

    Bolsonaro, pária, maldito sacripanta, deveria ser esquartejado na Praça dos 3 Poderes.

    Responda
  13. Ayer Campos

    Realmente a palavra de JB não valeu nada, mas para justificar a pretensão de impor reparação civil às vítimas, o PDT terá que provar que, sem as intervenções flatulentas do presidente, o Brasil teria número de infectados e mortos parecido com os da Costa Rica.

    Responda
  14. Luciana Marques

    Mandetta e Humberto Costa ontem na GloboNews foram extremamente educados diante da imbecilidade, vasalagem estúpida e genocida do tal Osmar Terra, que o Covid-19 nos livre dessa turma de canalhas que se apropriou do destino desse país. As covas coletivas, os mortos empilhados nos corredores dos hospitais não enganarão o povo como Bolsonaro e quadrilha pretendem. O vírus entra nas casas pela pessoas que tem que sair e não o contrário, Osmar Terra imbecil.

    Responda
  15. Roberto Gomes

    A culpa é do vírus, que é muito sa.ca.na. Muito desobediente e muito rebelde. Esse vírus não ouve o Bolsonaro, não lê Olavo nem Ernesto. O vírus é totalmente a favor do globalismo, não é elitista, não se restringe. Esse vírus é contra a economia liberal, contra os planos de Guedes. Também é contra as fake news do governo, pois as escancara como mentiras. O vírus detona as palavras do presidente e de seus filhos, e não facilita para eles. Mal.dito vírus.

    Responda
  16. Dartagnan Santos

    Bozo não acerta nem em sua familícia. Vai acertar algo na presidência?

    Responda
  17. ADONAY ANTHONY EVANS

    Na Guerra do Paraguai, teriam morrido 50 mil brasileiros em 6 anos. Na Guerra do Bolsonaro, que enfrentamos agora, podem morrer muitos mais, em apenas um ano. Países que fizeram fechamento rígido, e testes em massa, pararam tudo e voltaram rapidamente, com poucas mortes e poucos danos na Economia. Seus líderes reconheceram de imediato a gravidade da ameaça. Não a trataram como gripezinha, nem como escaramuça de bordel. O Brasil vai pagar caro, o preço do futuro, em vidas e atividade econômica.

    Responda
  18. ADONAY ANTHONY EVANS

    Me recuso a continuar a me preocupar com Bolsonaro. Não acho mais graça nas deep fakes do Bruno Sartori. Não é caso para humor. Não é mais caso para horror. Já cruzou há muito o Aqueronte, um dos 5 rios do Hades, o inferno grego, O Rio da Dor. O que me horroriza agora é seu entorno. Que não apenas mimetiza, faz paredinha para a loucura, e se dá a ares Diogo para onde conduz o País. Na Educação.Nas Relações Exteriores. No 1/2 Ambiente. Enterra Economia e Saúde em vala, com o isolamento meia boca

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      E olha, Adonay, o que me dói mais é termos pago tão caro para chegar até o inferno. Ao invés de um óbulo, esse Caronte perverso, la.zaren.to, nos cobrou um país inteiro, uma geração, instituições importantes, erguidas a duras penas. Um flautista de hamelin às avessas, que, premiado com a presidência, toca seu pífano maldito e atrai, do fundo de suas tocas, ratos novos e velhos, infestando o país do futuro com uma praga autoritária, burra e má.

  19. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Ele acertou mais que os especialistas.

    Responda
    1. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

      Ele acertou em ser contrário ao lockdown. Acertou ao não espalhar pânico, ao denunciar a mídia em suas manifestações panfletárias, ao crer que saúde e economia são sinônimos, ao revelar o oportunismo dos prefeitos e governadores. Ele tranquilizou a nação. Ele é o cara.

    2. Weimar Donini

      Acertou onde, que não vi?

  20. Maria da Graça Pimentel

    Ledo engano: o clã acertou todas! é aterrorizante o sucesso em sua estratégia de exterminação dos mais fracos via covid 19, garantindo uma significativa diminuição da necessidade de investimento em saúde e educação para 'os pobres'... quem disse que o Messias não faz milagre?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pena que seja o milagre da multiplicação dos as.nos, transformando bom vinho em vinagre...