Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Breno Procópio

    Linda homenagem de Drauzio a Nirlando!! Salve Nirlando Beirão, grande jornalista!!

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Um craque, até para quem discordasse dele de alto a baixo. Não conhecia o livro. Valeu a lembrança, Varela. Vou ler. Até para aperfeiçoar a discordância dele. Ele sempre soube combinar a máxima elegância e a inconfundível erudição, com a pitada de mordacidade e a ardência da mais fina ironia. O time de Carta Capital, a única revista semanal ainda legível no Brasil, perdeu seu melhor ponta-de- lança.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Um craque, até para quem discordasse dele de alta a baixo. Não conhecia o livro. Valeu a lembrança, Varela. Vou ler. Até para aperfeiçoar a discordância dele, que sempre soube combinar a máxima elegância e a inconfundível erudição, com a pitada de mordacidade e a ardência da mais fina ironia. O time de Carta Capital, a única revista semanal ainda legível no Brasil, perdeu seu melhor ponta-de- lança.

    Responda
  4. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Viva a ciência e a sensibilidade!

    Responda
  5. Maurilio Cesar Merli Silva

    Comovente e inspirador. A que se destina tanta dor?

    Responda
  6. Mario Emílio Dourado

    Prezado Prof Drauzio Varella, tenho algumas histórias sobre a ELA (doença). Acompanho, com muita disposição, pacientes com ELA no meu estado (RN). Em um momento estava preparando uma aula sobre "Morte". Durante a pesquisa, inclui visita a um Sebo da minha cidade. Na estante indicada, o primeiro livro que tirei foi: Mil razões para viver, Dom Helder Câmara. Nele o poema: Há criaturas como a cana: mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura. Beirão e a cana.

    Responda