Opinião > Covid-19 potencializa desigualdades na educação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    O atraso vem de longe. Destituido D. Pedro II por um grupo vingativo e despreparado, começou a nova história do Brasil, um país sem rumo, presa fácil de interesses internacionais. Com tantos recursos que o Brasil dispõe faltaram estadistas sábios e patriotas que transformassem “o país do futuro” numa nação forte e autônoma onde seu povo pudesse evoluir continuadamente.

    Responda
  2. JOSÃ CARLOS FIGUEIREDO FIGUEIREDO

    Realmente, um grande desafio. Infelizmente, há muitas carências, principalmente, no ensino público, além, é claro das crianças e jovens mais pobres que não tem acesso à internet e, também, quiçá a um computador, para poderem ter aulas online neste momento de isolamento social tão necessário ao controle da expansão dessa terrível epidemia do coronavirus. Além disso, como a Viviane pontuou, o MEC não está fazendo gestões adequadas, deixando à solta (ou "à sorte", melhor dizendo) a educação básica.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Talvez seja também o momento de combater a cultura da pobreza que permeia o sistema educacional Brasileiro. A cultura da pobreza estabelece que a efetividade da educação é determinada fundamentalmente pelo comportamento dos pobres, tipo de vizinhança onde vivem e suas famílias. Sem entender a fundo as causas estruturais da pobreza, professores se preparam para ensinar alunos que não existem alimentando um ciclo vicioso. Para ensinar bem, às vezes é preciso se dispor a aprender com e dos alunos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.