Luiz Felipe Pondé > Bolsonaro, escute: na democracia não existe frases como 'quem manda aqui sou eu' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
"Bolsonaro é uma criatura do pântano, o centrão no perÃodo da Revolução Francesa, local onde crescem serpentes venenosas." Perfeito !
Pena que nem o Bolsonaro e nem os seus seguidores lerão esse artigo. E, se lerem, não vão entender uma só linha do que foi escrito, pois vivem no esgoto de um submundo sombrio e carente de valores morais, no qual impera a prepotência e a ignorância.
Desejo ardentemente e ansiosamente no fundo do coração que as sugestões de Pondé ao ministério público e aos militares sejam ouvidas e executadas.
Ai ai, pior do que fascistinha reaça é fascistinha reaça pseudo-arrependido. Saco cheio desses Bolsominions à paisana, que em público alegam-se arrependidos, mas na intimidade da urna fariam tudo novamente.
Tem que arrepender sim. A vida é isso!
Pondé é, e sempre foi, liberal conservador. Bolsonaro é, e sempre foi, só narrativa e enganação
Aqueles que chocaram o ovo da serpente perceberam o monstro que criaram. Agora é hora de todos se juntarem para deceparem a cabeça desta vÃbora chamada Bolsonaro.
Estava pegando mal. Mas, não acredito em conversão tão rápida. É só vergonha . Mas, logo passa
Definitivamente não acredito que Pondé votou em Bolsonaro. Mas isso é irrelevante
O que está em jogo não é vc acreditar na mudança pessoal de Pondé. É fazer o possÃvel para incentivar o impechement de Bolsonaro. Não podemos ir as ruas agora,mas temos outros meios. O Pondé deu sugestões hoje. É daà se Pondé votou no Bolsonaro! O voto é secreto! É direito dele. Isso nem é questionável.
Além de que vc tem um entendimento equivocado de textos e autores filosóficos. Detalhe o texto de hoje não é filosófico. Fica a dica.
Pedro este trecho do texto de hoje deixa claro o que eu quis dizer. -É bom explicar a esse equivocado e seus seguidores ignorantes que a democracia é um regime institucional cujo primeiro objetivo de todos é controlar o poder pelo próprio poder.- Então na polÃtica é super normal é saudável virar a casada para fazer uso da democracia. PolÃtica é uma ciência. Ninguém tem que ter fé cega em partido ou em candidatos.
Carolina, Conversão não é só religiosa não, Você pode acreditar piamente numa ideia e, confrontado com a realidade, pode mudar de crença(não religiosa). No caso do Pondé, a mudança de discurso foi notável.. Não acredito nela.
Não vi cabimento para conversão. Não entendi. PolÃtica não é religião.
Excelente artigo. Muitas vezes o óbvio não é visto por todos, ainda mais em um paÃs que luta - não apenas contra o coronavÃrus - mas contra o vÃrus da ignorância, que pode ser tão mortal quanto o outro. Alguém tem que frear este presidente, ele com sua insanidade está levando o paÃs para o precipÃcio.
Misericórdia....acordou para o òbvio!
Saiu um bom texto do Ponde!...mesmo que o assunto seja meio consenso
Mais uma madalena arrependida que votou no miliciano psicopata genocida e agora está pulando no barco que afunda .A culpa não é do Bolsonaro e sim de quem votou nele...
Sr. Kfouri não se perde pelo sobrenome. Mais um rancoroso. Se formos distribuir culpas em vez de construir consensos, então poderÃamos falar também de quem alimentou até o fim uma candidatura-zumbi em 2018 até a última hora, inviabilizando a união da esquerda com a centro-esquerda para enfrentar o atraso. Se não souber de quem eu estou falando, pergunte à Marina Silva e ao Ciro Gomes que eles te falam.
Somos um bando de Madalenas arrependidas. É isso mesmo ! Tem que ter coragem de arrepender . Enfiar o rabo entre as pernas e fazer o que tem que ser feito para mudar a situação criada por irresponsabilidade de todos.
Mas principalmente a culpa é de quem nunca exigiu formação em gestão e preparação mÃnimos, como pré-requisito para candidatar-se aos cargos do executivo no paÃs. Maioria das pessoas.
A culpa é do Bolsonaro. A culpa é de quem votou nele.A culpa é de quem apoiou ele.
Como assim. A culpa é do Bolsonaro. A culpa é de quem votou. A culpa é de quem apoiou. A culpa é de quem nunca exigiu o mÃnimo de preparação para a gestão pública como pré requisito para se candidatar ao cargo do executivo (conjunto enorme de pessoas). A culpa é do PT e do Lula, que não aproveitaram a situação e as condições para esclarecer à s pessoas que tem que estudar para tudo na vida. Ser analfabeto e virar presidente não é significado de fé cega.Todos com consciência tem culpa.
Olha a esquerda fanática aqui.... "A culpa não é do Bolsonaro". Parabéns Kfouri!
O meu pessimismo com a democracia brasileira, que na minha opinião é comandada pela elite das elites econômicas, começou na derrota da campanha das Diretas Já. Acho que o PGR fará de tudo para impedir qualquer ação contra o Bolsonaro, famÃlia e grupo, igual a como eu assisti estarrecido a absolvição da chapa Dilma-Temer no show de horrores do julgamento do TST. Como acreditar no grupo de militares que compõe o atual governo, em especial os da ativa, pró democracia? Pessimismo!
Parabéns, Pondé! Texto brilhante e necessário!
Quem manda no Brasil são os brasileiros , vc não manda po.rra nenhuma, não tem cérebro nem caráter ,vc e sua familia do gabinete do mal Carluxo , Fofucho e Linducho
Só falta agora os bolsominions acusarem o Pondé de comunista. Artigo perfeito e sem apelos passionais. Veio em boa hora. Parabéns Pondé.
Pondé é o Rubinho Barrichello da filosofia
Tá mais para Ayrton Senna
Ideologias polÃticas e seus extremos, sejam à esquerda ou à direita, não valem de nada, só a quem delas se beneficia num projeto de poder, o equilÃbrio está no meio!
Ótimo texto pondé, me impreciona você renegar a sua tão forte opinião, onde sempre foi a favor da extrema direita...rsrs.. É que apoiar BOLSONARIO hoje, é dar um tiro na testa....
Finalmente um artigo decente do Pondé. Sem muito deboche, sem frescurinhas irônicas inúteis, sem filigranas de auto-ajuda. É isso mesmo! figura do pântano, gostei. Não de onde ele tirou que os generais têm uma excelente formação, mas como eu não tenho nada a contrapor, não vou questionar. Pensando para a figura golpista do Heleno, fico em dúvida que formação foi essa. Parabéns ao Pondé pelo momento de iluminação nessa segunda feira.
Não vamos elogiar demais. Vai que ele se arrepende. Mas concordo... finalmente o nosso Barrichello da filopolÃtica acordou para o óbvio. E quanto a formação do Heleno, me alinho contigo. Não é uma formação voltada ao interesse nacional.
Parabéns Pondé, excelente artigo!
Qual é a do Pondé?...Arrependido por ter apoiado um idiota inteiramente desprovido de neurônios (como todos já sabiam)?...E para aqueles que acham que o vocábulo esquerda deve vir sempre acompanhada de corrupta fica uma pergunta: Qual a cor dos partidos que mais se beneficiaram com a corrupção ao longo da história do Brasil?...
Definitivamente, Pondé saiu do muro. Ótimo artigo.
O texto é um apelo para que eles fiquem na caserna. Mas já são 2,5 mil no governo. E depois de Regina Duarte rememorar o hino de 70, o general presidente do Clube Militar do RJ já meteu o bedelho, no que foi de pronto seguido pelo general Augusto Heleno, ambos tacando o malho no STF.
Hoje, Pondé vestiu o figurino de panfletário, jacobino, já que ele citou a Revolução Francesa. E comparou Bolsonaro com os girondinos. Menos, caro articulista. Queria Bolsonaro ter a coragem e a decência de uma Charlotte Corday, que calou Marat. Fraquinho o seu artigo, meu caro.
Excelente texto e reflexão feita por Pondé.
Continuando: Acerto com os Militares O meu comentário anterior também vale para os Estados também, ou seja, a MilÃcia hoje é a Farda sim que controla todas outras “MilÃcias”, os outros PaÃses da AL copiaram muito bem esse “Esquemão”, não existe esse negócio de “Direita” ou “Esquerda” por aqui, o que existe é “Grana”.
Não existe boçalidade nenhuma nesses atos Amigo, tudo está sob conforme no grande Acordo da Constituinte de 88, ou seja, o Maricot e o Le Cocq no Rio, o Fleury com o Fininho, o Cangaceiro e o Ãndio em SP, eram a MilÃcia dos Militares legalizada e a troca das Liberdades democráticas foi devidamente feita pelo Dr.UlÃsses na Constituição de 88, deixando para Regulamentação Complementar os acertos com os Militares, tais como Aposentadoria dobrada e benefÃcios aos Filhos.
O Pondé está pelo menos um ano atrasado em sua avaliação dos feitos e desfeitos dos Bolsonaros. O que houve? Caiu na real que o "liberalismo" do Guedes não vai rolar? Não quer ser companheiro da Regina Duarte? Entendeu que o lulopetismo não tem mais nenhuma chance eleitoral, logo o bolsonarismo se tornou dispensável? Em tempo: não espere nenhuma grandeza dos militares, eles só querem um carguinho.
O Pondé escrever um texto criticando o Bolsonaro é um ato hilário.
Isso se chama independência intelectual! Muito pior são os intelectuais da esquerda , que mesmo após toda roubalheira petista ainda apoiam Lula e são incapazes de criticas contundentes ao Lulopetismo!
MilÃcias Brancaleones boquirotas ... uns pobres diabos com arroubos nazifacistas ... a imagem desse pessoal gritando palavras de ordem em frente ao Palácio do Planalto é patética ... você não sabe se ri ou se chora ...
caso de chorar. até onde descemos. e ainda nao parou.
Hoje, finalmente, um texto merecedor de aplausos, Pondé! Atitude e posicionamento corretos frente a esse grotesco desgoverno, que esperamos se mantenham nas próximas colunas. À gangue de milicianos celerados, nosso desprezo e a lata de l.i.x.o da história!
Aplausos, realmente. Mas, ato falho autoritário, ainda consegue solapar a democracia ao delegar as FFAA que "Apoiem o STF em suas decisões, o Legislativo em sua função, ..." Forças armadas não devem nem aparecer na fotografia da democracia.
Isso não é uma coluna. É um manifesto!
É uma coluna, prestes a se transformar num manifesto contra o autoritarismo das intentonas militares na polÃtica.
Com todo meu apoio.
Pondé demorou um pouco, mas entendeu que criticar a esquerda ou defender o conservadorismo não são a prioridade do momento. A prioridade é defender a democracia
Faço das palavras de Chico Buarque as minhas: ...De que me vale ser filho da santa; Melhor seria ser filho da outra; Outra realidade menos morta; Tanta mentira, tanta força bruta.
Buarque, a vanguarda do atraso.
Para quem não entendeu, eu não estou criticando Pondé.
"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas." Bertrand Russell.
Perfeito!
Oportuno texto...modera entre a sanha oportunista da esquerda corrupta e do autoritarismo pretendido pelos bolsonaristas ...
A melhor sugestão já lida aqui na FSP há tempos: o MPF processar o desgoverno Bolsonazo por "genocÃdio em massa de brasileiros". E a consequente cassação dos direitos polÃticos desse facÃnora abjeto para sempre, bem como os de sua súcia familiar.
Atiça o autoritarismo se dizendo um libertário e depois fica com medo dele. Pondeta, assume logo o Bozo e sai do armário. Não dá para ficar com o pé em duas canoas.
Texto perfeito que exprime o sentimento dos democratas.
Pronto: Luiz Felipe Pondé é o mais novo candidato a comunista. Espere só até o final do dia. Já está sobrando só a famÃlia B.. e mais 300 de direita no Brasil.
Grande Pondé. Hoje o senhor se superou em sua coluna. Merece um novo livro sobre o tema. Agurdamos ansiosamente. O momento exige. Para já!!!
Na famÃlia, sou tido por agourento. Qdo vejo parente fazendo algo errado ou arriscado, eu digo na lata que vai se dar mal e o resultado negativo não custa a chegar, (mas a culpa é minha que o antevi). Qdo via que muitos iam votar em Bolsonaro, eu lhes dizia que se esse sujeito ganhasse as eleições, o povo choraria lágrimas de sangue. Só não imaginava que milhares pagariam com a própria vida pela tolice própria ou de seus parentes e amigos. Não há mais tempo, Pondé! Perdeu, povão!
As Forças Armadas não podem deixar-se contaminar por um presidente que almeja ser um ditador, que afronta as instituições de Estado. O Brasil é um paÃs democrático e suas instituições possuem freios que devem ser usados contra aqueles que afrontem os pilares estabelecidos na Constituição Federal. #forabolsonaro #impeachmentnobozo,
Não existe "galinheiro" organizado sem GALO!
Palmas, palmas ao ilustre filósofo. Um texto magnÃfico, brilhante, lúcido e convocatório. Sinceramente, espero que as Forças Armadas não embarquem numa aventura irresponsável de apoiar um presidente insano e sua troupe. Basta de Bolsonaro e sua turma.
Finalmente! Vamos despertar do pesadelo Bolsofacista. A natureza de milÃcia paramilitar do Bolsonarismo, o desprezo pela vida alheia, o culto de um Ãdolo abjeto, a idolatria da morte, a extinção do Estado-república para o Estado-famÃlia. Basta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Bolsonaro, escute: na democracia não existe frases como 'quem manda aqui sou eu' Voltar
Comente este texto