Rogério Gentile > Empresários tentam barrar megarrodízio de veículos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Olá Colega, tenho uma ideia. Os pedidos para alimentos poderão ser feitos a qualquer dia, entretanto, serão entregues sempre nos dias pares. Programe-se chegarão bem acondicionados e fresquinhos como sempre. Aproveite, acima de "x" valor você ganha um brinde! O delivery vai aumentar!!! Então: Programe-se! abraços!
Tenho apenas um carro final placa impar e um pequeno mercado que abastece diariamente, via delivery, dezenas de clientes que não podem sair de casa. E o restante do comercio que está na mesma situação , vivendo de entregas?
É o salve-se quem puder, resultado da incompetência do poder executivo. Se estivéssemos em guerra, a indústria estaria produzindo canhões, metralhadoras, revólveres, balas, aviões. Mas estamos numa guerra que não destrói bens. Destrói as pessoas. O governo central deveria, desde fevereiro, chamar a indústria e investir pesado em produção de equipamentos hospitalares, em novos hospitais, em contratação de médicos, etc., etc., até para proteger os que têm de trabalhar. Cadê? Incapaz!!!!!
finalmente, é o seguinte: por vezes você é obrigado pelas circunstâncias a tratar com maior rigor algo que é para benefÃcio de todos. Há muitas pessoas assintomáticas e elas, espalham o vÃrus contaminando outras e muitas dessas outras morrerão sem necessidade se alguns cuidados forem respeitados. Precisamos reconhecer que nos falta educação, solidariedade e no caso do insignificante presidente compaixão! É isso! Opinião!
Complementando 3. Nós brasileiros e brasileiras temos uma coisa muito legal a imprensa livre! E a garantia do STF de que assim vai continuar. Enquanto a liberdade de pensamento, liberdade de manifestação do pensamento e liberdade de imprensa ocorrer, ainda teremos alguma chance! Esse vÃrus é Mortal! Única maneira de superá-lo é com a quarentena. Wuhan na China conseguiu, pois é, comunista. à s sociedades capitalistas são muito desrespeitosas com os outros. Prefiro o capitalismo e a democracia.
Puxa, este povo não quer ficar em casa, cada um no seu quarto pedindo delivery, assistindo cada qual em sua TV um episódio novo pelo streaming, afinal hoje é dia 11 e o pagamento já foi creditado na conta. Se precisar conversar com alguém faz um call, pode ser até com vÃdeo. Não precisa nem mesmo de ônibus. Aliás o delivery pode ser por drone (já que as placas também tem restrição). O mundo é perfeito, não sei por que as pessoas reclamam de não poder dar uma "saidinha".
Complementando 2, curioso que em grande parte à s atividades comerciais e de serviços estão acontecendo só que em formato virtual. O que está faltando é o governo federal cumprir sua obrigação e enviar, liberando, os recursos à s pessoas jurÃdicas e fÃsicas. E, isso não está acontecendo, pois, é intenção do gov. federal provocar rebeliões para justificar um autogolpe. Os empresários em sua maioria com raras exceções querem, no fundo, o controle! Não aprenderam que o trabalho pode ser virtualizado
Complementando, nós brasileiros não sofremos nada brutalmente constrangedor, então, nos acostumamos com a ideia de individualismo, e o Estado brasileiro, prima por não dar o valor adequado ao ser humano. E o presidente, irresponsável, trata à s mortes como dano colateral. Pior com sua atitude, induz à morte assistida, se houver hospital com UTI's disponÃveis, senão morre na rua mesmo. Acontece que a realidade não é assim. Só mentes maldosas e desprovidas de controles éticos e morais pensam assim!
Como diz o presida, devem ter “infil trados” da classe média tentando pre judicar as ações de restrição de locomoção, não é possÃvel!!! No Rio é a mesma coisa! Não é possÃvel!! Transporte público não impacta a quarentena. É assim todos os dias como ou sem pandemia. A questão é: porque tantos carros nas ruas? Onde vai essa galera todo dia? Home office! Deixa a rua p o urgente. As empresas têm de colaborar! Proteger seus empregados! Onde está a criatividade p lidar com o imprevisto?
Olá Boa tarde! Em relação ao megarrodÃzio de veÃculos, sou favorável a parada total. Quarentena com tudo que têm direito. Embora o presidente seja um homicida com viés suicida por indução a terceiros, ainda fico com à s restrições que houver e o isolamento social total. Só em casos muito especiais podemos imaginar trabalhar com afastamento social. O sistema de saúde não suportará e muitas pessoas que não precisariam vão morrer. Opinião! Parabéns ao Governador e Prefeito de S.P,. Tchau bolsovÃrus!
É uma medida totalmente ineficaz, que só vai prejudicar quem esta indo pra rua por necessidade, quem precisa trabalhar e estava indo de carro fatalmente vai ter que pegar transporte publico, que já anda lotado, ia dar mais trabalho porem o governo poderia cruzar os dados e só permitir na rua quem de fato esteja tralhando, grande parte das empresas ou reduziu a carga horaria ou suspendeu o contrato, muito mais efetivo cruzar as informações e multar quem realmente não ta cumprindo a quarentena
Mais uma da série 'as pessoas precisam circular normalmente para as empresas serem salvas'. São pessoas inescrupulosas que não se importam com as mortes, desde que sua empresa funcione. O rodÃzio é para frear a classe média, que sai de casa sem necessidade.
Este rodÃzio é uma grande estupidez mesmo. Só serve para irritar mais o povo já sofrido.
O povo sofrido sempre usou o busão e o metrô , não é impactado pelo rodÃzio.
Chega a ser ridÃculo alguns empresários e os comentários de quem os defende, é completamente óbvio que essa medida é p conter a classe média que, a despeito da quarentena, continua saindo todo dia. Essa medida é última cartada possÃvel antes do lock- down, talvez isso impeça aqueles que passeiam todo dia no mercado, nas praças, etc.
Concordo contigo. Empresários só ganham, se comparados com a massa de trabalhadores. Não é possÃvel que não consigam contornar a situação ao passar por esse momento. Todos estão dando sua cota de colaboração, mas eles nunca estão prontos p adversidades. Muita ganância e não aprendem nada!
Ritoro, não faço parte de nenhum dos dois grupos, mas dá para ver que o senhor é contra funcionários públicos e professores universitários. É contra o conhecimento. Não é à toa que não sabe nem escrever português, "rapaziada".
Bom, já deu pra perceber que vc é professor certo? E eu anaufabeto com certesa rsrsrssrsr
Como os shoppings estão fechados e com eles os bares, restaurantes, cinemas e comercio em geral, caberia perguntar aonde estaria ocorrendo o tal adensamento social que o prefeito atabalhoado pretende impedir ? Como muitos setores continuam funcionando de forma legal, oos automévies que estavam nas ruas conduziam profissionais desses estabele3cimentos,
Ô vida boa a de servidores publico e jornalistas, ficma em casa de boa e ainda têm o salario garantido. Cambada de chupim, se o seu trabalho estivesse na reta não fariam este tipo de comentario e reportagem.
agora bu rro e anaufabeto rsrsrsr
O seu problema não é o analfabetismo, mas sim, a bu.rrice.
Quanto ao seu último comentário, Ritoro: Bom, já deu pra perceber que vc é professor certo? E eu anaufabeto com certesa rsrsrssrsr ERRADO. Não sou professor, sua capacidade de dedução é zero. Segundo a sua mentalidade, só professor se importa em se expressar com inteligência e com respeito à lÃngua portuguesa. E finja mesmo que acha graça em ser, como disse, anaufabeto, pois todo mundo acredita.
Ritoro, não faço parte de nenhum dos dois grupos, como disse depois do meu comentário, mas deu para ver que o senhor é contra funcionários públicos e professores universitários. É contra o conhecimento. Não é à toa que não sabe nem escrever português, "rapaziada". E jornalistas trabalham, por exemplo, no veÃculo no qual o senhor escreve como semi-analfabeto.
Não sei dizer quanto aos que você cita, mas sei dizer que seus empregados estão lascados na sua mão. Pensa em grana mas não pensa em quantos vão morrer por isso.
alem de esquerdas o que é pior ainda
Apoiadores do Bolsonaro. Por causa deles não conseguimos sair da quarentena. Essa galera incentiva o fim do isolamento, mas andar de ônibus e se colocar em risco, isso eles não querem. Um dia de carro, um dia de ônibus. Estão precisando trabalhar mesmo? Faça como os trabalhadores então.
Todos sonegadores de impostos. Sonegar imposto é que quebra o paÃs. Paguem seus impostos.
Correção: sr. Lerche.
"Alguns" quantos, sr. Gentile? Esses "alguns" são os grandes comerciantes, os grandes fabricantes que acompanharam o Bozonaro a pressionar o Toffoli em BrasÃlia na semana passada, para que ele tenha pena dos pobres empresários. E os trabalhadores, os que ficam nas lojas expostos ao público e que ganham "salariozinho", como disse uma empresária também na semana passada, depois podem ser substituÃdos por outros empregados descartáveis, não é isso???
O que esse prefeito precisa se preocupar é em equipar os hospitais. Coisa que sempre foi sucateada em todos os governos. Quanto ao rodizio, é uma medida desesperada e sem reflexão necessária. Pois todas estas pessoas que estavam protegidas em seus carros, agora estarão exportas no transporte publico lotado. Sendo que ao meu ver, o certo era diminuir a quantidade de pessoas no transporte público, e quem pudesse , sempre ir de carro.
Antes de se preocupar em equipar hospitais, tem que se preocupar em não lota-los. No ônibus use máscara, se liberar carro, vão continuar saindo para passeio. Preste atenção, estamos no meio de uma pandemia (nem é mais epidemia), você entende a situação? Estão pagando por quem fica a passeio por aÃ. Trabalhe dia sim, dia não para diminuir o risco de contágio.
Pois os comerciantes de SP acham mais importante neste momento ganhar dinheiro (de quem, inteligências, se as pessoas responsáveis não estão saindo de casa para comprar produtos de qualidade inferior produzidas pelas indústrias brasileira e chinesa!) do que contribuir para salvar vidas? Se eu já comprava o mÃnimo nesta cidade vou comprar menos ainda quando (se) a epidemia acabar!
Edson Ritoro, por causa de atitudes gananciosas como a sua, não saÃmos da pademia, bolsonaro entrou e continua no poder falando sobre gripezinha com milhares de mortos nas costas. Reflita sobre suas atitudes. Se vc fosse consciente, talvez já estivéssemos em isolamento vertical.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ressalva: alguns comerciantes. A maioria, apesar das graves consequencias e sacrificios, tem consciência e obedecem a quarentena.
Indústria de multa !!! Com isto, o transporte público ficará muito mais lotado. E a contaminação vai aumentar ... Mas , E DAà ! ???? O povo q se ferre.... a multa q é importante
Esses empresários tem cobrado o dever do governo federal, ente federativo que mais arrecada e pode emitir tÃtulos, de fazer chegar renda para pessoas e empresas q nao podem funcionar?
Desculpe, li errado. Desconsidere meu comentário.
Os estados nao podem emitir tÃtulos de divida, essa prerrogativa é somente do governo federal. Estados e municÃpios tem cobrado o governo federal para emitir tÃtulos e dar socorro a estados e municÃpios.
Esses empresários tem cobrado o DEVER do governo federal, que mais arrecada e pode emitir tÃtulos, de fazer chegar renda para pessoas e empresas q nao podem funcionar?
A multidão de Empresários não pode ir de transporte coletivo ao emprego, mas a 10x maior multidão de empregados pode, né? Ou seja, desde que eu ganhe meu dinheiro, não me importa como meus empregados vão trabalhar.
Aqui em São Paulo, deveria ter feito um isolamento bem mais restritivo desde o inicio da pandemia pois só assim para terminar com esse martÃrio, se tivesse feito já estarÃamos voltando as atividades, agora é correr contra o prejuÃzo.
Esses caras não tem a menor noção, estamos a um passo do bloqueio total.
Está na hora do povo decidir: desobediência civil ou um soldado e um cabo, senão o número de mortos pelo desemprego vai superar em muito o do coronavirus, só que para felicidade geral dos polÃticos anti Bolsonaro esse número nunca vai ser conhecido
Ô vida boa a de servidores publico e jornalistas, fica em casa de boa e ainda têm o salario garantido. Cambada de chupim, se o seu estivesse na reta não fariam este tipo de comentario
Vá na frente e combine com o virus
O desemprego se resolve. A morte é definitiva. O governo federal tem muito dinheiro para dar assistência aos necessitados, além dos 600 reais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rogério Gentile > Empresários tentam barrar megarrodízio de veículos Voltar
Comente este texto