Educação > Órgão federal se posiciona contra obrigatoriedade de que escolas deem descontos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nehru Gabriel

    Aquelas escolas particulares que reduziram salários de funcionários e aqueles serviços que estavam incluídos na mensalidade, mas não são mais prestados, deveriam reduzir proporcionalmente a mensalidade. Seria um contrassenso, reduzir todos estes custos e salários, com base na legislação atual, para obterem mais lucros.

    Responda
  2. PASCHOAL ANANIA JUNIOR

    Para ser contra o desconto, alguém está levando algo. As despesas das escolas cairam drasticamente, com energia elétrica,água,material de limpeza,higiene, e segurança. O ensino online está muito ruim, nem se compara com o ensino presencial. Deve, portanto, ter uma compensação

    Responda
  3. Paulo Haruo Kirita

    Entendo que toda escola tem seus deveres para com seus funcionários e outras despesas, mas é injusto que, com as crianças em casa, nós pais tenhamos que arcar com as mesmas despesas de quando as crianças iam pra escola. O custo operacional de uma escola à distância é radicalmente reduzido, pois não se utiliza energia elétrica, água, alimentação, manutenção de infraestrutura, etc... É um absurdo que as escolas ainda cobrem 100% da mensalidade com "aulas" (bem mal feitas) online.

    Responda
    1. Nehru Gabriel

      Concordo. Reduziram várias despesas com aulas on line e, em alguns casos, salários, com aumento de lucro nesse período. Os "perueiros" autônomos que sofreram com isso.

  4. EDMUNDO NASCIMENTO

    muito boa esta posiçao da senacom ! procon estadual nao pode passar por cima das leis e obrigar escolas a demitirem professores e funcionarios ! procon SP e MG estao perdidos e querendo acabar com escolas privadas ! fora procon SP e MG !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.