Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sergio Lucio

    Que tal jegue-da-água

    Responda
  2. Mauro SGN

    Para a legenda da foto, a melhor opção para jet-ski seria leva-mula.

    Responda
  3. Luiz Trechau

    Sr. Alvaro, muito bom o seu texto. Para última pergunta...que tal Fusca-lancha a jato?

    Responda
  4. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Fico aqui pensando em ato falho: andar de barquinho móvel, retro ski é mais ou menos voltar para trás de certa maneira. Será? Bom, vão dizer é Jet Ski, mas, como diz o nosso imunologista e cientista experimentado em pandemias “bolso”. E Daí? Mas, o mais novo mesmo é saber que nosso ministro da saúde. Não sabe! Fiquei pensando no filme em o min. da saúde sumiu! Kkk A grande questão é quem está na fila está na Bicha! Shi Chi esse cara aí, deve ser comunista! Até pelo Chi... Tchau!

    Responda
  5. José Cardoso

    Teletrabalho emprega um prefixo grego, acho melhor trabalho remoto. Lock down é na prática semelhante a" expressão toque de recolher, que poderia ser empregada.

    Responda
  6. Haymone Neto

    Caro Alvaro, hoje sinto falta de um estrangeirismo recorrente na história recente do Brasil: impeachment.

    Responda
  7. Alberto A Neto

    O colunista anda mal informado sobre a culta e bela de Camões. Os eleitores do 'mau militar' à presidência são traduzidos por 'bolsoviques' e o Brasil do 'mau militar' eleito é chamado de 'Bolsonaristão', segundo o Diário de Notícias de Lisboa. Registre-se que o célebre jornal foi o periódico estrangeiro, em 1930, a conseguir a primeira entrevista de Hitler. A besta já chamava atenção, porém seus camisas marrons ainda não quebravam lojas judias, nem espancavam seus donos à luz do dia.

    Responda
    1. Dea maria Kowalski

      Parabens pelo comentario. Excelente. Por isso amo a FSP. Alem de otimos jornalistas, tem otimos comentadores.

  8. DENIZART FORTUNA

    Parabéns pelo texto! Livre-nos dos purismos nossos de cada dia. Apenas uma ressalva: dizem as más línguas que "home-office" ainda por cima é uma criação da Terra Brasilis. Em verdade, o teletrabalho seria "work from home"...

    Responda
  9. Luiz Pinheiro da Guia

    Ainda bem que temos governadores, são gente grande. Governo não é para moleques. Molecagem é para meninos que não cresceram.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Pra quem tem menos d 60 anos, churrascão, na cabeça. Se é velhinho sarado, pode ate arriscar um encontro com o Covid-19 elevado a categoria d perverso, ainda que eu ache que ele e fanfarrão. Ora, somos cerca de 250mil , todo dia morre gente, e bastante. Nunca fui informado, e agora todo mundo so morre d Covid. Se ficar d luto ficaremos sempre. Então vamos a farra. Se encontrar um enterro, pense: antes ele d q eu. Ate porque se pode esperar, a sua hora vira, e eu ñ quero tristeza, mas farra.

    Responda
  11. Jackson de Moura Ferro Silva

    O jornalista queria que o presidente ficasse em casa chorando ? Todos temos que ter um horário de lazer , faz bem para a saúde mental . Muitos brasileiros foram andar na praia no último sábado , pedalar , inclusive pessoas que perderam parentes . Isso não é desrespeito. As pessoas estão tristes , mas a vida continua . O ódio da FSP contra o Bolsonaro esquece que a saúde mental também é importante.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Ai, que fofo. Preocupado com a saúde mental do destrambelhado fascista. Esse amor pelo mito ignorante é hétero, Jackson?

    2. Darcio Silva

      Senhor, "muitos" brasileiros não são presidentes!

    3. MARCOS BENASSI

      Jackson, o Presida é o mais importante funcionário público do país. Não seria mau manter uma postura mais digna, respeito básico, mesmo que ele não dê a menor bola pra decência. Seu comportamento deveria ser exemplar - bem, sempre é e, neste caso, mais um mau exemplo... Ah, só um aviso: luto e reflexão também são parte da saúde mental de gente normal.

  12. MARCOS BENASSI

    Eita, Seu Alvaro! Ruim mesmo é um tal de corporativês: uma mistura de mau inglês e mau português, com a qual se inflam frases de grande efeito e minúsculo conteúdo. Jétisquí é pinto!

    Responda