Opinião > Amarelo-golpista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE AIRTON FERNANDES DA SILVA

    Estranho em tudo isso é o silêncio dos Srs Presidentes da câmara, senado e sua Excia Presidente do STF. É um acinte o que Presidente vem dizendo e fazendo ao povo brasileiro no que se refere a pandemia. O que seria do povo brasileiro sem o isolamento social.

    Responda
  2. Dea maria Kowalski

    Não seria possivel a imprensa e a midia em geral iniciar um movimento em favor de alteracão na constituicão impedindo a possibilidade de reeleicão ja para 2022? Seria uma maneira de garrotear a fera, uma puxada de tapete, ao mesmo tempo que poder legislativo e judiciario o cerceasse em todas suas sandices, levando seu governo em banho-maria ate o final.

    Responda
  3. Heitor Vieira de Resende

    Difícil pensar num golpe tipo 64. Teria que ser uma quartelada, à Chaves, com Bolsonaro no poder. O presidente encheu a administração de militares, de cabo a rabo. Estes teriam a se beneficiar com os cargos que lhe seriam oferecidos, tal como Chaves fez na Venezuela. A concretização de um golpe, por sua vez, implicaria na criação de um gigantesco aparato de repressão e censura, que em 64 já estava pronto antes mesmo da eclosão do movimento, e o Brasil de hoje não é mesmo Brasil de 64

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Há um "pequeno" detalhe: na trama de 64, ou em qualquer outro episódio importante da história do Brasil, ou na história recente da Venezuela, não havia um d e m e n t e modo Bolsonaro na presidência, que mais parece um lagarto do pleistoceno do que um ser humano. O povo brasileiro há de vencer esta praga, vamos sobreviver a essa doença a s q u e r o s a. Este M A L D I T O vai cair.

  4. Juan Vera

    Estou aguardando o editorial de tapa do jornal, onde sem subterfúgios, nem analises que o povo seguidor desse desgoverno não entende, seja chamado ao entendimento da população sobre esse mal que nos está atingindo desde Novembro de 2018 e de antes com o ódio semeado por oportunistas seguidos por ignorantes políticos e funcionais.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    O 'mau militar' que se tornou presidente por obra de uma facada, diariamente desvela seu estalinismo enrustido ao proceder no pior estilo dos Comissários do Povo. Não por acaso, o Diário de Notícias de Lisboa tem retratado o Brasil como um 'Bolsonaristão' e seu presidente como 'Bolsovique'. Nenhuma caricatura seria capaz de associar tão precisamente a verossimilhança da natureza ditatorial dos modelos autocráticos. Há quem veja o agitador Cabo Anselmo no método presidencial.

    Responda
  6. Paulo Roberto Schlichting

    O editorial acerta o tom e é esse o ânimo que deve guiar a reação institucional contra o movimento golpista. As milícias amarelo golpistas devem ser confrontadas e levadas a responderem por atos que atentem contra a ordem legal. Sem hesitação: bateu, levou!

    Responda
  7. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Tudo isto acontecendo na cara do PGR e este se comporta como o protetor!

    Responda
  8. RODRIGO RICOY DIAS

    Belo editorial. Há momentos em que a postura incisiva é fundamental. Sabemos que o preço da liberdade é a eterna vigilância, e não é razoável que se nos tire uma democracia construída a duras penas para entregar o comando do país a párias.

    Responda
  9. JORGE FILGUEIRAS

    A PGR e a Polícia Federal, com dois servidores omissos, nomeados pela afinidade com o Bolsonazi, cuja função visa protegê-lo contra investigações de crimes, atos de irresponsabilidade e autoritarismo. Na Câmara dos Deputados, além de representantes do povo que agem contra os direitos fundamentais dos eleitores, um Maia que se omite diante tantos crimes de responsabilidade. No STF um presidente orientado por general indicado pelo Bolsonazi. Como acreditar nas instituições democráticas?

    Responda
  10. josé Roberto de Menezes

    Silêncio do OBAMAGATE.

    Responda
  11. Chang Up Jung

    Epidemia mortal..., que não é mais do que um surto de conjuntivite. A Folha não faz menor cerimônia de usar de informação falsa para atacar Bolsonaro. Quando a verdade chegar...

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Joaquim: Não é muita bos.ta para uma cabeça, é um corpo todo feito dela.

    2. RODRIGO RICOY DIAS

      Das imbecilidades proferidas pelo senhor nos comentários, que são diárias e frequentes, talvez seja essa a pior. Certamente é altamente ofensiva a milhares de familias que se despediram de seus entes queridos. Gostaria que o senhor mencionasse um único caso clínico de morte ocasionada por conjuntivite.

    3. Joaquim Salomão

      Chang...o grande exemplo da imbecilidade que assola o Brasil. É muita bos.ta para uma só cabeça.

    4. Ney Fernando

      ..... o sr. vai dizer que é mentira.

    5. Fernando Minto

      Quem me dera que quando chegar a sua vez vc possa apenas pingar um coliriozinho. Respeite as famílias destes mais de 11.000.

    6. Maurizio Ferrante

      Conjuntivite que até ontem matou 11000? Olhou o gráfico de infectados e mortos? Sabe o que é uma exponencial? A ignorância mata, sabia?

  12. ISAIAS DA SILVA

    O patriotismo é o último refúgio dos canal...

    Responda
  13. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Este amarelo não será o mesmo do pato que a mídia todo reverenciava outro dia ali no templo da Paulista?

    Responda
  14. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Essa folha já se esqueceu de um editorial pedindo a renúncia da presidente Dilma? Vocês também foram muito complacentes com o coiso.

    Responda
  15. José Airton Mota

    Horda dos celerados.

    Responda
  16. Hercilio Silva

    A predisposição golpista é minoritária, mas vai se cercando do poder armado, o qual decepciona apoiando o que está aí, onde estão os bons militares profissionais? Ah não podem falar, ok, mas os comandos alinhados ao homem falam, e comandam. A Folha é excessivamente otimista com a força das instituições.

    Responda
  17. José Bernardo

    À altura do que se espera da FSP. Cumprimentos.

    Responda
  18. Fernando Dolci

    Até quando; o Brasil estará sob a ameaça da sola dos generais? Até quando; o Brasil estará sob a ameaça de golpe militar? Até quando; o militares arvorar-se-ão no direito de tutelarem a vida civil? Até quando; os militares enxergarão inimigos dentro do país? Quando; o Brasil deixará de ser uma república das bananas?

    Responda
    1. Cássio Antônio Leardini

      Até o povo brasileiro ter vergonha na cara e acordar desse estágio letárgico que está há 520 anos.

  19. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Os 300 do Brasil provavelmente seja uma referencia aos 300 de Gideões no livro de Josué na Bíblia. Devem fazer parte de algum grupo fundamentalista.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Por aí, Rubens, bem observado. Não duvidaria se acharem algum 'missionário' americano fundamentalista como 'coach'. A maioria dos evangélicos no Brasil é subserviente à sua versão fundamentalista americana bem antes dos idos de 1964. Assimilaram com facilidade a abdicação do pensamento, da reflexão e da crítica, elementos fundantes do verdadeiro cristianismo. Vão atrás do som de qualquer berrante de pastores-vaqueiros que não sabem distinguir macarthismo de Evangelho.

  20. Ruy Luís de Araújo Araújo

    Excelente, como sempre! Parabéns!

    Responda
  21. Ruy Luís de Araújo Araújo

    Excelente, como sempre! Parabéns!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.