Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hildebrando Teixeira

    Outra coisa militantes, o CNPJ pode se mudar para o Paraguai, para a China ou, ainda, para o Texas. Para se livrar de mão de obra marxista (vitimista, ressentida e improdutiva) recomenda-se ir nem que seja para o Osbekistão

    Responda
  2. Tersio Gorrasi

    Antes (e durante a) da pandemia muitos morriam (e morrem) de muitas outras causas. O risco que corríamos (corremos e correremos) ao sair de casa ( e mesmo dentro dela) é praticamente o mesmo de morrer pelo covid (podemos ser assaltados, sofrer infarto, acidente no transito, sermos arrastados por correntezas em tempestades, vítimas de prédios que desabam ou se incendeiam, etc,etc). Esses CPFs anulados não significam nada?

    Responda
  3. Nelson E Pires

    Na verdade para o PR quanto mais CPFs desaparecidos - principalmente os idoso, significa redução do déficit da Previdência. Essa é a grande preocupação dele.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    Sabe o que é, militante? CNPJs geram emprego e renda que permitem que os CPFs se cuidem, geram valor da moeda e geram impostos para que o Estado possa cuidar dos CPFs que não sonseguem se cuidar, entende?

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Nada disso militantes; o CNPJ pode se mudar para o Paraguai, para a China ou, ainda, para o Texas. Para se livrar de mão de obra marxista (vitimista, ressentida e improdutiva) dá pra ir até pra lua

    2. Rafael Lopes

      Ficar doente impede que o CPf vá trabalhar, o que prejudica o CNPJ, que quebra. Precisa desenhar, robot? Acho que sim, mas aqui não tem como infelizmente.

    3. Nelson E Pires

      O CNPJ só sobrevive com CPFs vivos.

  5. ANAZILDA DE BARROS STAUFFER

    Excelente análise.

    Responda
  6. neli faria

    Avise ao Desumano presidente que CNPJ vai se recuperar com a economia, CPF perdido é para sempre. Ou ele aprendeu a ressuscitar os mortos? Se aprendeu, use o seu dom e ressuscite os quase doze mil falecidos pelo vírus. Lamentável esse desumano se dizer cristão. Só não viro ateia, porque as Sagradas Escrituras, escritas há dois mil anos, têm a resposta para a sua eleição. Pobre, Brasil!

    Responda
  7. Francisco da Luz

    A unica meta do PR é sua reeleição. E o sucesso da economia seria seu maior cabo eleitoral. Esse cabo eleitoral etá sendo motoro pelo corona e agora tando CPFs quanto CNPJs irão migrar para outro candidato. Mas na verdade quer ser reeleito para fazer o que?

    Responda
  8. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Quem assistiu ao 'lamento' dito por JB, na TV, pode testemunhar que foi apenas a expressão de um sentimento protocolar, sem qualquer emoção, frio como o polo norte, talvez aconselhado por sua deficiente assessoria, que susurrou em seus ouvidos: 'Exa., mostre-se mais empático com o enlutado povo brasileiro, se esforce que o Sr. consegue, lembre-se de 2022!!!" Não conseguiu!!

    Responda
  9. Alexandre Miquelino Levanteze

    Genocida!

    Responda
  10. Jose Lott de Carvalho

    Esse cara è um louco. Como fui votar nesta estorvo. Que arrependimento.

    Responda
  11. Jose Lott de Carvalho

    Esse cara è um louco. Como fui votar nesta estorvo. Que arrependimento.

    Responda
  12. valdir dequi

    Inacreditável, surpreendente o Bolsonaro dizer que lamenta cada morte provocada pelo Covid-19. Isso prova que o presidente tem algum resquício, mesmo que microscópico, de humanidade. Aleluia!!!

    Responda
  13. Alberto A Neto

    A banalização da maldade é marca registrada do Bolsonaristão. Os bolsoviques aparelharam o Estado. O 'mau militar' - para usar o adjetivo que Geisel aplicou ao oficial Jair -, ora desvela seu estalinismo enrustido. Haverá mais perversão na 'persona' presidencial? A lógica implica admitir que 'um mau militar' não pode ser comandante de pelotão, brigada, regimento ou exército; menos ainda chefe das Forças Armadas. Sim, é vero. E daí ?, diria o 'mau militar'.

    Responda
  14. Diogo Oliveira Bayão

    A expressão "humanizar" não está contida no vocabulário do presidente.

    Responda
  15. Marcos Barbosa

    Neste cemitério quero ver algum túmulo de um banco, até porque bancos no Brasil, sem trocadilhos, não morrem, eles são "abduzidos" pelo banco central e continuam a desfrutar de todas as benesses.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Abra um, fique milionário e empreste a juros mais baixos

    2. Paulo Celso Vaz Marques

      Boa, Marcos bancos vam.piros