Elio Gaspari > Bolsonaro presidiu uma conversa de botequim em reunião do conselho do governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A muvuca em que supermoro se meteu e ficou pianinho por quase um ano e meio...
Excelente e irretocável texto Élio. Só um acrescimo: Moro quis mostrar a muvuca que se meteu e que patrocinou, promoveu, protegeu e sustentou desde as eleições até 16 meses de desgoverno. Só qdo a coisa ficou realmente feia pro lado dele que resolveu fazer alguma coisa
Ótimo texto Elio. Realmente o conteúdo do vÃdeo expõe o baixo nÃvel não só de Bozo, mas também de boa parte de seus ministros, a chamada 'equipe técnica'. Estes são tão rasos quanto seu lÃder. Resulta desta formação medonha: presidente e ministros o caos desse governo. São despreparados e estão levando o Brasil a bancarrota.
E que muvuca! Daquelas bem pesadas!
Um presidente sem noção de gestão e liderança, não consegue eleger prioridades, por lhe faltar visão e preparo para tanto, por ser inábil em encontrar soluções para problemas correntes. E assim vai, de crises sobre crises, concebidas diariamente, pelo desrespeito a seus auxiliares, imprensa, pessoas e instituições, além de desorganizar toda a administração pública federal, desconceituá-la e degradar a motivação de seus servidores. É um provocador cÃnico e incendiário como sempre foi.
Noves fora o depoimento de Ramagem, junte-se a trajetória do Moro desde a condução mais do que parcial do processo de Lula, sua indisfarçável disposição como alpinista polÃtico visando o STF, ao custo de engolir quilos de sapos enfiados goela abaixo pelo miliciano, sem falar o só fato de aceitar participar, como um cordeirinho (até então), do governo de um miliciano, é esse o novo mito para presidente do Brasil? Não se aprende nada nesse boteco?
O Brasil é, realmente, um hospÃcio a céu aberto. Já tem doido vibrando "Moro 22", com a mesma aura fanática dos que ainda cantam "mito, mito!!!". O depoimento do Ramagem foi bem interessante quanto a um aspecto: disse ele que não era amigo Ãntimo dos Bolsonazis; Mas o Moro, sim, queria muito manter os seus amigos no comando da PF, sendo essa a controvérsia com o anti-president. Não quer isso dizer que o Ramagem fala a verdade, mas no que interessa ao governo, não parece mentir.
Daqui a pouco vaza
Quem ajudou a colocar esse v e r m e no poder foi o próprio Moro. Participou do circo durante um ano e seis meses e, quando foi contrariado, sai tentando ganhar adeptos. Ele enterrou a fama de herói de Curitiba.
Moro 2022
Bem, uma coisa o gado sabe fazer: mudar de pasto quando a grama em que está fica pouco apetitosa.
terá todo meu apoio, se há uma pessoa que ainda pode salvar o que restar do Brasil é o Moro também me simpatizo com o Mandeta para vice
Vade retro!
Deus nos livre e guarde! De praga já basta a que estamos vivendo!
Paulo, não podemos esquecer nosso ex-herói, o menino pobre que salvou o BraZil. O Joaquim Barbosa. Que dupla invencÃvel! Mareco, digo, Moro e Barbosa. Se os bosses do departamento de justiça americano deixarem, candidatÃssimos ao governo da Disneilândia!.
Conge Rosângela: Moro e Bolsonaro são uma coisa só..
Govêrno formado por um bando de loucos chefiado por um miliciano psicopata genocida...
E esses milicos todos lambendo o cuturno de um capitãozinho metido a lÃder de preparação de soldados de primeira classe, onde estamos que generais se rebaixem a tanto. Fico a pensar que nas forças armadas se prepara um monte de maricas.
Não há mais brigadeiros, almirantes e generais nas Forças Armadas. Somente marrecos fardados, feitos de guris de recado de 'um mau militar', comandante em chefe de um Forte Apache. O brigadeiro, almirante e o general sujam o que restava de suas biografias, de fato já mal fotografadas pelo enquadramento histórico da ditadura e os silêncios eloquentes da Lei da Anistia. O pior é haver fila de altas patentes desejando ser marreco de recado. A remuneração nunca foi tão alta na história deste paÃs.
Caro Gaspari, houve um pequeno equÃvoco no seu artigo. Dilma Roussef falava em alto e bom som, ou melhor gritava palavrões pesadÃssimos e humilhava seus ministros e acessores. Todo mundo sabe disso.
Marcos: pelo visto, vc parou de se informar qdo as coisas pararam de lhe agradar. Qquer pessoa informada sabe que essa versão (de Dilma blindando Lula) só se sustentou pq o Marreco vazou ilegal e parcialmente o áudio. Se vc realmente quisesse saber a verdade, saberia que, no todo, os diálogos grampeados desmentem a versão da fake que Moro criou
Fake news.
Para Wilson: Dilma tentou blindar Lula por meio de uma nomeação como ministro. Bolsonaristas e petistas tem em comum a defesa cega dos seus lideres.
Mas nunca pediu blindagem para a corrupção de parentes,nem seus ministros xingavam as mães de ministros do Supremo, tampouco pediam a prisão de governadores e prefeitos etc etc
Os botecos são os santuários das verdades. Quisera a imprensa de hoje, Folha à frente, ser ao menos uma parcela do repositório da verdade que detêm os botecos! Bolsonaro inaugurou a reunião ministerial com... ministros!, não com atores. Mais um grande feito do PR, como também foi aquela "reunião à portas abertas no STF com imprensa", tudo junto e misturado". Mitadas como essas Gaspari não vai encontrar nas ruas. São raridades contra as quais os tolos só veem horrores.
O gado, realmente, tem uma imaginação de fazer inveja aos roteirista de Hollywood.
Eu queria ver se alguém entrasse na casa do Sr. sem avisar antecipadamente, levasse convidados desconhecidos, sentasse na sua sala, filmasse e colocasse nas redes, falasse o que bem entendesse na tentativa de lhe constranger e acrescentasse a esse encontro alguns palavrões, se o Sr. chamaria esse mal educado de mito. Por favor, não confunda autenticidade com falta de educação.
Se a sua é botequim...que fazes aqui ? GeopolÃtica, sabemos que seu candidato não conhece. História mundial? Também não. Porém, senhor, bons modos e educação é coisa simples, qualquer um aprende, basta, para isto ter o reconhecimento do outro. Ah! Mas isto, também sabemos, ele não conhece.
Cada um se forma e se informa, culturalmente, intelectualmente, cognitivamente seguindo sua natureza.
Moro não seria cúmplice dessa balbúrdia maldita que acomete o Brasil desde 2019?
Sim. Mas não esqueçamos que, além dele, o partido que governou os últimos 13 anos, com responsabilidade maior para o seu lÃder, foi o maior incentivador da ascensão do show de horrores em que nos metemos. O Sr. Lula e seu partido não podem se eximir dessa responsabilidade.
Quando Dilma nomeou Lula o juiz Moro correu e divulgou em todas as redes de informação ! Agora estão blindando a divulgação do vÃdeo da reunião. Como cidadão e pelo artigo da transparência conforme a Constituição quero conhecer na Ãntegra o conteúdo do mesmo uma vez que os depoimentos dos ministros foi um verdadeiro teatro. Faltou a Regina Duarte para fazer parte da comédia do Alvorada!
Moro foi o principal responsável pela eleição de um miliciano psicopata em troca de cargo de ministro da Justiça e futura indicação para o STF. Por 16 meses teve a função de lacaio do genocida e,ratazana que é,pulou do barco que afunda. Não por acaso a conge Rosângela tuitou recentemente: Moro e Bolsonaro são uma coisa só....
Lógico que não. No dia em que bolsonaro ameçou interferir, no dia seguinte Moro saiu e denunciou. Não bastava ter a intenção, teria que ter uma tentativa para caracterizar um crime.
E qual conversa dele não é de botequim?
Talvez aquelas mais adequadas a um meretrÃcio.
É impressionante como ainda se espera um comportamento normal dessa turma. Alguns até chamam de governo. Não há revelações, há apenas consumação dos fatos. Que expectativas se ter de pessoas do nÃvel das que aceitaram participar da empreitada do tenente recalcado? Poderia ser diferente? Como se viu, “assuntos potencialmente sensÃveis e reservados de Estado” são tratados como papo de boteco. Como disse o Celso Mello, os militares são personagens banais. Mas sonham com o golpe, mesmo sendo poder.
Colocavam rato na va.gi,.na de prisioneiras. Torturavam os pais na presença das crianças. Prisioneiro arrastado no cano de escape do jipe dentro do quartel. Mas não diziam palavrões nas reuniões de gabinete. EvoluÃmos, Passarinho mandava à s favas os escrúpulos de consciência, Heleno dizia logo f...-se.
Quando eu aprendi, usar esses termos em público se chamava, no mÃnimo, de falta de educação. Mas me parece que aqueles que admiram tal comportamento são, em verdade, afins. Confundem falta de educação com autenticidade. Sr., existem várias outras maneiras educadas, civilizadas, de dizer o que o General falou.
Revelar a muvuca é muito pouco. Afinal, fazia parte da muvuca até pouco tempo. Se fosse isso, está mais para novela das oito, tÃpico do Moro por sinal. Uma espécie de trairagem. Se não revelar crime de responsabilidade não vale de nada. Mas parece que revela, inclusive sobre os resultados dos testes para covid19. Isso sim é grave. Palavras de baixo calão denigrem a posição de presidente, denigrem a própria República, coisa que o presidente vem fazendo desde que assumiu. Não precisa da reunião.
Esse é o nÃvel da competência: boteco de quinta....
Toda onça tem sua hora de beber água. A fardada também, pintada para a guerra na selva. A questão é que não se fazem mais onças pintadas como antigamente. Parece haver só onças fardadas de recado. Gaspari deveria perguntar aos ouvidos de Haddad sobre as reuniões ministeriais do Comissariado. A questão não são 'palavrões' nem 'botecos'. Sem dizer uma palavra, com o polegar apontado para baixo, se fez coisa muito pior a partir do dia 13 de dezembro de 1968, que a Lei da Anistia sepultou.
Ingenuidade pensar em sigilo total ou parcial. Quem tem interesses, paÃses ou pessoas, terão acesso. É uma questão de tempo.
Não adianta relevar,passando o pico desta pandemia,não há outra opção que não seja o impeachment,não se retira um governante por incompetência,porém no caso atual o que existe são ilicitudes,a paciência acabou, triste paÃs que elege esta qualidade de pessoa,vamos aprender só com a dor,pois não sabemos ainda o caminho do amor.
INSISTO! Os métodos inescrupulosos, consistentes no descrédito das instituições democráticas e no menoscabo das liberdades, promovidos por esse ex-juiz, à frente da Lava Jato, abriu as portas para a chamada nova polÃtica, tão bem assimilada pelo bolsonarismo para enganar muita "gente do bem"! É uma briga entre criador e criatura, dramática em tempos de pandemia! o Brasil não merecia essas figuras!
Ah! 57 milhões mereciam sim! Vão ter que queimar muito nuzinfernu para pagar por todo o mal que fizeram!
Confirma-se, a cada dia, que a estratégia quando se lida com pessoas do naipe desse messias falastrão de araque é dar corda, apenas dar corda, mais e mais, para que se enforque mais adiante. Não adianta dialogar, argumentar, impacientar-se, tentar conter, escandalizar-se, nada, nada disso. Mas o que me espanta mais e mais a cada diz é que as hordas de bolsonaristas que o elegeram continuam coesas em torno dele, mesmo com as esperadas defecções. Inacreditável.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Divulgue integralmente Celso de Mello. Impeachment já!
Caro Gaspari, achas mesmo que alguém votou no traste em nome de bons costumes? Haja ingenuidade. Quem votou nesse mau agouro sabia muito bem quem ele era. Ninguém foi enganado, e tem mais, conversa de botequim é de alto nÃvel perto desse boquirroto e de sua máfia.
Rachadinha. Queiroz. Marielle. E o Mico e seu gado se apavoram!
Não tem mais conversa ou argumento. Medo de um impedimento? Por quê? Bolsonaro e seu governo só atrapalham e pioram tudo. Brincando em plena pandemia. Quase 900 mortes. O que mais estamos esperando acontecer? #ForaBolsonaro
E para o nosso desgosto, somente agora o crá - pula começa a usar máscara... Não mais idade média, #foramilici a
quase 900 mortes por dia, é bom ressaltar
Resta saber se essa desordem na ordem ou vice-versa corresponde ao que as FFAA sentem, pensam e agem a respeito do seu ex-capitão e à condução ladeira abaixo. A pergunta que permanece é se a instituição que sempre coagiu o paÃs a ter de engolir sentimentos democráticos está se posicionando a partir dos generais que estão no governo. Neste caso, pode-se pensar sim que se trata de uma cooptação que endossa a desordem e a sandice que assolou nosso sofrido paÃs.
Mostrou e se comprometeu, porque só na hora da saÃda foi que jogou a sujeira no ventilador? essa palhaçada já vem a 1 anos e 5 meses acontecendo, todos os desmandos até a sua saÃda, para mim, o moro é cúmplice e prevaricou no cargo de ministro da justiça, vai ter que responder porque não se manifestou antes.
O que muito me anima é ver que o governo entregou o vÃdeo na Ãntegra em obediência a uma ordem judicial. Isto pode ser um bom sinal de que toda a parolagem (aprendi esta com Gaspari) de Bolsonaro sobre romper com as instituições e ameaças golpistas veladas se restringe a um verdadeiro latido de cachorro-doido. Tem medo o Presidente, apesar de sua grita histérica e ameaçadora. Mais um fake desse que diz nos representar.
O capitão lidera a anarquia .
Por que os três filhotes, Eduardo, Flávio e Carlos, estão sumidos nos últimos dias? Estarão contaminados pelo coronavirus?
Estão assustados com a grande quantidade de mer.da que o Mussolini de Maringá jogou no ventilador. Ouvi dizer, também, que o Carluxo está curtindo uma segunda lua-de-mel com o Leo Ãndio.
Resta saber que tÃtulo é mais apropriado ao vÃdeo dessa reunião ministerial: 'A Queda!', 'A Última Ceia' ou 'Debi & Lóides' ...Â
Não sou nenhum fã do justiceiro das charnecas paranaenses, muito pelo contrário, mas tenho que reconhecer que deu um golpe de mestre ao indicar como prova o já histórico vÃdeo da reunião, que expôe as entranhas do desgoverno que nos assola. E o vice, dizendo ontem que a montanha pariu um rato? Não seria o contrário, Sr. Mourão?
Comprovado com a eleição do espantalho que Deus não é brasileiro, já passou da hora de botar o moleque pra correr. Tomara que a trupe fardada comece a pedir o boné para que a incompetência inata deste arremedo de governo o destrua levando de quebra os aloprados agregados. Torço também para que parte dos 50 e tantos milhões tenham a humildade de se atirarem de um penhasco.
Moro não se meteu em muvuca, ele foi um dos principais construtores desse desastre que vivemos.
Moro plantou a semente que germinou e produziu um fruto podre.
Imagino a desgraça que deve ser, ver sua carreira bem sucedida de general, sendo comandado por um desqualificado desse quilate. Desgraça maior só a nossa mesmo!
É lamentável ver a falta de ação por parte dos poderes constituÃdos para a retirada dessa escória obscurantista e incompetente que está no poder, que poderá levar o paÃs a anos de recessão, aumento da pobreza e da violência. Dilma e Collor caÃram por muito menos. O Sr Rodrigo Maia, vulgo Botafogo, precisa vir a publico explicar quais crimes de responsabilidade ainda precisam ser cometidos pelo insano governante para que ele aceite um dos vários pedidos de impedimento que dormem em sua gaveta.
Acho que é falta de foco falar dos palavrões ditos na reunião. Se o Bolsonaro tivesse usado o vocabulário do Temer para exigir com as devidas mesóclises proteção à seus filhos, o escândalo seria o mesmo.
Eu nunca consegui dissociar este senhor da imagem de uma aposta, que num domingo qualquer, sentado à mesa de uma das casas do seu condomÃnio, fez: vocês duvidam de que serei o presidente deste paÃs? E estamos com este ser até hoje. Ele ganhou a aposta de seus colegas e nós perdemos o nosso PaÃs.
Lembre-se, estamos no Brasil, terra de MacunaÃma, agora querem disciplinar como deve ser reuniões ministeriais. Com certeza não falaram de roubo aos cofres públicos. Viva o Mito, imprensa noijenta.
Ai, que fofo seu comentário. Essa imprensa noijenta só fala mal do nosso querido presidente. Quem disse que fazer rachadinha durante vinte oito anos é roubo de cofre público? Não é não. Ele é o mito e pode fazer o que quiser. É um homem puro, honesto, educado e cristão que vai acabar com a currupissão e com a compra de votos de deputados. Parem de falar mal dessa pessoa ilibada e sensÃvel. SQN
Corrupção existe e muito! Rachadinha, Queiroz, chocolate com AçaÃ, Laranjas do PSL, a morte do Capitão Adriano, etc...A bu.rrice destes fanáticos é tanta que dá cegueira...
Eu tenho certeza que a falta de corrupção é por incompetência mesmo. Nem isso a bur rice do espantalho permite que ele faça.
Os palavrões com a Reunião da Equipe Ministerial do ExcelentÃssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, é sua parte mais castiça. Os conceitos e intuitos atrás deles, seriam inadmissÃveis na liturgia de uma gerente de lupanar com suas marafonas. Posto que haveria quebra do decoro, e do respeito à hierarquia, que essa ancestral atividade horizontal exige.
Esse vÃdeo deveria por obrigação ser liberado para divulgação. Só assim esse povo saberia o quão baixo, despreparado e sem postura é esse desgoverno Bolsonaro. Nunca tivemos um governo tão ruim e vergonhoso na história do Brasil. Fora Bolsonaro!
Acho uma ofensa aos botequins identificá-los e com isso aÃ. Agora! É de se questionar o nÃvel dessas escolas militares, né?
Quem imaginaria que seria assim não é mesmo? Afinal em 28 anos de vida pública, esse senhor teve grande desempenho como Vereador e Deputado. Não vamos nem falar no seu perÃodo no ExercÃto onde saiu com desonra. Seu lugar sempre foi e sempre será na lata do lixo da história.
O desgoverno é um blefe. Resta saber até quando o Vilas boas vai endossar esse blefe. A saber Maktub
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Bolsonaro presidiu uma conversa de botequim em reunião do conselho do governo Voltar
Comente este texto