-
João Evangelista Belém
Tostão, gosto muto de seus comentários e de sua sobriedade; algo raro na imprensa esportiva brasileira. No entanto, na avaliação da última Copa, não se deixe levar pelo efeito manada, e use o jogador Neymar para ganhar mensagens de apoio e likes, de forma desonesta. Leve em consideração que o jogador estava há quatro meses sem jogar, e que tinha a seu lado alguns péssimos jogadores. Com tudo isso, comparando as copas de Neymar e Messi, o brasileiro foi muito melhor.
-
João Evangelista Belém
Se tivéssemos Casemiro, contra a Bélgica, talvez o resultado fosse outro. Explicar Fagner, naquele jogo, não tem como. Fernandinho não é jogador de seleção brasileira. Firmino também é fraquíssimo e não pode estar entre os 50 convocados. Para mim, B. Henrique de aberto na esquerda e Neymar na armação. Junto com Casemiro, os únicos que eu chamaria de titulares.
-
João Evangelista Belém
Quanto ao pênalti no Gabriel Jesus, sim, ele foi claríssimo, cometido por Lukaku. O voto do presidente da CBF, a favor do Marrocos, e contra o que havia sido combinado, também ajudaram a prejudicar o Brasil. Contra a Suíça, o gol de empate foi ilegal. Neymar foi caçado contra a Suíça e México, e nada aconteceu com seus caçadores. Contra o México, foi uma coisa escandalosa e inaceitável. Ele recebera um pisão, proposital, quando estava no chão, e o jogador que fez isso não foi expulso.
-
João Evangelista Belém
Ao contrário do argentino, Neymar jamais se omitiu e fugiu do jogo; muito pelo contrário. Agora, Tite, me deus, que tristeza. O homem é ruim e mostrou que é fraco de caráter; ele e os demais jogadores. Não vi o Tite nem jogador algum defender o Neymar durante a caça insana que o jogador sofreu, pela mídia. Todos se esconderam, como covardes, enterraram a cabeça na areia e fingiram que não estavam no mesmo time.
-
-
Luiz Ricardo Fumis
Caro Tostão, acredito que não ouvir ao outro, principalmente não respeitar , ou considerar, o contraditório seja o maior problema de nosso tempo. Agora falando de seleção daria para formar um meio campo com Casemiro e Bruno Guimarães, tendo mais à frente Coutinho, Firmino, Neymar e Bruno Henrique , o problema é que independente destes quatro nomes, a maioria deles , ou pelo menos dois deles, não tem condições físicas de recompor defensivamente, dobrando a marcação pelas laterais...
-
ANDERSON FORMIGA LIRA
Mestre Tostão , que coluna maravilhosa. Das várias análises essa é a síntese sobre o que mudou na seleção da eliminatória até a copa...ainda tem gente querendo dialogar , a maioria não é radical.
-
CARLOS EDUARDO GOMES
Talvez um meio campo com Casemiro e Artur- este atuando igual ao que joga no Barcelona, segurando mais os laterais e soltando mais os meias, seria um 4-4-2 mais seguro. Os dois da frente seriam Neymar e Jesus, mas não temos ainda dois meias confiáveis.
-
CARLOS EDUARDO GOMES
João titular ou não ele divide o meio campo com Busquets se revezando com de Jong e Vidal. Gosto do Gérson também mas jogador que rejeita convocações para seleção brasileira que não seja por motivos de saúde ou familiar, não tem lugar no meu time. Aliás não concordo que Artur seja fraquíssimo. Ele foi eleito o 11o midfielder do ano de 2019. Porém concordo com você que temos um grande problema na lateral direita
-
João Evangelista Belém
Carlos, você não deve assistir aos jogos do Barcelona. Arthur nem mesmo é titular. Esse jogador é fraquíssimo e não tem condição alguma de ser seleção brasileira. Gerson poderia receber oportunidades. Ainda não temos um lateral direito que se aproveite.
-
-
Matheus Sant' Anna
Onde eu assino??? Todos os escritos de Tostão são irrepreensíveis, responsáveis e didáticos. Tostão é um Iluminista e nós estamos na idade das trevas no futebol e na política. Meus parabéns.
-
Marcelo Magalhaes
Iluminista que apoiou a lava jato e Moro? E é?
-
-
Denis Morais
Belíssima conclusão! Obrigado!
-
Hercilio Silva
Corremos o risco de tomar outra goleada contra a Bélica. A Bélgica teve outras chances mais claras. Era um terror o contra ataque. Não temos um armador claro, joga sem integração entre os setores, zagueiros e volantes atrás longe do ataque. Esse time de estrelas que tem se mantido com a mesma base, até varia nomes não funcionou. É técnico ou são as características dos jogadores? Alguns jogadores locais seriam superiores em algumas posições.
-
Thiago Vieira
Tostão é um mestre. E um pouco de humildade e reflexão faria bem demais ao Tite e a vários jogadores.
-
CIRENIO BARBOSA
Parabéns ao respeitado e admirado ex-jogador. Parabéns ao colunista. Sempre fazendo o melhor naquilo que se propõe. Minha admiração pelo seu trabalho Sempre!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.