Opinião > Cara gente preta, o coronavírus vai matar vocês Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FABIO BENITEZ CORREA

    Isso era óbvio desde as primeiras notícias da pandemia. Pandemia essa que está escancarando mais ainda as desigualdades do país. E perece que, muito infelizmente, irá piorar.

    Responda
  2. João Leite Leite

    Ninguém quer resolver problemas de desigualdade. Temos a lei constitucional que garante que o salario minimo tem que ser suficiente para uma familia de 4 pessoas viver bem sem precisar de subsidio do governo. O problema do negro não está no topo está no térreo. O problema é falta de dinheiro no bolso. Se os negros e brancos recebessem salario suficiente para viver bem e sobrar dinheiro para fazer curso de qualificação como dava até a decada de setenta não teria trabalhador morando em favelas.

    Responda
  3. JOAO MARQUETTI NETO

    Artigo sensato. Para mudar isso, falta encarar o problema de frente. Falta nos assumirmos como racistas e pronto. Melhor parar de varrer a questão racista para debaixo do tapete e continuar não avançando. Assim, políticas sérias e eficientes, incluíndo aí leis, poderão aliviar o fardo da segregação racial. enquanto continuarmos fingindo que somos um povo feliz, amigável e igualitário não tem avanço. E quem sabe um dia, a insensatez do racismo vá embora.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Não existe mistério, pois a ciência tem as respostas. N/egros e pobre são mais atingidos pelas condições de saúde associadas a casos letais, como doenças cardíacas, diabetes, asma e obesidade. O CDC Americano aponta que 50% dos n/egros Americanos possuem mais riscos do que brancos de contrair doenças cardíacas, 40% morrem mais cedo por outras causas e 19% não têm como consultar um médico. Esperar que governos mudem esse quadro é utopia. É um trabalho para lideranças e a sociedade em geral.

    Responda
  5. José Oliveira

    ser radical é tomar a coisa pela raiz, ora a raiz do homem é o próprio homem. K.M.. meus pais tiveram seis filhos, eu e minha mulher, dois, minha filha um. um ponto que pouca gente fala, é o controle de natalidade nas favelas e em outros lugares. não é tão simples, mas numa habitação onde deveria morar um casal e um filho, moram um casal e seis filhos ou mais, fora os ascendentes. ter filhos é um direito e uma escolha. mas tem sido uma escolha pensada? que herança deixaremos para eles?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.