Ilustrada > Anitta vem descobrindo o que é esquerda e direita e agora incomoda Brasília Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Acho interessante ela se interessar por polÃtica e faço votos que ela escolha o lado certo. Convide o deputado Marcelo freixo. Ele tem muitas coisas p contar p os jovens
Olha só!!! Não gosto das músicas, mas dessa atitude... Menina danada!!
Isso aà Anitta tenho idade para ser sua mãe e te acho muito bacana pelo que você representa em termos de empoderamento feminino sem saber suas altitudes são polÃticas existe a grande polÃtica que eh a que você faz e a pequena que eh importante sim você saber como funciona
Anitta, você veio da periferia e conquistou o mundo! Quem vem da periferia precisa sim se posicionar e ajudar aqueles que ainda continuam vivendo em péssimas condições de vida e acreditando nesses polÃticos conservadores que só sabem tirar os direitos do povo. Salve os jovens do nosso PaÃs. Precisamos sim, de jovens politizados, de artistas posicionados. Leia muito, estudo muito, converse muito com outros artistas, Criolo, D2, e seja uma rainha do pop politizada e que ajuda a transformar o mundo
O extremismo está matando nosso Brasil. Que tal esquecermos ao menos um pouco de direita e esquerda e focarmos nos objetivos comuns sem mágoas?
Sempre é bom aprender, mas a opiniao da Anita sobre politica, vai ter o mesmo peso para mim, que o gosto musical de parlamentares, pura curiosidade inutil.
Oi Anitta, se vc quer saber qual caminho polÃtico é melhor para vc, isto é muito simples, basta vc olhar para a Regina Duarte. Se vc quiser ser como ela, siga à direita! He he..
*Politizar-se* nem sempre é uma boa. Primeiro, a gente também precisa de um espaço para respirar fora da polÃtica e dessa polarização nefasta. Segundo, a politização rasteira pode ser pior do que a alienação, porque o alienado pelo menos se guia pelo bom senso, enquanto o *politizado* de redes sociais pode acabar mugindo slogans num rebanho. E é sempre saudável desconfiar da politização de celebridades, lembrando que elas nunca deixam seus interesses pessoais de lado por amor à s causas coletivas
Tô com dó do capitão, se ele descobrir o que ele anda fazendo e avisar seus 48 milhões ele vai ser obrigado a ir embora mais cedo, kkk
48 não....ilustre sonhador, são 57 milhões de inteligentes patriotas !
irrelevante
Sim, é irrelevante para mim, para você. Nós somos muito sabidos, muito inteligentes, mais que a Anita. Mas, parece, que muitos não assim. Muitos acham importante que as pessoas tenham opinião. Muitos, mas muitos mesmos, não acham que eu e você sejamos inteligentes. Desculpe a nossa falta de educação, Anita.
Sim, é irrelevante para mim, para você. Nós somos muito sabidos, muito inteligentes, mais que a Anita. Mas, parece, que muitos não isso. Muitos acham importante que as pessoas tenham opinião. Muitos, mas muitos mesmos, não acham que eu e você sejamos inteligentes. Desculpe a nossa falta de educação, Anita.
Um pouco tarde pra "começar a falar". Lamentável que a descoberta sobre o que é esquerda e direita tenha acontecido justamente no momento em que o diálogo acabou. Um imenso poder de influência pra vender sapato, shampoo, comida e todo tipo de quinquilharia enquanto o paÃs pegava fogo. Falar de polÃtica atrapalhava os negócios, né? O apelido Bolsonitta não foi gratuito e não será esquecido. Sem anistia para artistas, por favor.
Nunca é tarde pra nada!
Muito bem, Anitta. Agora um mundo inteiramente novo e fantástico estará se abrindo para vc. Vc vai estar adquirindo uma nova e esplendorosa dimensão de sua vida e da vida da sociedade em q. Estamos certos que vc saberá defender o que merece ser defendido, que é a justiça. Não se esquerça, poiré, de permanecer sempre bela.
Ótimo trabalho, Gabriela Prioli. Obrigado Anitta, por usar sua influência para divulgar esse belo trabalho e torná-lo acessÃvel a grande parcela, jovem e despolitizada, da população. Continue nesse brilhante caminho, e quem sabe um dia compense o fato de ter se omitido das últimas eleições com receio de perder fãs e patrocÃnios.
Maior cantora POP? ´Tamos bem arrumado! O que conta numa cantora é a voz, a interpretação, a anatomia do corpo ou um QI adjacente?
Não menospreze, a grande maioria, e eu me incluo, podemos até saber um pouquinho mais que ela, mas chegamos ao final do mês com a conta zerada, enquanto a Anita tem a conta recheada. Eu não sou fã dela e nem sei o que ela canta! Mas quem sou eu?
Excelente a live. Já passou da hora de alguém explicar pro povo qual a diferença entre governo federal, estadual e municipal, a divisão dos poderes entre executivo, legislativo e judiciário, o que é a constituição, o que fazem os ministérios... São conhecimentos básicos sobre o nosso próprio paÃs, ninguém é verdadeiramente um cidadão sem entender essas coisas e entender o seu papel de cobrar os seus representantes.
Parabéns Anitta! Não tenho mais idade para curtir suas músicas, mas sou seu fã, pois gosto de pessoas inteligentes, bonitas e liberais, loucas mesmo, como você. Aprenda tudo e com todos o que puder e leia muito, afinal, que lê muito sabe muito e quem lê pouco sabe pouco; e não se esqueça: "chique é ser inteligente". Sucesso sempre em todas as suas empreitadas. Te amo!
Muito interessante a iniciativa dela. Claro q precisa estar em evidência, num momento em que shows n rolam. Mas sua postura de quem precisa aprender é superválida pra ela, q simplesmente poderia falar de outras coisas, como pra seus seguidores, q tbem precisam aprender. Todos precisamos. Anitta faz parte dos brasileiros ignorados por polÃticos e sem acesso a debates sobre polÃtica na escola nem em casa. Isso n é vergonha. Vergonha é negar essa oportunidade. #anittaprendensinanois
Anitta é uma alienada e idiota. A Folha, ao oferecer um espaço destinado a ela, é tão quanto...
Você a está ofendendo justamente pq ela não é alienada, e está permitindo aos seus seguidores aprenderem um pouquinho mais. E, sobre a Folha, a porta da rua é serventia da casa, talquei?
Matéria muito interessante. Vai baixar o preco do dólar. Mas o autor conseguiu o que queria: que 95 idio tas, como eu, comentassem a matéria.
Nem precisei ler para comentar a matéria... só a chamada já foi o suficiente! Maior cantora POP... KKKKKKK
Quanta bobagem
Só uma Legião de Idiotas, no momento em que vivemos, poderá dar atenção ao que uma Nádega fala.
Interessante, esta moça tem grande aceitação em diversas localidades, se usar sua exposição par fazer o que a escola pública não faz estará prestando um grande serviço as próximas gerações. Espero que não adote postura ideológica.
Vc enlouqueceu?
É o achincalhe final da instituição Presidência da República, pensar nessa senhorita para a chefia do Executivo.
Ela também ja aprendeu que não se fala subir pra cima ou descer pra abaixo. Até o fim do ano, deverá aprender a contar até 10 sem nenhuma ajuda. Mas deverá levar muito tempo para aprender boas maneiras e fazer música que preste. Se é que vai.
Continuando, o que acontece é que a "História" é um conteúdo muito desvalorizado na educação, já a geografia é um pouco menos, mas, as "ciências humanas", de um modo geral, não são reconhecidas importantes. São classificadas de "enfadonhas" e desnecessárias. O importante são as "exatas" e as "biológicas". Por isso, tem a impressão que não se aprende polÃtica nas escolas. De fato, não se aprende, mas "polÃtica" é ensinada sim, só não é dada a devida atenção e nem o devido valor. Infelizmente
Que legal! Anitta já começa a distinguir a diferença entre esquerda e direita, o que prova que o Brasil está se desenvolvendo culturalmente.
Ola! Antes de comentar, quero parabenizar as duas jovens pela iniciativa e sobretudo, parabenizar a Anitta pela coragem de assumir que não sabe e isso, Anitta, é um sinal de sabedoria. Me permita esclarecer que na verdade, ao contrário do que vocês disseram, estuda-se sim polÃtica nas escolas. Quando se estuda História, origem do Estado, absolutismo, iluminismo, revolução francesa, totalitarismo, guerra fria e estuda polÃtica também que se estuda Geografia, sobretudo em "GeopolÃtica".
- Isso de direita e esquerda não existe! - É o que dizem os/as que são de direita. Enquanto existir trabalhadores e patrões haverá esquerda e direita, respectivamente. Quem é de direita quer negar a luta de classes, pois assim fica mais fácil defender a classe dominante. Defendem uma colaboração de classes que só interessa ao 1% mais rico.
CertÃssima. Bem-vinda à esquerda, rainha!
Pobre Anitta: teve o direito de ser alienada polÃtica negado pela turba polarizada e rasteiramente politizada. Como já provou que é inteligente e pragmática, é certo que ficará ao lado do progressismo da maioria de seus fãs.
Anitta, fuja dos ideais neoliberais que vão acabar com a renda e direitos dos trabalhadores.
Hh..ta certÃssima! Excelente meio de aprender e de ensinar polÃtica. E começou com o pé direito, com a G.Prioli. 46 milhões de seguidores não é pra qualquer um. Que bom que está nessa linha de aprendizado humilde e engajado. Força nessa caminhada, Anitta. Vai ajudar muita gente com seu posicionamento.
Anitta está certa, a educação no paÃs é cheia de falhas e não é só a pública. Lamentável o patrulhamento e arrogância de alguns comentários aqui. Ela vai contribuir e muito para o debate. Ao contrário de bem pensantes (sic) preconceituosos e elitistas (no mau sentido). Não sou fã mas admiro o que está fazendo.
Seria bom perguntar se o dinheiro que ela vai ganhar com a live será doado a para aluguma instituição de caridade.Sem rolar grana ela não move uma palha .Não sejam ingenuos.
Você deve estar doando tudo o que tem, não é ? Ninguém é obrigado a seguir essa linha apolÃtica, discurso pseudo moralista. Ela está dando uma contribuição relevante que poucos se dão ao trabalho e correm o risco.
O que uma coisa tem a ver com a outra? O que vc dá para a caridade? Saiu do assunto.
Algo está errado em uma sociedade quando em uma situação de pandemia como essa, Anita tem mais expressão que Ãtila Iamarino.
Algo errado? Isto é onde chegamos, o resultado, depois de séculos de escravidão e décadas de neoliberalismo. Não poderia ser diferente
Louvável a vontade de aprender. Só precisa tomar cuidado com quem está ensinando, pois esse pessoal da CNN é braço do governo fascista. A melhor forma de aprender é estudando história e lendo jornais decentes diariamente. Só assim a Anitta entenderá quem é a cor.ja que está temporariamente no governo federal.
Parabéns Anitta, uma jovem determinada que sabe conduzir sua carreira de maneira Ãmpar. Não é a toa que tem mais de 45 milhões de seguidores e conseguiu levar sua carreira para fora do Brasil. Ela é inteligente e é por isso que já está assustando BrasÃlia. Que bom que resolveu agregar conhecimento em algo tão importante e que somos tão carentes. Isso é cidadania. Precisamos de informação com linguagem acessÃvel, precisamos tornar a polÃtica interessante aos jovens já que tudo passa pela polÃtica
Tem toda minha admiração e respeito, embora o seu estilo musical não faça muito a minha onda, mas admiro sinceridade e coragem,e esta moça mostra que tem de sobra os dois, hoje em dia onde a maioria quer mostrar ser uma pessoa que não é, ser autêntica, humilde e acessÃvel ao seus fãs e ao público em geral são qualidades que tem que serem valorizadas, parabéns Anitta, siga seu rumo a vida é um eterno aprendizado e vc está mostrando isso para muita gente, parabéns.
Não conheço uma única música da Anitta, mas já tinha lido a respeito de sua trajetória. É claramente uma pessoa muito inteligente. Não tem medo de dizer que não sabe, nem de perguntar a quem sabe. Pode ajudar a levar informação e esclarecimento a camadas da população que a educação formal não alcança. Parabéns. Continue c@ g@ ndo para os(as) elitistas, machistas, preconceituosos(as) e recalcados(as). Faz muito bem.
Está sendo uma agradável surpresa o interesse e força de Anitta. Subiu muito em nosso conceito. Fica o exemplo. Parabéns.
Artista no Brasil só pode ser de esquerda depois de ganhar muito dinheiro.
Os pobres são de esquerda se não forem enganados.
Gaviões contestando a forma como os seguidores do inominável se comportam, Raà se posicionando publicamente, agora esta moça buscando aproveitar seu tempo para informar-se e informar seu público sobre um assunto inerente ao ser humano.
Pois é...passou da hora de todos sairmos da casinha....
Quem é essa pessoa, qual a relevância da sua opinião para a situação atual?
A relevância de alguém que tem 45 milhões de seguidores? Darling, desce da torre.
A senhora não entendeu. Não se trata da opinião dela, mas sim de tentar fazer com que pelo menos parte da massa que a segue seja menos manipulável. Simples assim.
Por posicionamentos elitistas como este que o exercÃcio virtual da Anita ganha singular força cidadã, na ampliação da formação polÃtica das massas, direito usurpado por num paÃs que não possui consciência de classe.
No Brasil, Anita, e fácil saber quando uma pessoa é de direita ou de esquerda, quando a conversa adentro a área polÃtica e social. A direita diz que desenvolvimento sustentável é ingerência externa no Brasil, e não importa-se com meio ambiente. A direita não dá a menor importância para direitos humanos e para os mais pobres. Para a direita é racista; a grande parte, é homofóbica, é machista, diz que feminicÃdeo é mimimi, que racismo é mimimi, que homofobia é mimimi.
Que resumo bonito e didático. É uma pena que aqui no Brasil só haja a direita conservadora. Um pouco de liberalismo nos costumes tá fazendo muita falta.
A direita não acredita em ensino inclusivo e holÃstico. Ela não acredita em construção do conhecimento, e sim, em professor ditando e aluno copiando. A direita odeia as universidades públicas, odeia a pesquisa cientÃfica e o ensino cientificado. Para a direita, pessoas LGBT não fazem parte de uma famÃlia, e assim, são filhos do meio fio com o asfalto. A direita pensa que todo brasileiro é obrigado a ser teÃsta e ter uma religião; de preferência, evangélica.
Não conheço uma música, sequer, da Anita, mas conheço um pouco da história de vida dela, e por isso, a valorizo muito. Agora, Anita, você dizer que “Quem critica vive numa bolha e acha que todo mundo tem o mesmo acesso à informação.”, não faz sentido, porque você tem acesso à informação; se não quer acessar, é outra história. Concordo quando diz que as crÃticas e zombamento, faz as pessoas perderem o interesse. Parabéns por querer aprender.
Você não entendeu. Ela quis dizer que antes, quando era pobre, ela não teve acesso à informação, por vir de uma escola pública. E é verdade, eu também estudei a vida toda em escola pública, e nem éramos orientados sobre vestibular e universidades públicas, pra se ter noção, quanto mais polÃtica. Agora a Anitta tem acesso, e por isso está fazendo isso, essas discussões com a Gabriela, para que pessoas, que como ela não tiveram formação de qualidade, possam aprender.
Não sou fã da Anitta, mas fiquei muito feliz com seu posicionamento. É de suma importância que uma pessoa com a fama internacional que tem conscientize seus seguidores, tornando polÃtica acessÃvel à massa. Infelizmente, pelo analfabetismo polÃtico, muitos se distanciam dessa temática.
Anita atinge um vasto público, muitas vezes alienado. Ao usar suas redes para, didática e despretensiosamente, discutir polÃtica, presta um grande serviço ao paÃs. Aplausos para ela!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Anitta vem descobrindo o que é esquerda e direita e agora incomoda Brasília Voltar
Comente este texto