Ilustrada > Anitta vem descobrindo o que é esquerda e direita e agora incomoda Brasília Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. I J Souza

    Bom , é melhor a Anita se esforçando pra entender a política , do que deixar Bolsonaro e seus filhos influenciar o Brasil com suas fake News da imbecilidade.

    Responda
  2. Tersio Gorrasi

    Para alguém ser presidente tem que ter idade mínima de 35 anos, que a cantora não terá em 2022

    Responda
  3. Marcos A T Garcia

    Um país com um povo ignorante e alienado, precisa de uma Anitta.

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      Pelo menos ela é honesta e verdadeira ... E nos diverte, e não propala ódio e desunião!

    2. Marcos Roberto Banhara

      Pelo menos ela é honesta e verdadeira ... E nos diverte, e não propala ódio e desunião!

  4. Adriana Santos

    Boa, Anitta, se informe e divulgue mesmo porque é exatamente de pessoas alienadas e sem interesse na política que os fascistas se alimentam. Você tem milhões de fãs e de seguidores, pode fazer uma grande diferença. Parabéns pela iniciativa!

    Responda
  5. Juliana Leite

    Temos que ter pessoas explicando sobre política pra população ! Parabéns !!!!

    Responda
  6. Fernanda Almeida

    Sempre admirei essa mulher, agora então, muito mais. É plausível Anitta querer expor seu interesse pela política, muitos jovens abrirão os olhos, essa moça será uma afronta ao atual governo desse país. Até que enfim uma notícia boa! O conhecimento nos libertará . The children are coming!

    Responda
  7. Jorge André dos Santos Fischer

    Já era muito fã da figura de Anitta e agora estou apaixonado pela sua atitude aparentemente simples, mas na verdade trata-se de um comportamento de profundidade condizente com a realidade do povo brasileiro. Questionamentos simples e aparentemente primários são, em verdade, a dúvida da maioria dos brasileiros, os quais pautam suas opiniões e conhecimentos pelas redes sociais. Em sua rara simplicidade e espontaneidade desperta a atenção e interesse com informação de qualidade. Eita que mulherão!

    Responda
  8. MARCIA Carvalho

    Parabens Anitta.

    Responda
  9. Eduardo Silva

    Gostei de sua decisão Anitta, apenas atente para a responsabilidade que com ela vem. No final verá que será recompensadora, desde que siga o caminho que leva a uma sociedade mais justa, e este está mais à esquerda do que à direita!

    Responda
  10. Carlos Pouças

    Mesmo que devagarinho, frente as atrocidades do bozó, os brasileiros começam compulsoriamente a se interessar por política; sendo que a praticamos desde que nascemos.

    Responda
  11. Carlos Pouças

    Mesmo que devagarinho, frente as atrocidades do bozó, os brasileiros começam compulsoriamente a se interessar por política; sendo que a praticamos desde que nascemos.

    Responda
  12. MARCOS BENASSI

    Óia, lateralidade, que é essa coisa de saber qual é as esquerda e qual é as dereita, normalmente está desenvolvida até as pré-adolescênça, né? Mai tá bão, antes tarde que nunca

    Responda
    1. Jorge André dos Santos Fischer

      Também se aprende a escrever corretamente na infância. Mas nunca é tarde para começar a corrigir suas deficiências na escrita. Vai na fé e cuidado com as vírgulas!

  13. OMAR HAUACHE

    Esquerda e Direita tem propostas boas e ruins e pontos de vistas diferente de uma política de governo. Já o Fascismo, como o do governo Bolsonaro, mata, tortura e é anti-cristão. Todos perdem.

    Responda
  14. Helena Bonito Couto Pereira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Cristiano Jesus

      Recomendo o filme "Idiocracia" ou "Idiocracy" e veja a marca que mais salta aos olhos de uma sociedade idio.ta. Essa marca vai naturalmente diminuindo conforme as pessoas pegam gosto pelo conhecimento. Uma coisa é certa, essa segregação que propõe, essa polarização, essa elitização do conhecimento, só agrava o processo de idiotização de uma sociedade.

  15. Cristiano Jesus

    Só sei que nada sei. Essa frase que, segundo Platão, é de Sócrates, é a certidão de nascimento da cultura ocidental, é o primeiro passo para o amadurecimento intelectual. É sempre motivo de felicidade ver esse despertar em qualquer pessoas e em qualquer idade. Como professor só tenho a parabenizar Anitta pela postura de humildade socrática, de não ter vergonha de mostrar para seus milhares de seguidores que ela não sabe, mas quer saber, ao contrário de muitos que querem impor seu obscurantismo.

    Responda
  16. Hernandez Piras Batista

    Anitta é poderosa e exibe uma sexualidade atrevida, independente e sem complexos, que deve incomodar muito quem só aceita a mulher como um ser submisso e assexualizado. Por outro lado, respeito muito quem quer aprender e suprir suas lacunas de educação, que sempre existem. Pior é quem acha que não tem nada a aprender ou, como escreveu outro leitor, quem passa quase trinta anos no Congresso e continua tão ignorante como quando começou.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Ops, é assexuado, não assexualizado.

  17. Milton Carneiro

    É muito triste ver o Brasil cada dia mais bizarro. Anitta, Prioli, Felipe Neto, Nando Moura e tantos outros ruins das ideias sendo vozes de uma grande quantidade de jovens. Se está ruim hoje, imagina como será o amanhã então. Saudade dos anos 80 e até um comecinho dos 90. O Brasil era feliz e não sabia.:(

    Responda
    1. Maria Lopes

      Desculpe mas vc está sendo preconceituoso. O Felipe Neto é muito interessante e se posiciona muito bem; Prioli também. Não conheço o outro. Abrir a cabaça para as novas gerações é muito bom. Anitta é corajosa e tem razão no que diz. Está fazendo algo verdadeiramente importante por sua geração.

    2. CLOTILDE PINA FIGUEIREDO

      Triste é ver uma jovem numa manifestação carregando bandeira do Brasil e pregando a volta dos militares no poder e quando foi indagada pelo repórter " o porquê" ela não tinha a menor idéia do que falar, não tinha a menor noção do que foi a época do governo militar e nem nada do que aconteceu no passado... e só respondeu... "no momento não estou lembrando".

    3. Silvano Nogueira Pacheco

      Tem jovens fazendo boas coisas. Já viu o Sungha Jung, a Gabriela Quevedo, o BTS? Também tem uma safra de bons cantores no BIS.

    4. Silvano Nogueira Pacheco

      Bizarro é saber que a grande maioria dos jovens votam sem noção alguma. Ter uma lider dos jovens que está buscando entender as correntes políticas pode ajudar a todos seus seguidores. Também é bom não esperar muito porque a admiração dos seus seguidores é em função sua arte de cantar, dançar e também pelo seu corpo jovem e carisma.

    5. Roberto Gomes

      Isso mesmo, Milton. Meu conselho é que você passe o dia assistindo a vídeos no youtube dos anos 80 e 90. Isso te deixará mais feliz.

  18. Roberto Gomes

    46 milhões de seguidores é alguém que pode determinar o rumo de uma eleição presidencial. Brasília, tremei. Gabriela Prioli já tinha meu respeito, agora virei fã. Tomara que essas duas arrasem daqui para a frente para dizer aquilo que realmente importa para o Brasil, já que esse governo não consegue fazer nada.

    Responda
  19. João Carlos Gonçalves Pereira

    Atenção: este espaço é reservado pra quem é contra o governo. Espaço pra destilar o ódio e a ignorância...Depois de mais de 22 anos como leitor da FOLHA estou CANCELANDO minha assinatura. Está fazendo mal a mim e à minha família.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Dissonância cognitiva deve fazer mal mesmo. Melhor a negação em relação a quem realmente destila ódio e conflito e Mentiras: seu mito (sic).

    2. Joaquim Salomão

      Já vai tarde. Adios, gado.

  20. EDSON ALVES

    Isso ai Anitta, vale aprender e ajudar a mudar o mundo. O B o z z o, depois de uma vida como político, ainda não aprendeu nada, e é presidente!!!

    Responda
  21. Adriano Ferreira

    Demorou, Anitta... Agora faltam os ca. cha. ceiros sertanejos também terem seu momento epifânico e fazerem algo melhor pelos seus seguidores.

    Responda
  22. Fernando Walder

    Na boa. A Folha não tem nada melhor para escrever? Discutir política com a Anitta? Acessorada pela Gabriela Priolli? Por isto que jamais seremos um país de primeiro mundo. Há uma nítida inversão de valores no Brasil.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Se fosse aceçorada pelo Olavo de Carvalho não teria problema, né?

    2. Adriana Maccacchero

      A Anitta não foi entrevistada pela FSP, eles relataram fatos. Se liga, a palavra é assessorada. Taí, um valor bacana a ser valorizado: a língua portuguesa.

    3. Camila Falcão Almeida

      comentário machista e misógino, típico de ómi q tem medo de mulheres, principalmente poderosas e lyndas como elas.

    4. ronald josefh

      Mas Fernando, sinceramente! Difícil pra vc usar um pouquinho de empatia? Será mesmo que só consegue olhar o mundo a partir de uma perspectiva 'superior' e profundamente preconceituosa???

    5. Silvano Nogueira Pacheco

      Penso exatamente o contrário, porque temos que dar voz a quem é celebridade que possui a admiração do público. Quanto mais este pessoal melhorar o entendimento, vai ter mais conteúdo para votar.

    6. Roberto Gomes

      Putz, cara, tu é preconceituoso mesmo, heim?

  23. H de Carvalho

    Parabéns Anitta! Me ganhou em definitivo!!!

    Responda
  24. OSCAR LUIZ SILVA DOS SANTOS

    E não subestimem o poder de influência que ela pode ter em uma eleição, com os milhões de seguidores que ela tem, um simples comentário dela sobre algum candidato pode decidir um pleito.

    Responda
    1. João Carlos Gonçalves Pereira

      Realmente, com tanta gente alienada, inculta,....pode mesmo influenciar . Que país é este meu Deus?!

  25. ALTAIR ALVES PEREIRA

    "maior cantora pop do país". Desculpa, mas depois dessa informação anterior ficou difícil de ler a fake reportagem.

    Responda
  26. Wagner Santos

    Continuo não gostando da música dela, mas como é muito famosa o que ela faz e diz repercute muito. Está tentando se informar para melhor se posicionar e isso é louvável. No que ela conhece foi firme e se posicionou. Fiquei supreso, positivamente!

    Responda
    1. Silvano Nogueira Pacheco

      Assisti um especial dela onde canta um repertório bem diferente do seu repertório usual. Cantou samba, MPB, Rock Internacional... foi muito legal, parecia uma outra cantora.

  27. Renato Lima

    Fantástico!

    Responda
  28. Claudio Resende

    Quanto mais a vejo, mais me encanto com ela. Não foi difícil prever seu enorme sucesso musical, mas é uma grata surpresa ver tanta demonstração de inteligência e generosidade numa jovem que poderia não "estar nem aí" pra coisa alguma depois de tudo que já conquistou com seu trabalho sério e dedicado. Um exemplo, sem dúvida. Vai, Anitta!

    Responda
  29. Ernesto Pichler

    "Isso de direita e esquerda não existe!" É o que dizem os/as que são de direita. Enquanto existir trabalhadores e patrões haverá esquerda e direita, respectivamente. Quem é de direita quer negar a luta de classes, pois assim fica mais fácil defender a classe dominante. Defendem uma "colaboração" de classes que só interessa ao 1% mais rico.

    Responda
  30. davi LORENZON

    Annnytttatira para todos os lados, pode ser com o novo namorado ex da Luana, ou o ex da sicrana, ou qq parceria que lhe de mídia Agora e política pq o Bolsonaro e notícia permanente Cantora mediana, bailarina nota 4, musicista zero, boniteza nota 5,5 tanto q ela só mostra a bundinha ( vejam o Tom imitando ela) , porém marketing 10, nota dez !!

    Responda
  31. Paulo Henrique Zamai

    Taí. Ela tem razão. No Brasil não se fala brasileiro, se fala portugues, ingles e juridiquez. É por isso que não investem na educação. Quanto mais ignorante, maiores as chances de ladrões, milicianos e outros gatunos serem eleitos. No blá blá blá das promessas nunca cumpridas.

    Responda
  32. Sílvio Sampaio de Moraes

    Será que conseguirá acordar a galera?

    Responda
  33. jane oliveira

    Demorou!

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.