Mariliz Pereira Jorge > Jair é mesmo Airton ou Rafael? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Augusto Freitas

    Fim da crise ? Longe disso . O repertório de Bolsonaro para fomentá-la é imenso . Porque não divulgou o exame em seu nome ? E se era negativo porque essa celeuma toda? A verdade um dia vai aparecer e se o resultado desse exame não for verdadeiro , as consequencias virão .

    Responda
  2. HERCULES EDUARDO DUTRA

    Até quando esse presidente fake continuará envergonhando a nação brasileira ?

    Responda
  3. Marcio Paim

    O próprio covid-19 tem pavor de bozo, quer ficar longe, o mais bem longe possível dele, pra não ser infectado.

    Responda
  4. Fausto Lusvarghi

    Acho que os resultados confirmam a mesma veracidade que você, Maríliz é rainha da Inglaterra, e a Terra é plana...

    Responda
  5. Paulo Barra Neto

    Se fosse um cidadão comum já estaria sendo indiciado por falsidade ideológica. Como se trata do "manda chuva', apelidaram de "pseudônimo'. Não existe essa figura nos protocolos médicos. Há exemplos de pessoas que faleceram sem socorro na rede pública pior falta de identificação. Querem rasgar a legislação pátria.

    Responda
  6. Dea maria Kowalski

    Se teve, tem ou não Covid-19 ha temas mais importantes como, por exemplo, instar o Congresso a retirar a possibilidade de reeleicão ja para 2022. O que teremos de aguentar ate la desse governo eh o preco a pagar pelo desatino de seus eleitores.

    Responda
  7. roberto oliveira melo filho

    O tenente recalcado foi eleito por fake news, em todos os sentidos e abrangência do termo. Legitimado na urna por 57,8 milhões de eleitores, que adoram mentiras, enganações. Nutrem seus ódios e ressentimentos com elas. Um verdadeiro processo de simbiose. Então, o que nos faria acreditar que esses resultados são mesmo resultados. Nada estaria contra o fato de se produzir um laudo negativo, num desses laboratórios populares. Para os que acreditaram nessa fraude, mais uma...

    Responda
  8. Maria Francisca de S C B Souza

    Será que ele é o outro, o outro, o outro mais o outro? Diante dos resultados de terceiros apresentados como sendo os de Jair, surge uma pergunta: Legalmente, havia necessidade de o presidente se esconder atrás de codinomes? Se ele não contraiu o Covid 19 teria necessidade de ocultar os resultados portanto tempo?

    Responda
  9. Alexandre Miquelino Levanteze

    O crime de falsidade ideológica esta previsto no artigo 299 do Código Penal, que descreve a conduta criminosa como sendo o ato de omitir a verdade ou inserir declaração falsa, em documentos públicos ou particulares, com o objetivo de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente ...

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Nenhuma surpresa.Sempre falso e demagogo que somente o rebanho acredita!

  10. Alexandre Matone

    O princípio *nemo tenetur se detegere* (o direito de não produzir prova contra si mesmo) está consagrado pela constituição, assim como pela legislação internacional, como um direito mínimo do acusado, sendo de fundamental importância seu cumprimento, pois este é um direito fundamental do cidadão.

    Responda
  11. Alexandre Matone

    O inciso 63 , artigo 5º da Constituição Federal, se analisado exegeticamente, constitui o direito do detido de permanecer em silêncio, mas o âmbito de abrangência desta norma é bem maior que esse, tendo em vista que a maior parte dos doutrinadores a considera como a máxima que diz que ninguém será obrigado a produzir prova contra si mesmo (pelo uso do principio da interpretação efetiva); então esse não é um direito só quem estiver detido, mas antes toda pessoa que estiver sendo acusada.

    Responda
  12. Alexandre Matone

    O que chamamos de juízes, hoje, nada mais são do que militantes imbuídos de poder! É preciso fazer uma faxina no Judiciário!

    Responda
  13. Alexandre Matone

    Esse princípio também se encontra consagrado na convenção Americana de Direitos Humanos, o Pacto De São José de Costa Rica, que assegura o direito da pessoa de não depor contra si mesma, e não confessar-se culpada. Com este principio recai Sobre o Estado, no sistema acusatório, o ônus da prova e a missão de desfazer a presunção de inocência em favor do acusado, sem esperar qualquer colaboração de sua parte.

    Responda
  14. márcia corrêa

    Acho muito estranho, a Justiça se dar por satisfeita com esses resultados sob pseudônimos ainda mais depois de tantos "misterinhos, barracos" e fofocas alimentadas pelo Presidente em torno desse assunto. Me pergunto se ele não terá feito mais exames além desses divulgados cujo resultado teria sido positivo. Penso que cabe insistência no tema!

    Responda
  15. Ernane Barbosa dos Santos

    Codinomes, ou nome de guerra, não importa, são apelidos, inventados por inveterado mentiroso criador de caso, que no momento ocupa a cadeira presidencial, e que até agora não descobriu para que serve. Mas em tempos em que a teoria da conspiração, não é apenas teoria, se o CPF bate, é preciso comparar o sangue.

    Responda
  16. José Cardoso

    Os testes PCR são muito falhos. Testar desse jeito e nada dá no mesmo.

    Responda
  17. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Se a inspiração para os heterônimos do Presidente foi Fernando Pessoa, nem de perto nem de longe, o uso de tal expediente alcançou a obra e o espírito do poeta, sem falar que um dos nomes é de pessoa existente. E aí, a coisa pode tomar o rumo de uma falsidade: usar o nome de outrem para acobertar exame laboratorial publicizado, indicando o CPF e a Carteira de Identidade de uma pessoa que não confere, nominalmente, com a indicada no exame. A rigor se simulou um falsidade praticada por Rafael.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Parabéns Derocy. Muito boa a lembrança de Fernando Pessoa, embora eu ache que ele não deve ter gostado muito de ser o "mito" inspirador no caso.

  18. guilherme herzog neto

    Meu PCR veio negativo mas o sorologia veio positivo. O PCR tem uma janela muito pequena para positividade. Mais um motivo para a sub notificação de casos positivos.

    Responda
  19. rosemiro canto filho

    É óbvio q contraiu o vírus. Tendi mais de 2 neurônios percebe a fraude

    Responda
  20. Jackson de Moura Ferro Silva

    A jornalista está usando de má fé. Está insinuando que o STF mentiu ? Que o Ministro do STF está participando de uma fraude ? Que os laboratórios estão mentindo ? Gostaria que a jornalista esclarecesse estes questionamentos. Muito fácil jogar no ventilador e não deixar as coisas bem claras .

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      De má-fé usou o seu mito ao apresentar três exames com três diferentes e suspeitas identificações. Se isso satisfaz o gado, problema é seu. O papel da imprensa é questionar e a jornalista não está insinuando nada, está claramente mostrando uma farsa montada pra salvar Bolsonaro, um vaga bundo, segundo declarou, com todas as letras, o delegado Waldir.

  21. Adriano Ferreira

    O único objetivo disso foi fazer chacrinha. Este governo é ótimo nisso, trabalhar que é bom, nada. É um agitador nato.

    Responda
  22. Nataska Schincariol Pontremolez

    O fato de ter testado negativo no PCR não significa nada, porque a janela de tempo pra coleta desse exame é muito curta (pro resultado ser confiável, tem que coletar entre o terceiro e sétimo dia da infecção). Queremos ver a sorologia! Conheço umas 6 pessoas que tiveram Covid e todas testaram negativo no PCR, porque já tinha passado o tempo. Todas elas foram positivo para IgM, depois IgG.

    Responda
  23. Alberto A Neto

    A Pizzaria Geral da República de Aras e uma PF para chamar de sua. STF tem estacionamento para mais um jeep e um cabo. O cenário de terra arrasada desenhado. Depressão econômica, tragédia sanitária, catástrofe social. Em nome da Lei e da Ordem vai piorar porque Aírton, Rafael e 05, como o Jair, são a 'Persona' de 'um mau militar' que cita o Corso de Ajaccio no seu palavrório. Todos os personagens convergem para um Napoleão de Hospício.

    Responda
  24. wilson kfouri

    Tudo indica que não só testou positivo como usou cloroquina,daí seu entusiasmo com o remédio. Certamente o uso da cloroquina teve efeitos colaterais tanto que as saúdes física e mental do Bolsonaro,que já eram deficientes ,apresentam sinais claros de deterioração...

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Tomou no começo, por isso que deu certo, mesmo sendo de risco.

  25. FELIPE HERRMANN

    Além de tudo o HFA fraudou aquela lista de contaminados da comitiva presiadencial na viagem aos EUA. Adianta nada liberar exames agora. E essa coisa de botar pseudônimos só deixa a história ainda mais bizarra.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.