-
Flávio Rodrigues Fonseca
Coloquei aqui a indicação várias reportagens sobre a incompetência do governo na condução da crise do corona vírus para mostrar que a solução não é avançar sobre direitos de quem tem plano de saúde com demagogias baratas. A Folha censurou.
-
Flávio Rodrigues Fonseca
Procurem coisas assim na mídia antes de proporem o reducionismo de invadir direitos alheios como solução. Funcionários de saúde preso por corrupção; Crivela instala tomógrafo na Igreja Universal; Com 900 pacientes a espera, hospital de campanha tem 231 leitos vazios; Hospitais federais do Rio tem 800 leitos vazios; Brasil registra 31 mil profissionais de saúde infectados; Goiás tem hospital de campanha fechado por questões burocráticas; Médicos de UPA estão com salários atrasados
-
Flávio Rodrigues Fonseca
Em partes Não sou contra a utilização da rede privada, muito pelo contrário, mas antes de requerer leitos privados e avançar sobre direitos alheios o Estado deve ativar os milhares de leitos sem uso no sistema público por incompetência, burocracia, falta de profissionais e planejamento. É só abri os jornais para ver até mesmos fatos de corrupção na compra de equipamentos, materiais, insumos, etc., enquanto profissionais da saúde adoecem e morrem por falta de equipamentos de proteção.
-
Flávio Rodrigues Fonseca
Autoridades completamente perdidas, moralmente duvidosas não têm como exigir sacrifício de quem quer que seja. 1. Fazer comparações com países do 1º número é um escárnio. Aliás, feita só quando interessa. 2. Como indenizar de forma ulterior alguém que morreu por falta de atendimento do seu plano? 3. 25% têm plano de saúde, não porque quer, mas porque o Estado não faz sua parte. Que ótimo seria que todos fossemos atendidos pelo SUS.
-
Flávio Rodrigues Fonseca
4. Dona Cida infere que o país tem 25% de ricos, é isso? 5. Dona Cida já se perguntou quem mais desrespeita as recomendações das autoridades sanitárias? Nesse caso qual a justiça da fila única? Que tal esse critério? Dona Cida está disposta a ser atendida depois dos protestantes da gripinha ou do baile funk?
-
Flávio Rodrigues Fonseca
6. As classes mais vulneráveis têm sim que ser olhada com mais atenção no seu direito a assistência e cuidados, mas não é passando por cima do direto alheio que vamos achar a solução. Muito pelo contrário, com essa possibilidade prática e fácil à mão o Estado vai continuar negligenciando como fez nos últimos anos como a própria dona Cida usa como argumentação. 7. As quais organizações da sociedade civil Dona Cida se refere? É de bom jornalismo citar.
-
Flávio Rodrigues Fonseca
8. Mais de três milhões de brasileiros, especialmente idosos, após anos pagando, foram expulsos dos planos de saúde por total incapacidade de pagamento e foram engrossar a fila do SUS, devida a ganância das operadoras e o servilismo da ANS. Não li uma única linha da Dona Cida sobre o assunto. Talvez porque seu mote de desigualdade seja um só. 9. Essas soluções milagrosas, unilaterais, sem avaliação correta de todos os envolvidos e consequência beiram mais a demagogia do que outra coisa.
-
Lucas Cansado
Duvido que hospitais militares se sujeitem a ter seus leitos incluídos em uma lista única. Continuarão separadinhos, aguardando generais e seus familiares.
-
Lucas Cansado
A causa dessa situação, segundo a autora do artigo, foi o desinvestimento na saúde pública. Menciona redução de leitos na rede do SUS, de 2010 a 2018. Mas defende enfiar a mão no bolso de quem vem pagando religiosamente seu seguro saúde, enquanto autoridades governamentais serão as últimas pessoas a ficar sem UTIs, quando precisarem. Presidente, vice-presidente, governadores e famílias, senadores e deputados e generais passarão na frente de qualquer fila.
-
José Cardoso
Numa situação como essa concordo. Mas a medida deve ser acompanhada de critério de seleção, porque os leitos da rede privada vão lotar também. Se não ficar claro que os mais jovens tem preferência vai rolar suborno e o critério renda continuará valendo como hoje.
-
Nei Cruz
Tudo bem, tudo bom, acho mesmo que havendo vagas sobrando no privado nada mais justo que direciona-las para atendimento do SUS salvando assim muitas vidas mas uma pergunta que não quer calar: Sendo usuário de plano de saúde será que vai sobrar vaga para mim caso venha a necessitar ou vou ter que entrar também na fila única? Caso positivo pergunto então: Porque pagar plano de saúde?
-
MISSIAS DOS REIS DA SILVA
Amiguinho, não se trata de socialismo, trata-se de direito à vida! Enquanto tá morrendo velho, preto e pobre tudo bem! Quando ameaça o meu bem estar ...
-
Paulo Ferro
Os que estão fazendo a quarentena de forma obediente, terão - num infortúnio- que morrer porque a sua vaga paga está sendo ocupada por aquele que de forma irresponsável não acreditou na gravidade da doença. É isso, não é?!!
-
Adriana Maximino
Estão querendo, mais uma vez, transferir para os cidadãos uma responsabilidade do governo federal.
-
-
Ricardo da Silva Soares
Resumindo: Querem implementar o socialismo no Brasil. Quem tem plano de saúde deveria deixar de pagar imediatamente, para quebrar as operadoras e convênios. O que o governo deveria ter feito e não fez é criar milhares de leitos. A fila única só bagunçará ainda mais a saúde e levará o caos ao sistema privado. Sempre morreram pessoas com equipamentos sobrando no sistema privado. Quando Doria fez uma parceria com o sistema privado vcs tiveram um ataque(criticaram muito), haja hipocrisia.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.