Ilustríssima > Foi para isso que os militares voltaram ao poder? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Militares são isso aà mesmo. Garantem privilégios inversamente proporcionais a sua competência e utilidade. Como sempre,o povinho que se lasque carregando essa turma nas costas, debaixo de vara. Repetindo a secretária da cultura, prá frente Brasil, salve a seleção...
Ao fim e ao cabo, o único mito que, de fato cairá quando esse desgoverno terminar, será o mito da competência e da superioridade do ensino militares. Enquanto corpo técnico, não ponho qualquer dúvida; em inteligencia polÃtica e empatia, aà a coisa entorta muito...
Sim , claro foi para isso que todo planeta esta assistindo ! com as famigeradas desculpas de outrora as mesmas que o golpe na democracia afastou o legitimo Governo de João Goulart ! Epa! Não só Militares os Civis , elite financeira brasileira e como sempre a classe média a bucha de canhão que esta ai de verde amarelo e agora desesperada ! carregando bandeiras dos EUA e Israel na explanada em Brasilia !Foi pra isso sim ! acabar com a soberania brasileira , ser uma neo -colônia !
Somente o devir do processo e a Historiografia dirá se se trata de 'esprit de corps' agrutinado em torno da nostalgia melancólica ('como poderia ter sido'...) ou de espÃrito de porco em torno de polpudos contracheques adicionais...
Eu sinceramente gostaria de saber como os militares vão justificar sua tentativa de volta ao poder. Alegando o quê, exatamente?
Quando Bolsonaro breve e finalmente for retirado de onde nunca deveria ter chegado em um ambiente eleitoral salubre, o Planalto deverá ser desinfetado - não há outro termo a ser usado diante da infestação de pragas - dos evangélicos e militares que contaminaram e paralisaram a República com suas presenças tóxicas.
Os Militares filiaram-se a um Partido, inscreveram-se como Candidatos, igual a todo mundo. Sem mais ou menos. Concorreram às eleições democráticas e ganharam. Nós, Brasileiros, votamos neles. Democraticamente. E vamos continuar a votar neles, sempre que se inscreverem. Votos.
Militares podem ser eleitos, mas as Forças Armadas não podem ser levadas para dentro do Governo. Nunca acaba bem.
É lamentável, mas não surpreendente que a FSP adira a tese infantil de que os militares Brasileiros são de direita porque se insurgiram contra a instalação do comunismo no paÃs. Tradicionalmente o pensamento dos militares está muito mais em linha com o pensamento da esquerda no tocante ao nacionalismo, aversão à influências estrangeiras e principalmente ao conceito de privatização. O JMB na realidade tenta se equilibrar entre as ideias libertárias do Guedes e o nacionalismo dos militares.
Por essas razões tão bem descritas no artigo, eh preciso, com a maxima urgência, instar o Congresso a votar a retirada da possibilidade de reeleicão ja em 2022. Assim, nos livraremos de Bolsonaro e seus militares.
As pessoas ficam se perguntando porque os militares estão nesses governo? Eles não ficam constrangidos? A resposta é..eles ficam no governo porque o capitão aloprado é na representação do que eles na verdade são. Eles não têm constrangimento, porque eles nunca fizeram uma autocrÃtica. Eles têm o canhão. Substitui o cérebro. Tem general, dito intelectual, que escreveu livro dob orientação de Olavo de Carvalho , aliás o próprio Olavo confirma que tal general escritor fez o curso dele por 8 anos.
As Forças Armadas ,com um efetivo de 350 mil homens ,têm um custo bilionário aos cofres públicos sem a contrapartida esperada. Seu sistema previdenciário privilegiado custa 17 vezes mais por aposentado do que o setor privado. Só as filhas de militares custam a bagatela anual de 5 bilhões de reais. Um grupo de generais da banda dão cobertura a um miliciano psicopata genocida e corroem a já desgastado imagem das Forças Armadas que até hoje não reconhecem a ditadura que impuseram ao paÃs cont.
Wilson, boa tarde. És contumaz em escrever coisas que passam longe da realidade como o gasto com pensão das filhas de militares (extinto para novos benefÃcios desde 2000) bem como a postura dos militares. Para teu conhecimento: As Forças Armadas e a PolÃcia Federal são as instituições com maior aceitação, em qualquer pesquisa, pela sociedade. Portanto, essa história de imagem desgastada é mais uma aberração em tua narrativa. CrÃticas são válidas mas tudo dentro da realidade e não com mentiras.
Cont.que deu ensejo ao surgimento de torturadores da laia do Ulstra, Ãdolo do miliciano psicopata genocida. A pá de cal no prestÃgio das Forças Armadas foi dada com a concessão indevida do auxÃlio emergencial à 195 mil militares,enquanto trabalhadores de baixa renda têm dificuldades em receber os 600 reais ,aprovados pelo Congresso. Lembremos que o Guedes queria dar mÃseros 200 reais..
Colocou o dedo na ferida na qual muitos não ousam tocar. Propalou-se uma equivocada interpretação do ART. 142 da CF, segundo a qual caberia à s FA intervir segundo sua conveniência e apreciação da oportunidade para a garantia da lei e da ordem, o que não adequa-se ao texto da mesma, que sabidamente foi promulgada para nunca mais permitir no paÃs a ameaça miilitarista à s instituições democráticas, sob qualquer pretexto que for
Caro Marcos, também tenho me feito todos os dias a mesma pergunta, junto a uma outra questão: por quê os militares continuam a fazer parte dessa grotesca pantomima diária, se com um eventual afastamento ou impedimento do genocida tresloucado o governo cairia diretamente em seu colo?
Marcos também me intriga é a passividade e a forma como esses militares dentro do governo têm a coragem de defender esse presidente sem caráter desprovido de cultura, inepto, sem nenhuma condição de exercer o cargo que ocupa, pois, ao participarem de um depoimento à polÃcia federal falaram inverdades tentaram e tentam distorcer o que está no vÃdeo, esses homens, sinceramente envergonham o exército brasileiro, tão respeitado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Foi para isso que os militares voltaram ao poder? Voltar
Comente este texto