Ilustrada > Entenda como Regina Duarte se radicalizou por Bolsonaro e chocou amigos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Se Fu.....

    Responda
  2. ricardo fernandes

    essas transformações não são novidade. mussolini, lacerda, chagas freitas, moreira franco, osmar terra, todos um dia foram socialistas, comunistas ou até participantes de guerrilha. isso apenas demonstra que sempre foram uns oportunistas.

    Responda
  3. Daniel Dominiquini

    Ela não é exceção, e sim representante típica da classe média-alta caudilha. Só destoa porque a associamos com outros artistas “globais” tais como Fernanda Torres e Lima Duarte, e criamos a expectativa que todos são seres pensantes e com uma consciência social.

    Responda
  4. Antonio Maria Andrade Coelho Junior

    Eu sou comunista, logo, ateu convicto, materialista histórico e dialético. Certo? Posto isso, como materialista, acredito que o que levou essa senhora a vestir esse personagem foi sua condição material. Essa senhora estava no limbo já tem um tempo. Qual foi o último grande trabalho que ela fez? É geladeira, é limbo, é esquecimento, é falta de trabalho, ou seja, de dinheiro entrando. Então, ela decidiu vestir um personagem para voltar a trabalhar. É só isso. Muitos "artistas" fariam o mesmo

    Responda
    1. Lucio Goncalves Ferraz

      ela tinha um contrato de trabalho vitalício com a globo. recebia mesmo sem estar atuando em alguma produção.

  5. Felicio Antonio Siqueira Filho

    É preciso deixar claro, em respeito às pessoas politicamente conservadoras e de direita, que defender a tortura e torturadores, assim como homofobia, misoginia e todos os outros "ias" que andam por aí não é ser de direita. São ideias que incorporam a violência e a morte caras ao fascismo e ao nazismo.

    Responda
  6. Washington Silva Wanderley

    Desconheciam Regina Duarte? Ela aflora o que sempre foi e escondia atrás do seu eterno sorriso: “Eu tenho medo”, dizia ela, ainda com máscaras na época de Lula!

    Responda
  7. ALEXIS SALES DE PAULA E SOUZA

    Ela não se radicalizou. Sempre foi essa pessoa que hoje está apresentada ao público. Eu só não entendi qual foi o interesse dela em assumir um cargo no Governo. Foi desespero financeiro ou loucura mesmo

    Responda
    1. lindolfo reinheimer

      Bom-senso!

  8. Roberto Xavier de Castro

    Respeito a pessoa Regina Duarte. Contudo, não concordo com nem uma só palavra do que ela disse na tal entrevista. Como Secretária de Cultura, vai muito mal, num momento em que seria muitíssimo necessário que ela estendesse as mãos para todo o pessoal da área artística(no mínimo) que está precisando de ajuda, como lembrou Fagundes...pessoal dos bastidores está sofrendo! Quanto ao chilique...urge a intervenção de um profissional da medicina mental.

    Responda
  9. José Cardoso

    Vi o reporter da CNN lembrando muito sério das mortes da ditadura (foram menos de 500 segundo a comissão da verdade). Isso quando morrem hoje 800 por dia na pandemia. Foi patético.

    Responda
    1. J L N

      Achar que matar 500 pessoas, num sistema ditadorial é normal, me parece coisa de doido.

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Patético é ter de ler bobagens como esta. Mas a defesa da morte é a trincheira dos fascistas. Também deve estar entre aqueles que estão achando 14000 mortos pouco. Outro pobre de direita acreditando no bozo e seus empresários.

    3. Daniel Dominiquini

      Que fosse uma morte, a idéia do Estado se engajar em perseguição política, e torturar, e matar, é detestável, e qualquer um que aceite isso é no mínimo cúmplice ideológico.

  10. Cristiano Jesus

    Uma comentarista portuguesa fez uma crônica dividida em duas partes em seu espaço diário em uma emissora de rádio. De forma respeitosa aos brasileiros e ao Brasil ela comentou com fina ironia ponto a ponto a entrevista da Regina Duarte. Sinceramente, dá vergonha de ser brasileiro. Os demais radialistas vão do riso ao espanto, por pena que desperta a figura dessa mulher, quem por uma vida teve o nosso respeito.

    Responda
  11. FABIO DANTAS

    Namoradinha dos Ratos. Por dedução, uma ratazana bem cevada. Gestada no mesmo adestramento que se dá aos cães.

    Responda
  12. Sérgio Pombo

    Não precisam buscar resposta na filosofia, é um simples conflito entre o tico e o teco, os dois neurônios da mocinha septuagenário.

    Responda
  13. FABIO DANTAS

    "Namoradinha dos Ratos".

    Responda
  14. José Oliveira

    Ninguém entra em algum governo ou em algum bordel e permanece o mesmo ou sai de lá como entrou. Ou fica feliz ou doente!

    Responda
  15. Wilson Lima

    A continuar nessa toada, mesmo com idade pra lá de avançada, sua próxima empreitada será, necessariamente, tornar-se vovó-propaganda de algum grupo neonazista.

    Responda
  16. antonio marcos martins de andrade

    Ela trilhou o caminho de 35% da população brasileira. Se desiludiu com a hipocrisia de esquerda e artistas que viviam bem, enquanto o povo era enganado com promessas sociais. O Brasil não resolveu nada com decadas de esquerda. Nunca teve uma proposta clara para acabar com a miseria. Na verdade, viviam dela !! Não leram freakonomics ?? Se ela vai ser feliz, ou se desiludir novamente, é outra questão, mas ela sempre busca saídas. É honesta.

    Responda
    1. lindolfo reinheimer

      O "cara", você falou TUDO! Assino teu comentário!

    2. Daniel Dominiquini

      Esqueci de acrescentar a interrogação à minha pergunta retórica, porque a esquerda sim atuou em políticas progressivas e de combate à miséria. Se (também, como os demais governos) participou em esquemas de corrupção e manobras políticas lamentáveis, isso já é outra estória.

    3. Daniel Dominiquini

      A esquerda nunca fez nada pra acabar com a miséria. Vá estudar, meu filho!

    4. Maurício Serra

      Décadas de esquerda? Onde? Quando?

    5. FABIO DANTAS

      10 linhas de besteira. Nessa idade? É sério?

    6. elcio matos

      Bom, pelo menos a direita é mais honesta, pois ele assume que se lixa pros pobres e não tem nenhum plano social.

    7. Matheus de Oliveira Melo

      Vira o disco e para de apoiar nazista, robô.

  17. Nilson Alves dos Santos

    Quanto mais desrespeito ao isolamento, mais vai demorar para reabrir a economia. Bolsonero é a crise. Sua atuação esta retardando a reabertura econômica. Quando esta ficha cair para o empresariado, bolsonero cai,.

    Responda
    1. PEDRO RICARDO NUNES DE CARVALHO

      com certeza que cai...........

  18. Nilson Alves dos Santos

    Quanto mais desrespeito ao isolamento, mais vai demorar para reabrir a economia. Bolsonero é a crise. Sua atuação esta retardando a reabertura econômica. Quando esta ficha cair para o empresariado, bolsonero cai,.

    Responda
  19. Gilton Silverio

    Parece que ninguém entendeu que viveram a vida inteira com uma farsante ? Quantos papéis em novelas se conhece ( mocinhas que na verdade eram verdadeiras feras ? Eu me lembro dessa mulher ao lado de FHC junto com ( Sucateiros Da Fiesp ) sempre na Avenida Paulista - Nunca a vi participando de nada que seja popular ou reivindicando qualquer coisa -

    Responda
  20. nonato estrela

    Perdeu o salário da Globo só sobrou esse galho que se agarrou para não cair ...

    Responda
    1. PEDRO RICARDO NUNES DE CARVALHO

      e vai dançar e ser fritada logo logo a não ser que se torne escrava do genocida

  21. Jorge Watanabe

    Simples. Tem medo, eh progressiva e outros conforme a música. Igual ao nobre que a indicou. O governante democraticamente eleito eh o retrato dos eleitores. Vamos usar a memória em 2022?

    Responda
  22. Sergio Facchini

    Retratos de uma idosa infantilizada.

    Responda
  23. Maurício Serra

    Papo furado. Regininha Eu Tenho Medo sempre foi radical. Suas inserções 'eu tenho medo' na campanha de José Serra não foi um DNA tucano; na verdade, a campanha de José Serra foi o início da radicalização dos filiados ao psdb. O truque da bolinha de papel foi um exemplo de golpe baixo, do vale-tudo político que levou à polarização e à eleição do Bolsonaro. O Bolsonarismo surgiu do neo-liberalismo radical e do anti-petismo e entreguismo do Serra.

    Responda
    1. Maurício Serra

      E a Regininha Eu Tenho Medo estava lá, na campanha do Serra, que pode ser considerada o início, a fundação da extrema-direita brasileira.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.