Hélio Schwartsman > Passaporte para a felicidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O maior mal psicológico que aflige a humanidade contemporânea: o medo paranóico e ensandecido da morte..
Isso é uma sandice.
Esta idéia se assemelha a distopia descrita por Aldous Huxley em Admirável Mundo Novo. O vÃrus então selecionaria aqueles que estão aptos a trabalhar. Uma imensa vantagem no sistema capitalista. Mas se esquece que aquele que não se infecta carrega o vÃrus pelas mãos, cabelos, nariz, boca ou roupa transmitindo a aqueles que não estão imunes. Aà sim, terÃamos um caso de eugenia, como ocorreu na Suécia, onde a maioria da população idosa morreu.
Inviável. “A teoria na prática é outra.”
Que absurdo! seria o mesmo que preconceito, porém mais cruel! Meu repúdio
Não temos dinheiro suficiente para fazer o número de testes necessários, então a ideia é inviável. Ao colega que sugeriu isolamento vertical (só de idosos e pessoas com morbidade que agravam o Covid 19), não funciona no Brasil e na maioria dos paÃses latinos. Aqui em muitas famÃlias os idosos moram na mesma residência que os mais novos, que acabariam transmitindo a familiares. Isolamento é a arma.
Infectar-se de propósito? Pelo que já sei de pessoas próximas que tiveram a doença, não dá para encarar.
Embora bastante realista, a coluna faz rasa abordagem da questão dos "passaportes de imunidade". Se nos atentarmos aos filmes de zumbis, portanto, sob uma óptica fantasiosa, existe todo um contexto polÃtico, sociológico e filosófico, necessário para retratar a alienação, o comportamento de manada, o fascismo, a idolatria, que adviriam da tomada dessa medida.
Ta ficando mais razoavel. Sem sonhos:nós ñ conseguimos testar, ponto. Jovens tem que se contaminar e criar imunidade coletiva, portanto se expor trabalhando, jamais se isolando. Isolamento e pra velhos, e o pior caso são os pobres que vivem amontoados. Mas o velho ñ pode deixar de se exercitar. Oferecer casas de acolhimento temporarias, mais baratas que isolar doentes, seria solução? Ñ sei! Qdo o virus invade casas de repouso é arrasa quarteirão.
Recentemente fiz um exame de intolerância alimentar (216 alimentos) por meio da presença de anticorpos IgG: ao retirar os alimentos que me causam intolerância, além de diminuir a inflamação no organismo, liberei as defesas do meu corpo para atuarem no combate a agentes infecciosos (vÃrus, bactérias etc.), ao invés de ficarem se debatendo contra alimentos especÃficos. Creio que seja uma boa estratégia para reduzir as chances de desenvolver a Covid-19, ao aumentar a imunidade inata.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Passaporte para a felicidade Voltar
Comente este texto