Opinião > Desigualdade em tela Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guilherme Muniz Safadi

    É um estado negação supor que, de alguma maneira, o Ensino a Distância vai contemplar muitos alunos na educação pública básica. Existem muitos outros problemas que pesam desigualmente: não existe hábito consolidado de estudo em casa; muitas crianças e adolescentes fazem parte da primeira ou segunda geração da família que chegam ao segundo segmento do ensino fundamental (como contar com ajuda dos país?); além do acesso à internet, importa ter intimidade com ela, o que nem sempre ocorre.

    Responda
  2. Chang Up Jung

    Dano da pandemia ou danos humanos?

    Responda
  3. Micheline Lage

    Essa pandemia revela a importância da escola e dos professores. Por mais que se tenha problemas, a escola é importantíssimo espaço de socialização. Lá se faz amizades, tem sempre professores amorosos que fazem pela criança e pelo jovem o que, muitas vezes não têm em casa: atenção, um ouvido amigo. Dão bronca, estimulam. Tem professor ruim? Sim. Mas é a minoria. Ninguém abraça essa profissão no Brasil se, minimamente, não gostar de gente. A EAD é um complemento, não substitui a vida que pulsa.

    Responda
  4. Gildázio Garcia

    Esta desigualdade sempre existiu, pois os estudantes das escolas particulares têm uma carga horária semanal superior aos das públicas. Os meus alunos do EM da rede particular têm 38 horas-aula semanais no 1º e 2º anos e 42 no 3º, enquanto os da pública têm 25, sem considerar as greves, a falta de professores, as festividades etc. Agora estamos com aulas on line e avaliações na particular, mas na pública de MG nem salários temos.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Preferem jogar bola e ver um show no celular q assistir aulas chatas, sem interesse, inuteis pra vida da maioria q vai fazer serviços simples e ñ precisam de matematica, fisica, quimica , biologia, etc. Na escola, pais obrigam pq e lugar pra ficar e tem merenda, e mesmo assim ha evasão. No celular ñ tem isso. O problema e o de sempre: falta de interesse e motivação. Que deveriam ser a base da educação, vou repetir, ou quem sabe desenhar: motivação e interesse

    Responda
    1. Fernando Minto

      É injusto vc projetar suas convicções a todos. Menos, menos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.