Ilustrada > Entenda como a bandeira do Brasil virou símbolo dos apoiadores de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    "O patriotismo é o último refúgio do ca-na-lha" (Samuel Johnson, escritor e pensador ingles, 1709-1784)

    Responda
  2. José Oliveira

    Essa apropriação por um grupo que nem a merece é um absurdo. Mas isso passa. O pior seria a suástica/fascio, a foice e o martelo ou a cruz.

    Responda
  3. Valdo Neto

    O governo do mito das trevas anunciou mais um reforço de peso para o grupo verde-amarelo; trata-se do deputado Marum, aquele mesmo que liderava a tropa de choque do deputado Eduardo Cunha. O verde-amarelo facista lhe cairá muito bem.

    Responda
  4. Vander do Amaral Fontoura

    É de bom alvitre proibir o uso de qualquer símbolo nacional por qualquer partido, qualquer facção. O PT tem sua bandeira, o Flamengo e o Corinthians, também.

    Responda
  5. MILTON MOREIRA DE ARAUJO

    os ga dos andam com camisas da ho nesta CBF, defendendo roberto jefferson e waldemar da costa, defendendo as mili cias do Rio que estao sob comando de flavinho, do presidente das ra cha dinhas, kkkk, sao todos ho nestos kk. Quando o MOurao virar presidente, o lulla vai jogar domino com o bozo no xilin dro kkkk.

    Responda
  6. Lilian F O

    Hoje eu vejo um verde e amarelo e não consigo evitar o asco. Acredito que no futuro teremos tanta vergonha dessa gente que os símbolos nacionais terão de ser mudados.

    Responda
  7. Sidmar Garcia

    Sugiro que toda a esquerda passe a adotar o padrão verde amarelo. Nada mais rápido e pratico para destruir esse culto a lá seita promovido pela direita.

    Responda
  8. Adalberto Kamura

    É muito triste ver que os simbolos nacionais foram tão maculados, que hoje parecerem ridículos.

    Responda
  9. Luiz Neto

    Infelizmente hoje não dá coragem de usar, mesmo sabendo que a bandeira e a camiseta do Brasil são tão bonitas... Foram apropriadas pelo Bolsonero e seus fiéis, para propagar o ódio, a aglomeração, a agressão aos profissionais de saúde, a alienação e a cegueira de seus eleitores. Tristeza.

    Responda
  10. Hercilio Silva

    Camisa da CBF já tinha virado vergonhoso, coisa de corruptos protestando contra a corrupção. Agora é o principal símbolo nacional, ao relacionar o mesmo a esses grupos, o símbolo será rejeitado. Eles vão conseguir o oposto do que querem.

    Responda
  11. Maria jose dos santos

    Coitada da Bandeira do Brasil..virou pano de chão que nao olha para seu povo morrendo no hospital e ainda quer matar mais fazendo eles irem para rua.

    Responda
  12. noel neves

    Eu não aceito ver a Bandeira Nacional ser usurpada por grupelho contra a Ordem e o Progresso! A Bandeira Brasileira É Verde Amarela Azul e Branca! E É da Nação Brasileira! Estes milicianos fora da lei e da ordem não podem usa-la como se fosse Só deles. Além de que, a misturam com outras dos USA, de Israel... Qual é? Podem vazar para... USA!

    Responda
  13. Paul Muadib

    O pessoal leva a bandeira brasileira para apoiar um terrorista e amotinado do Exército Brasileiro, que ainda por cima é anti-patriota por prestar continência à bandeira dos EUA.

    Responda
  14. Leinig Perazolli

    Depois disto restará a vergonha... muita vergonha. Mas não será minha. Eu avisei.

    Responda
  15. MARCOS FERNANDO DAUNER

    em cima - cabelo ;nas laterais -duas orelhas ; no meio - nada !

    Responda
  16. Felipe Moraes

    Essa apropriação é conhecida como tática do "oficialismo": uso de símbolos oficiais para simular que o desejo de um grupo específico é desejo de todos. Ela é muito comum em movimentos autoritários de direita.

    Responda
  17. Eduardo Salgado Lopes

    Essa bandeira nunca me representou e jamais me representará. Principalmente depois de virar um símbolo da insanidade de 30% de brasileiros... assim como o hino nacional da republica! Com todo respeito, esses símbolos nacionais acima citado foram vilipendiados por aqueles que dizem amar a pátria e estar a serviço dela... embusteiros!

    Responda
  18. Valdo Neto

    O roubo do verde amarelo pela extrema direita, versão aberração tupiniquim, principalmente da bandeira do Brasil, tem me servido como forma de identificar com quem estou falando ao interagir profissionalmente, pois muitos ostentam tal símbolo em seus locais de trabalho, desde uma pequena bandeira colada no telefone até uma bandeira na parede e, não raro, na fachada de uma empresa. A camiseta da seleção não chega a ser um símbolo, mas foi igualmente apossada pelo gado que venera o mito das trevas

    Responda
  19. neli faria

    Essa gente estraga a nossa Maravilhosa Bandeira. Como ser patriota apoiando esse...(a rima é rica!)E como ser patriota se ao mesmo tempo é um capacho de governo estrangeiro? Essa gente ao digitar 17 apagou o bom senso, o discernimento e a inteligência. Se é que teve um dia.

    Responda
    1. neli faria

      E minha Pátria no futebol se chama Santos.A seleção da cbf não me representa. Todo dia os brasileiros levam 7 x 1 desse despreparado presidente. Nem parece ter sido oficial do glorioso Exército. E o que é pior: venezuelou o Brasil para se manter no Poder.E percebo que o período(64/85) acabou com o Brasil: hiperinflação. Sucateamento da Segurança Pública e da Educação(Leis 5692/71 e 5941/73!)Faltam lideranças políticas. Venha logo,vice Mourão.

  20. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Não tem jeito. A esquerda pira, piradinha, todo Santo dia.

    Responda
  21. Rodrigo Caldas

    Os nazifascistas vilipendiaram a bandeira. Ela não vale nem 1 real.

    Responda
  22. Cristiano Jesus

    Quando o pesadelo Bolsonaro passar esse problema terá que ser discutido. A bandeira, não como símbolo de uma nação, mas como símbolo do nacionalismo, é um golpe duro na identidade de um povo. Um passo será o fortalecimento da união entre as nações, seja por meio do Mercosul ou outro, em que a bandeira brasileira apareça sempre junto com outra, e a eliminação do uniforme 1 da CBF para em seu lugar ocupar o azul e branco. Nada que lembre esse episódio monstruoso o qual vive o país.

    Responda
    1. Eduardo Rott Malheiros

      Cristiano, esse pessoal será esquecido. A riqueza da história do país vai prevalecer. Podemos ressignificar nossa relação com a bandeira refletindo sobre a face do atraso, que também é parte do país. Sigamos em frente...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.