Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS BENASSI

    Eita, Tio Victor! Esse é mesmo nome de tio sábio, o Castelo rá-tim-bum que o diga. Mas mesmo no meio científico há muito autoritarismo. quem já viu como funciona uma pós-graduação científica, sabe bem: tem muito orientador ferozmente autoritário, que leva sua ascendência sobre os orientandos à beira do crime. E ali, naquele meio tão nobre, não há mecanismo de controle; no Olimpo acadêmico, cada orientador é Zeus ou Hera.

    Responda
  2. ADONAY ANTHONY EVANS

    Hélio Schwartsman, quem vos fala é um gentio, um goy. Se em teu artigo nepotismo existe, nepotistas somos todos. Posto que o tio teu, não apenas teu tio é, mas tio de toda a Raça Humana, Tio de judeus. Tio de goym. Obrigado Tio Victor. Obrigado Tia Ruth.

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Parabéns pelo brilhantismo dos tios, meu caro Hélio. Não sou especialista no assunto mas penso que o criador de uma vacina razoavelmente eficaz contra a malária poderia ser candidato a um Nobel.

    Responda
  4. wilson kfouri

    Parabéns Hélio pelos seus brilhantes tios Victor e Ruth. Seu tio ficaria enojado com o apoio da esmagadora maioria da comunidade judaica a um miliciano psicopata genocida. Ficaria mais enojado ainda com a plateia da Hebraica do Rio que caiu na gargalhada quando o então candidato Bolsonaro ridicularizou os quilombolas. Imagine a cara do seu tio vendo a bandeira de Israel nas manifestações do genocida em plena pandemia...

    Responda
    1. CARLOS MARCHESANO

      Sr. Wilson, gostaria de saber de onde vem essa sua "informação" de que a "esmagadora maioria da comunidade judaica apoia o v e r m e ". Ao invés de ficar quieto, o senhor optou pela M E N T I R A ! Existem judeus que apoiam, e existem muitos outros que condenam. O senhor perdeu uma ótima chance de ficar quieto!

    2. Ayer Campos

      Kfouri tem uma memória admiravelmente lúcida e límpida depois das duas da madrugada... Comentário de luminosa inspiração!

    3. MARCOS BENASSI

      Mmmmmmm, que lembrança, Wilson, havia até me esquecido dessa... É tanta barbaridade que, já a partir de março, ficou difícil hierarquizar. Março do ano passado, claro.