-
MARCOS BENASSI
Eita, Tio Victor! Esse é mesmo nome de tio sábio, o Castelo rá-tim-bum que o diga. Mas mesmo no meio científico há muito autoritarismo. quem já viu como funciona uma pós-graduação científica, sabe bem: tem muito orientador ferozmente autoritário, que leva sua ascendência sobre os orientandos à beira do crime. E ali, naquele meio tão nobre, não há mecanismo de controle; no Olimpo acadêmico, cada orientador é Zeus ou Hera.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Hélio Schwartsman, quem vos fala é um gentio, um goy. Se em teu artigo nepotismo existe, nepotistas somos todos. Posto que o tio teu, não apenas teu tio é, mas tio de toda a Raça Humana, Tio de judeus. Tio de goym. Obrigado Tio Victor. Obrigado Tia Ruth.
-
Paulo César de Oliveira
Parabéns pelo brilhantismo dos tios, meu caro Hélio. Não sou especialista no assunto mas penso que o criador de uma vacina razoavelmente eficaz contra a malária poderia ser candidato a um Nobel.
-
wilson kfouri
Parabéns Hélio pelos seus brilhantes tios Victor e Ruth. Seu tio ficaria enojado com o apoio da esmagadora maioria da comunidade judaica a um miliciano psicopata genocida. Ficaria mais enojado ainda com a plateia da Hebraica do Rio que caiu na gargalhada quando o então candidato Bolsonaro ridicularizou os quilombolas. Imagine a cara do seu tio vendo a bandeira de Israel nas manifestações do genocida em plena pandemia...
-
CARLOS MARCHESANO
Sr. Wilson, gostaria de saber de onde vem essa sua "informação" de que a "esmagadora maioria da comunidade judaica apoia o v e r m e ". Ao invés de ficar quieto, o senhor optou pela M E N T I R A ! Existem judeus que apoiam, e existem muitos outros que condenam. O senhor perdeu uma ótima chance de ficar quieto!
-
Ayer Campos
Kfouri tem uma memória admiravelmente lúcida e límpida depois das duas da madrugada... Comentário de luminosa inspiração!
-
MARCOS BENASSI
Mmmmmmm, que lembrança, Wilson, havia até me esquecido dessa... É tanta barbaridade que, já a partir de março, ficou difícil hierarquizar. Março do ano passado, claro.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.