Opinião > Brasil 200: segue o jogo! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Carvalho Correia

    Ah, Machado. Teu olhar mais que centenário continua iluminando nossa mente contra essa elite hipócrita e privilegiada. Sanguessugas, filhas da p.

    Responda
  2. Flávio Rodrigues Fonseca

    Ganhou o prêmio de hipócrita do ano. "Não podemos ser chapa branca". "Mas obviamente temos um grande alinhamento com o gerno federal. Apoiamos a eleição de Jair Bolsonaro". Ora! Ele não sabia quem era Bolsonaro? E ainda cumina dizendo que o retrógrado do seu patrão "é uma nova geração de empresários". É só mais um bando de ratos se preparando para deixar o navio.

    Responda
  3. aecio castro

    Novidade e Bolsonaro jamais andarão juntos, se você que estudou em um lugar tão bem conceituado não percebeu isso , sinceramente, não aprendeu NADA (letra maiúscula) para que a simbologia seja o destaque. Apoiar alguém que elogia torturador? me desculpe - essa linha não está mal escrita?

    Responda
  4. Luís Cruz

    A psicopatia de certas pessoas está atrapalhando os negócios, nada mais. Nem sombra de mea culpa.

    Responda
  5. Christianne Botosso

    O sr. Gabriel afirma que seu grupo de empresários quer "construir algo totalmente novo no Brasil". Ele poderia explicar qual a novidade em haer empresários como protagonistas. A novidade seria um empresariado consciente de seu papel social quanto à empregabilidade, às condições de trabalho oferecidas, à sustentabilidade. Empresários sedentos por lucro já temos de sobra.

    Responda
  6. José Brás Barreto de Oliveira

    Asco dessa turma toda!

    Responda
  7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Jaguar tinha um personagem que se chamava Gastão o Vo.mita.do.r. Henfil tinha outro, o tamanduá Chu.pado.r de Cérebros. Pena que aqui não se possa colocar desenhos.

    Responda
  8. Maurício Serra

    É fácil entender o Brasil 200. Em 2016 o STF proibiu que empresas entrassem com dinheiro em campanhas políticas. Em 2018, ano eleitoral, o que fazem esses empresários conservadores? Fundam um instituto e injetam centenas de milhões de reais para o instituto fazer... campanha política! O próprio presidente do instituto afirma isso no texto. Ou seja: jeitinho brasileiro, fraude, corrupção. A velha ideia de que os ricos não precisam obedecer as leis se tiverem bons advogados.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Já que não podiam financiar um partido, financiaram um ''instituto'', driblando a decisão do STF. Simples abuso de poder econômico em ano eleitoral para favorecer um dos candidatos.

  9. Maurício Serra

    Não me venha falar em 'princípios' e 'valores'. Quem apoiou toda a agenda bolsonarista até aqui não possui nem um, nem outro.

    Responda
  10. Cloves Oliveira

    A desigualdade na sociedade Brasileira não ocorre apenas em termos da distribuição injusta da riqueza, mas principalmente em termos de benefícios e privilégios que certos grupos recebem porque são organizados. No nosso país a minoria organizada vive de explorar a maioria desorganizada. Portanto, qualquer que seja a bandeira, é importante que a sociedade se organize para defender os seus interesses junto ao Estado. Enquanto a maioria se limitar a reclamar nos bares e na Internet, nada mudará.

    Responda
  11. Fernando Minto

    Fica uma sugestão. Funda-se com o 300 do Brasil. Aí da 500. A dúvida é: quem leva a bandeira, a Sara ou o Kranner?

    Responda
  12. ricardo fernandes

    a coisa é bem simples: as pessoas deveriam boicotar empresas como riachuelo, havan, shark tank, coco bambu, polishop e outras que apoiam o bolsonarismo, que sustentam suas fake news. a parte mais sensível do corpo humano é o bolso, e é nela que se deve focar para atingir essa canalhada.

    Responda
    1. nair odete de campos

      concordo 100%. boicote total ( se brasileiro fosse inteligente ) seria otima resposta a esses " empresarios" de meia tigela

    2. nair odete de campos

      concordo 100%. boicote total ( se brasileiro fosse inteligente ) seria otima resposta a esses " empresarios" de meia tigela

  13. luis vidal

    O movimento é de doidos, como Flavio Rocha deixou claro em artigo recente. Agora aparece o Luciano Huck da Riachuelo falando bobagem. De importante uma coisa só, no plano da psicanálise: fala demais na primeira pessoa.

    Responda
  14. Romulo Bezerra de Almeida

    Surgiu como comitê de campanha. Ocorre que agora quer se afastar de um Bolsonaro desgastado. Prefiro Bolsonaro pela sua autenticidade a essa gente que do nada "descobriu" que o rei estava nú. Ocorre que o rei sempre esteve nú, ou essa gente é demais ingênua ou podemos lançar muitas dúvidas sobre suas verdadeiras intenções.

    Responda
  15. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Falou, falou, falou e não disse nada. Pura perda de tempo

    Responda
  16. Luana Santos

    O governo que vcs ajudaram a colocar no poder é o que manda jornalista calar a boca como fez certo general nos anos 80, o que mantém relações promíscuas com uma ala da sociedade que clama por intervenção militar, o que disse em campanha eleitoral que seu objetivo era fazer o Brasil semelhante ao que era há 50 anos. Vcs estão atados ao estafermo que ora ocupa a cadeira presidencial. Seu compromisso não é com o futuro, Kanner, é com a manutenção do passado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.