Opinião > Lanterna emergente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rogerio Marcelo Ferreira

    Para haver a retomada da economia é necessário o isolamento (em que o governo dê assistência social aos mais necessitados) para uma recuperação rápida em relação a propagação do vírus e também fornecer um melhor atendimento a saúde já debilitada, como feito nas nações com os menores índices de mortalidade. Enquanto o governo federal provoca um caos e desautoriza Estados, municípios e a organização mundial de saúde, teremos uma longa crise além do necessário.

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    A economia de um país deve servir para trazer dignidade às pessoas que nele se encontram. Um Ministro da Economia que só fala com um lado dos atores econômicos é desmerecedor de qq estima. Vi Paulo Guedes falar com várias Federações de Indústria, Federações de Comércio, Bancos. Nunca, tenho certeza, se dignou a falar com trabalhadores. Falou apenas com ódio e ironia a servidor público, a empregada doméstica e ataque a direitos sociais. Governo daa trevas crê que quem não é empresário é comuna.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Contrário ao pessimismo do artigo, o Guedes tem projetos, os quais se aprovados no Congresso, podem neutralizar os efeitos da crise. Entre propostas de emendas constitucionais e medidas provisórias, há projetos que modernizam o mercado de gás, dão autonomia ao BC, permitem a privatização da Eletrobras, reestruturam o sistema tributário e abrem os setores de saneamento básico e ferroviário a investimentos privados. Afirmar que o Brasil está pior do que Ãndia, Ãfrica do Sul ou Rússia é piada.

    Responda
  4. Marcelo Favatto Euzébio

    Ao mesmo tempo em que a Folha critica o presidente Bolsonaro por ser a favor do fim do isolamento social, diz, no texto, que deve haver aumento da produtividade. Assim, uma dúvida surge: como aumentar a produtividade em conjunto com o isolamento social defendido por este jornal? Grande contradição.

    Responda
  5. Fernando Artacho Carvalho Martins

    Ao que parece apenas agora alguns estão conseguindo enxergar que a saída é Keynesiana, que o Estado importa e o mercado não é tão virtuoso como se dizia. O Estado tem que investir mais na industria para construirmos uma industria mais forte, ao invés de ficar promovendo especulação financeira que não gera riqueza para o país. Infelizmente, dificilmente, Guedes se reinventará e tende a permanecer defendendo a tese fracassada da escola de Chicago.

    Responda
  6. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Folhas, Redes Globos, Vejas, Rbs e tantas outras, ajudaram a criar os araujos e herculanos que passaram pelos bancos escolares e não aprenderam a escrever. Abriram portas por onde saíram esses desequilibrados que nos desgovernam e nos ameaçam com a morte presos dentro de casa. Agora embalam seus filhotes e reclamam.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Uma do besteirol economes. Dinheiro aplicado em títulos ñ é produtivo ñ é benvindo. Já foi tarde. Com dólares altos exportaremos mais. Invista-se na bolsa, santuário do capital, pra isso os juros caem. O governo Bnaro é liberal, quer dizer governo ñ presta, a economia do país presta. Por isso Bnaro se empenha pela economia, a Fsp em destruir a economia e agora exige salvação. Alguns dos outros poderes confrontam Bnaro. Alguns alem de tentar o isolamento, q o povo ñ quer, fazem rodízios q ñ dão c

    Responda
    1. OTAVIO PAIVA

      Herculano, esse governo nunca foi liberal, não nos insulte. Hoje Guedes é apenas um fantoche , "para centrão ver". Seguimos firmes no manicômio que é este governo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.