Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marina Gutierrez

    Sugiro à jornalista S. Colombo que escreva um artigo sobre as sanções que o governo Trump impôs à Venezuela mas enquanto isso continua comprando o petróleo venezuelano e se beneficiando do baixo preço As sanções causam sofrimento apenas ao povo. Chavez e Maduro tambem falharam em produzir alimentos suficientes para todos,, pois território é o que não falta, antes o petróleo sustentava a todos, agora não.

    Responda
  2. JANE TADEU SILVA

    Pra quem criticava o Chaves e o Maduro agora, que queria intervir nas Forças Armadas de lá como foi aqui na PF e censurar imprensa que falava mal deles, estamos vendo isso no BR, então fanáticos seguidores, nada que se fala se cumpre, estamos vendo que a direita querendo brigar entre si, será bom pra País hoje, sem falar que o ex juiz é o Juan Guaidó de lá.

    Responda
  3. João Carlos saraiva torres

    Por duas razoes Guaido nao é preso. A primeira é o processo legal. Tem evidencias de ser um lesa patria, mas é a Justica que tem a decisao. A segunda razao, é que ao Governo , nao interessa que o Americano mude a lideranca da oposicao( eles ate propuseram que Guaido renunciasse). Este esta desmoralizado e sem condiçoes de mobilizacao. A propria opisiçao elegeu outro.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Maduro é um desastre. Fica porque a oposição não tem a confiança popular, notadamente dos mais pobres. Guaidó foi escolhido em Washington e não umficou ninguém. Ao optar pelo golpe quando passou a ter chances eleitorais a oposição venezuelana selou seu destino, não tinha força para um golpe. Foi ilusão a partir do impeachment de Dilma. Líderes mais moderados foram isolados pelos radicais de extrema direita que apoiam intervenção americana. Uma invasão com mercenários é um presente pra Maduro.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Exatamente, essa invasão foi um presente para o Maduro, a historia se repete, os irmãos Kennedy sofreram o mesmo fiasco quando deram sinal verde para um grupo de cubanos vivendo em Miami e alguns americanos invadirem a Baia dos Porcos em Cuba. Foram repelidos e isso fortaleceu FIdel Castro.

  5. Alvaro Neder

    É nauseante ver jornalistas a soldo de um governo imperialista atacando uma nação latino-americana como a nossa. Se os EUA tiverem sucesso em derrubar com seus golpes o presidente legitimamente eleito Nicolás Maduro, virão tempos de trevas para o Brasil e outros países irmãos.

    Responda
  6. João Carlos saraiva torres

    Tem algo errado ai nessa materia. Venezuela é uma República, idêntica a do Brasil. Vale dizer. Tanto Bolsonaro quanto Maduro só saem após resultado das urnas. Na marra não.pode. Vamos aguardar as datas próprias. Ai o povo decide no voto.Blz

    Responda
    1. João Carlos saraiva torres

      Oposicao na Venezuela, segundo consta é maioria. Por outro lado, a noticia que chega aqui para nos, pela nossa midia, é que o povo nao tem agua, passa fome, mora na rua e nao tem remedio . Campo otimo para o.impedimento do President e. Porem nao ocorre. Sera entao que estamos recebendo as noticias verdadeiras. É para duvidar

    2. LUIZ LEAL

      Realmente Maduro e Bolsonaro são muito parecidos nos seus atos e desmandos. A diferença é que aqui o presidente (ainda) não conseguiu amordaçar o Congresso e o Supremo. Ou seja, ainda pode dar impeachment.

  7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Quer dizer que o tal de Gauidó, autoproclamado presidente da Venezuela vive livre e solto na Venezuela? Como assim? Lá não é uma ditadura? Que coisa estranha... não consigo entender. Por aqui nesta terras brasileiras, quando da ditadura, o presidente João Gularte não podia viver no Brasil. E outros tantos opositores a ditadura viviam exilados no exterior. Que extranha essa ditadura venezuela, né não? Explica ai para nós Colombo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      SIm, o Guaidó vive livre, fala o que quer, conspira com o governo Trump pra remover o Maduro, Guaidó admitiu que se for preciso derramar o sangue do povo venezuelano nessa empreita, tudo bem. Sua mulher foi recebida pelo Trump, explicando ao Trump a necessidade de remover o Maduro. Só que ninguem escreve um artigo sobre as sanções que vem sendo impostas pelos USA e que ajudaram e ajudam a destruir a Venezuela.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E outro dia li que tinha até jornal de oposição falando barbaridades do governo. Pode ser verdade isso Colombo? Estou até achando que é uma ditadura igual a da família Kirchner na Argentina. Explica para nós Sylvia.

  8. Gilberto Jorge de Carvalho

    Um comentário sobre a crise venezuelana que não coloque na roda as responsabilidades das restrições econômicas impostas ao país não tem grandes chances de se tornar relevante.

    Responda