Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sergio Facchini

    Trump para de falar da cloroquina, e o bozo tambem. Trump espirra, e o bozo pega uma gripe. Trump quer nos vender alcool sem taxas para concorrer com a producao nacional, e bozo concorda sem pedir nada em troca. Esse comportamento inusitado so pode ser uma idolatria patologica, na qual um homem abre mao da sua masculinidade para favorecer um outro.

    Responda
  2. Marcela Azevedo

    Texto perfeito. Estava esperando ansiosamente alguém soltar o verbo contra o verme. O pior presidente de todos, sem dúvidas, e ainda no pior momento possível.

    Responda
  3. Fausto Lusvarghi

    É isso, NINGUÉM faz nada. Perfeito.

    Responda
  4. Pedro Farias Braga

    O caro jornalista se perde na boa intenção, assim como a mídia em geral. Insuflaram o antipetismo, o sentimento anti esquerda e se viram refém da anti-polìtica. Não adianta se mostrar surpreso pela manutenção do apoio ao presidente miliciano se ao invés de comparar o governo Bolsonaro com exemplos próximos como Trump, Órban ou Piñera, forçar uma comparação com Chávez e Maduro, governos ideológica e pragmaticamente muito distintos. Só o compromisso com a verdade nos livra de Bolsonaro.

    Responda
  5. Antonio E Coutinho

    Perfeito do primeiro ao último parágrafo. Pior presidente que o Brasil já teve é absurdamente forte, face à lista de antecessores. Mas ainda digo mais, é o pior presidente que o país terá em toda a sua história (podemos somar o futuro, sem necessidade de bolas de cristal).

    Responda
  6. Nivaldo Dias

    Marcelo, boa tarde. Eu estou espantado a cada dia ao ver tantos e tantos jornalistas, sociólogos, filósofos, historiadores e um batalhão enorme de pessoas reconhecidamente competentes soltando o verbo contra o "Verme". É um caso a se pensar. E mesmo com tudo o que está acontecendo, um outro batalhão de " pensadores da Idade Média" estão aí para desfizer o que o Mundo todo está assistindo. Sabemos da culpa que nossa imprensa carrega na eleição do "Verme' mas a luta é está, continuar batendo nele.

    Responda
  7. Claudio Martins Gaiarsa

    Muito bem Marcelo! Se tem cara de mal intencionado, palavras de mal intencionado, atitudes de mal intencionado, e gosta de pilantras, idiotas e puxa sacos à sua volta, o que resta desse que é uma ameaça à democracia? O Brasil periclita!!!

    Responda
  8. ANTONIO FERREIRA DE CASTILHO

    Com certeza agir e expulsar o inepto o quanto antes, para evitar que o Brasil se acabe de vez!!!

    Responda
  9. HERCULES EDUARDO DUTRA

    Analise perfeita da realidade desse desgoverno que nos inferniza. Realmente não se tem mais tempo para ficar discutindo o "sexo dos anjos ". Ainda que com algum atraso, as instituições da república deveriam dar início ao processo de retirada dessa figura execrável da presidência. Essa leniência poderá custar muito caro ao país.

    Responda
    1. Maurilio Cesar Merli Silva

      Já custou.

  10. Fábio Monteiro Chiossi

    Análise irretocável!

    Responda
  11. Antônio Carlos de Paula

    Espero que esse psicopata seja retirado urgente do poder!! Quantas mais pessoas precisam morrer?

    Responda
  12. Nicola Roberto Oliveira

    Concordo em partes sobre o atual governo. Agora, afirmar que este é o pior presidente que o Brasil já teve, me desculpe mas acho que se esqueceu dos últimos que tivemos. Por favor, memória curta não!

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Nicola, que fanatismo! Se ele tivesse um décimo da cultura e postura política dos anteriores,teria sido o primeiro a tomar medidas sanitárias para evitar tantos óbitos Mas, como sua inteligência não tem este alcance, está se tornando no maior genocida !

    2. Fábio Monteiro Chiossi

      Pois é. Memória curta, não. Bolsonaro foi o pior chefe de qualquer forma de governo que esta terra já teve desde que era Colônia, sem dúvida. Desde Tomé de Souza.

    3. MARCIA CRISTINA POLON

      Pesquise, PIB no Brasil desde 2003, mas ira verificar que temos presidentes com sorte ou governam bem, o PIB do brasil em 2003 era 558,3 bilhões de dolares e em 2011 2,616 trilhões de dolares, ou presidentes com azar ou governam mal, como o PIB, 2018 = 1,89 trilhão de dólares, e PIB de 2019 – 1,80 trilhão de dólares.

    4. Cicero Fernandes de Almeida

      Bolsonaro é, com certeza, o pior presidente que o país já teve! #ForaBolsonaro

    5. Sandro Monteiro de Souza

      É incomparável a ruindade deste governo. Com todos os problemas dos governos petistas, o atual está anos-luz à frente em incompetência. Agora, aliado ao centrão, também promete superar em corrupção.

    6. Jose Carlos

      O que te falta é total incapacidade de análise e julgamento. Espero que sua profissão não exija esses atributos para que não prejudique outros. Em eleições, faça um favor a todos e apenas justifique.

  13. Antonio Lima

    Parabéns pelo texto lúcido e certeiro, Marcelo! Infelizmente, a continuar nessa toada, em um mês já teremos o número de mortes por milhão da Suécia, e quase certamente ultrapassaremos esse número. Vergonha e indignação frente ao grotesco desgoverno que nos assola!

    Responda
  14. Henrique Marinho

    (Fatos, dados e evidências desdizem tudo que brota da cloaca presidencial em relação à pandemia.) Não surpreende que jornalistas sejam xingados nas redes sociais. A pérola acima, do articulista, justifica plenamente as reações de que ele reclama. Como dizia minha avó, quem fala o que quer ouve o que não quer.

    Responda
    1. Rafael gomes de vasconcelos

      Alguém sensato pensa como nós. Xingar aqui ele pode. Quando é xingado é ataque! A Foice não tem mais verba pública, daí a necessidade de atacar.

  15. Raimundo Carvalho

    Gente, Bolsonaro é um ca gão. Vcs estão esperando o que para depor esse tolo?

    Responda
    1. Cicero Fernandes de Almeida

      Todos estão com medo do apoio das forças armadas ao bozo. A imprensa teria que investigar até onde esse apoio é verdadeiro.

  16. Dirceu Alves da Mota

    Mateus 13:9 ‘Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. [...] 15: Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam os seu olhos...’ Já passou da hora de de ver e ouvir. Nosso povo está morrendo e nem tivemos oportunidade de dar um enterro digno à nossa dignidade, que morreu há tempo, iludida nas promessas de um falso Messias. Chega de escândalos, chega de distração, chega de tantos mortos. Chega de tanta incompetência institucionalizada. Fora já!

    Responda
  17. LENY MANZATTI RODRIGUES

    Excelente texto! bolsonaro, pior presidente que este país já teve e reconhecido internacionalmente como o PIOR GESTOR da calamidade que enfrentamos.

    Responda
  18. Tatiana Marques Portela

    Perfeitas as colocações. A irresponsabilidade, arrogância e intolerância deste que está na cadeira de presidente arrastará nas costas muito sofrimento. É passada a hora de uma resposta.

    Responda
  19. milton guedes dias filho

    Vai prá Cuba, pô

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO GOMES

      Milton, Alguns anos atrás trouxemos Cuba até o Brasil representada por seus medicos. Hoje nos fazem muita falta e choramos pelas mortes que poderiam ser evitadas se eles ainda estivessem aqui. Milton, não entendo como você ainda se presta a ler os artigos da FSP. Sua mente está tão impregnada de um ódio cego infantil, que bloqueia sua capacidade de interpretação correta de texto. Eu posso estar perdendo meu tempo escrevendo a você, mas tenho ainda esperança de que as pessoas possam mudar....

    2. Sérgio Queiroz Garcia

      Devido ao surto de covid este e outros destinos turísticos estão em quarentena seu bozifilico.

    3. Richard Lins

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. Cloves Oliveira

    O colunista não tem de que reclamar, pois nos leitores temos que encarar c/analhas diariamente ainda em maior número. Acaba de fazer o que os críticos do jornalismo mais lamentam: apenas preencheu espaço, quando poderia ter explorado, por exemplo, as várias correntes de pesquisa que parecem levar-nos a uma conclusão não muito alvissareira, o desenvolvimento de uma vacina, assim como aconteceu com a H.I.V/A.I.D.S parece improvável. Que venham os coquetéis para pelo menos mitigar os sintomas.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Pode escolher não ler. Mas os resto de nós, leitores ou jornalistas, temos que encarar c/analhas diariamente vestidos de amarelo, babando e mugindo de ódio para alegria do Bozo, a rainha louca.

  21. Hildebrando Teixeira

    Que coisa feia! Militante comuno-petista perdendo a linha; só vai provar o óbvio, que de jornalista não tem nada. Um lembrete, artigos sérios já provaram que, no futuro, a estratégia da Suécia ou de Bolsonaro poderá ter sido a melhor desde que cura ou vacina não se viabilizem no curto prazo.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Falou o adorador de milicianos. Até o seu professor Olavo anda envergonhado dessa situação grotesca.

    2. Eduardo Rocha

      "Artigos sérios já provaram que, no futuro". Foi um viajante do tempo que lhe passou os artigos? O que é sério para um mínion leitor od Orvalho de Cavalo?

    3. José Carlos Assis

      Sonhar é com os bolsominios, mas vivemos num pesadelo sem fim com este governo.

    4. Sérgio Queiroz Garcia

      Acordou cedo pra falar mer rida gaúcho? Se vc soubesse o que é trabalho poderia dar uma dica pro espantalho.

    5. Richard Lins

      Volta pra escola e aprende matemática, bolsominions.

  22. Carla Lins

    Concordo com o senhor Marcelo Leite. É o pior de todos os piores que passamos a cubo. E tanbem chega de lenga lenga,de fala de repúdio e nada de faz. Estão esperarando que os mais de milhão de mortos por esse inapto?

    Responda
  23. Cristiano Jesus

    Por isso que eu acho que o impeachment é uma medida a ser vista com cautela. O grande problema do Brasil são os apáticos, aqueles que por um falso e simplório rigor moral são indiferentes à política. Estes se movem na corrente dos factóides e fake news. Só acordarão quando verem que o país foi dominado por religiosos radicais e falsos filósofos obscurantistas. Quem tem esperança precisa torcer que esse cenário é o fundo do poço, porque pode ser o país que dois terços da população deseja mesmo.

    Responda
  24. José Bernardo

    Bravo!

    Responda