Ilustrada > Artistas desistem de Regina e preparam plano emergencial para Cultura com Congresso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um pequeno erro, faltou a palavra " alguns " artistas, talvez sejam os mesmos que se derretem pelo presidiário. Ou saudade do tempo que Maria Bethânia recebia 1,3 milhões para um singelo blog, ou dos 11 milhões para blogs petistas fazerem apologia da vanguarda do atraso. Bons tempos...para vocês evidentemente.
João, as artistas e técnicos nunca receberam "milhões" da lei Rounet. Incentivos fiscais existem para inúmeras áreas de produção. Helicópteros, fabricantes de cerveja, fábricas de sapatos, o setor automobilÃstico, todos recebem algum tipo de incentivo fiscal. O tal "blog" não foi aprovado e era um projeto de filmes diários (365), feitos com qualidade cinematográfica, uma equipe grande, um projeto grande, que não se realizou por conta da gritaria dos desinformados.
Todos querendo uma fatia $$$$$. E sem juros!
A nazistinha esquizofrênica se resumiu num pum de palhaço...
Artistas desistem de Regina, Universidades desistem de Weintraubb, a diplomacia resiste como pode a Araújo, o meio ambiente sofre com Salles, a saúde segue em coma sem ministro com um general no comando e o Brasil não tem presidente há 500 dias!
Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa. A Câmara dos Deputados foi eleita pelo povo. Logo, se o Executivo não faz nada pelos artistas, que a Câmara assuma essa função em respeito e dedicação a seus eleitores. Não sei como fazer essa ideia chegar a essa turma, mas proponho a criação de um fundo cultural patrocinado pelos cidadãos, mediante a compra de créditos para uso em eventos culturais futuros. Parabéns!
Já era hora do setor cultural fazer polÃtica de verdade, ao invés de ficar chorando na porta da Secretaria de Cultura. O que os artistas acham que seus inimigos - que são muitos - fazem o tempo todo?
E pensar que tem artista, gente do meio, que apoiou esta candidatura e ainda apoia este governo. Que vergonha, mas que vergonha em ver isto.
Grande Jandira que pensa na importância da arte e sobrevivência dos artistas. Se for esperar pela rainha da sucata os artistas ficarão na pior, pois os que estão atualmente no poder representam o que existe de mais atrasado, não dá nem pra falar aqui.
O setor cultural compreende não apenas artistas mas também iluminadores, eletricistas, marceneiros, costureiras, motoristas, pintores, técnicos em fotografia, revelação, edição, técnicos em estúdio de gravação, engenheiros de som; bilheteiros, arte educadores, monitores, bilheteiros, porteiros, seguranças, montadores, produtores, museólogos, restauradores, designers, engenheiros de software, programadores, coreógrafos, preparadores de palco, preparadores de estúdio, faxineiros.
Regina um poste ou elefante na sala.
Isso é uma pesquisa? Faltou o ponto de interrogação. Se for um poste sem energia eu voto no poste.
Ignorar artistas é uma estratégia do governo Bolsonaro.
Faz pior do que ignorar. Quer dirigir a produção cultural, o que não é papel do governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Artistas desistem de Regina e preparam plano emergencial para Cultura com Congresso Voltar
Comente este texto