Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Silva

    Ainda não li o autor, mas só de torcer para o Fluminense mostra que tinha bom gosto...

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Os discípulos da cloroquina dizem amém. São adeptos crédulos de Santo Agostinho: 'Creio porque é absurdo'. Os que vão morrer te saúdam, diriam as vítimas condenadas pela espécie de vírus replicante, ainda mais letal, que derivou do vírus originário. Além do 'corona', agora o Brasil padece do 'bolsona'.

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Será que o escritor teria morrido se tivesse tomado hidroxicloroquina com azitromicina desde os primeiros sintomas da doença? Jamais saberemos. O IHU Mediterranee, de Marselha, tratou 1061 pacientes com a combinação hcq+azi e teve apenas 8 mortes. O Bahrain usa hidroxicloroquina desde 26 de fevereiro e hoje tem mais de 7 mil casos da Covid com apenas 12 mortes(Worldmeter).

    Responda
    1. Paul Muadib

      E tantos outros hospitais usaram a substância fazendo registro e não teve mais efeito que qualquer outra droga usada.

    2. CARLOS EDUARDO GOMES

      Para evitar efeitos maléficos da sua fake news: Enquanto os resultados não são divulgados, de acordo com um artigo publicado na revista Nature nesta semana, é consenso na comunidade científica que ainda não existe nenhum tratamento comprovadamente eficaz para tratar pacientes que contraem o novo coronavírus, o que corrobora a atual posição da Organização Mundial da Saúde (OMS). Até o momento, somente o potencial do antiviral remdesivir de acelerar a recuperação dos pacientes já foi comprovado.

    3. CARLOS EDUARDO GOMES

      Vamos aos fatos: Hoje, a cloroquina e o seu derivado, a hidroxicloroquina, usadas originalmente para tratar malária, já aparecem entre as drogas mais testadas no mundo contra a covid-19. Segundo a plataforma Clinical Trials, que reúne dados globais sobre testes de medicamentos, há, atualmente, cerca de 6,4 mil pesquisas em desenvolvimento, porém nenhuma até agora recomendou seu uso contra Covid-19.

    4. CARLOS EDUARDO GOMES

      Relatos de efeitos indesejáveis de formas de tratamento da Covid-19 atingem mais de 500 casos, de acordo com a Agência Francesa de Segurança Sanitária dos Produtos de Saúde (ANSM), incluindo problemas cardíacos atribuídos à hidroxicloroquina.