Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe dos Santos Gomes

    Não concordo com a ideia. O pós afastamento pode ser mais nefasto que o mandato em si. Também tiraria a oportunidade do presidente mostrar seu desempenho até o fim, o que alimentará a corrente de fanatismo por muito tempo. Acredito que o caminho melhor é passarmos por todo mandato com os outros poderes atuando para evitar as extrapolações que a minoria quer impor ao país: o povo (o legislativo) e a justiça (o poder judiciário) devem ser o contrapeso esperado e evitar a tirania.

    Responda
  2. EMERSON TRINDADE

    Em nosso país, basta ler jornais variados, assim como assistir a noticiários, que se percebe de longe indícios de corrupção e falcatrua no procedimento de muitos políticos. No caso do atual presidente isso também se evidencia. E o interessante é que mesmo com evidências, a exemplo desse tal vídeo da reunião com seus ministros, denunciado por Moro, o STF e a Câmara continuam protelando com a abertura do processo que o afastaria. Tudo é um jogo (bem sujo).

    Responda
  3. marcelo barbosa

    Sorte dele e do filho que isso aqui não é um país sério.

    Responda
  4. marcelo barbosa

    Sorte dele e do filho que isso aqui não é um país sério.

    Responda
  5. Toni Angelo Torres

    O problema é que um impeachment fracassado pode ter o mesmo efeito da facada mal dada

    Responda
  6. Dea maria Kowalski

    Sai Bolsonaro e entra Mourão? o que tem que ser feito eh o Congresso votar o fim da possibilidade de reeleicão ja para 2022. E ate la Legislativo e Judiciario tutelam o governo não aprovando nada e sustando medidas anticonstitucionais.

    Responda
    1. osmar pavani peres

      Correto.já que o mandatário maior nada mais justo que não aprovar nada.Correta a colocação.

  7. Tersio Gorrasi

    Ainda faltam 760 dias dos 1260 que o seu falso profeta tem para agir, portanto não se preocupe, relaxe e g....

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Neste período Tersio, ele consegue seu objetivo que é o de ser o ditador Jair Franco Salazar , o maior nazi fascista do século!

  8. Jose Luiz Pires de Oliveira Dias

    Estou com o articulista. Chega de fingir que não viu!

    Responda
  9. JOUBERT DE ALMEIDA

    Acho irresponsável o colunista pregar impeachment num momento tão grave que o país vive. São problemas gigantescos e paralisar o Brasil por meses enquanto se julga o impedimento é nos condenar a mergulhar cada vez mais nesse buraco tão fundo! É fácil para o Sr. Hélio continuar de quarentena em seu bucólico sítio enquanto sua esposa médica trabalha para manter as despesas! Impeachment nesse momento, não deveria nem ser mencionado. Consciência, Sr.!

    Responda
    1. Lucas Cansado

      O Brasil tem dois problemas gigantescos neste momento: o vírus e Bolsonero, sendo que este aumenta os danos causados pelo outro.

  10. Valdeci Gomes

    #ImpeachmentJá

    Responda
  11. André Silva de Oliveira

    Estou com o Hélio - impeachment já!

    Responda
    1. moacyr da Silva

      E onde anda Janaína , que ainda não foi com a petição no Congresso? Com a Dilma foi responsável pelo golpe e com este tresloucado que j[a cometeu tantos atos irresponsabilidade contra a democracia fica apoiando?

  12. Miguel Fabricio Neto

    O problema é que aqui política é como futebol, quem vence o campeonato ou um processo de impeachment sai consagrado, não importa se foi com ajuda da arbitragem ou no toma lá dá cá. O que aconteceu até aquele momento será irrelevante quando a taça for levantada, e o time ainda virá fortalecido na próxima temporada...

    Responda
  13. FERNANDO DO AMARAL LEITE

    Ele não aceitará o impeachment. Não irá pro matadouro como Dilma ou Collor. Vai ativar os zumbis através do gabinete do ódio, para ações de guerrilha ou terrorismo. Tentará uma quartelada, ladeado com os cidadãos de bem que ainda o suportam. Heleno dirá aquela sua expressão costumeira, quando lhe falam de congresso nacional, dará um soco na mesa e partirá para o ataque. Duvido que negociem com o centrão, o caminho deve ser a violência mesmo. Ninguém confia no centrão, nem o centrão no bolsonaro.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Como insano que é, penso que a abjeta figura partirá para o confronto mesmo. Difícil prever o grau e o suporte que lhe será dado para que estique a corda. Fica a fundamental e irremediável questão de fundo: o mandatário está atropelando a tudo e a todos o tempo todo, aí incorrendo em crimes de responsabilidade e crimes comuns. Esperar o quê?

  14. Rafael Pimenta

    Impeachment já! Quanto antes o tirarmos tanto mais vidas salvaremos como a economia sairá mais rapidamente da recessão. Cobremos as autoridades via redes sociais, emails etc. Vamos salvar o Brasil!

    Responda
  15. Marcelo R Almeida

    Esse senhor vai gastar o nosso dinheiro subornando o centrão para escapar do impeachment, assim como fez Temer. Ao final vai aparecer sorridente na varanda do Planalto e comemorar com seu gado.

    Responda
  16. Galdino Formiga

    O articulista faz comparação esdrúxula de legislador (articulador) com policial. Quer o impedimento imediato do presidente. O congresso e o povo também querem?

    Responda
    1. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      Queremos! ninguém aguenta mais tanta estupidez e grosseria. Você está gostando dos resultados do seu voto?

    2. alonso barros

      Os 70% do povo querem sim , Robot .

    3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Diria que fora a manada alienada, 70% querem! #forabolsonero!

  17. Alberto A Neto

    A sustentação presidencial reside no Forte Apache. O núcleo duro de poder é miliciano-militar. Os erros crassos do lulo-petismo políticos e eleitorais amolaram a facada que levou ao poder 'um mau militar', que jamais seria presidente de nada, que dirá da República. Sequer haverá abertura de processo de impeachment porque o presidente do Congresso é o 'Botafogo' e Aras é um preposto funcional da cota presidencial.

    Responda
    1. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

      Não foi o que as urnas demonstraram na última eleição, nem demonstram as atuais pesquisas de opinião...

  18. Rodrigo Ribeiro

    Dentro do Centrão, o Bozo representava o baixíssimo clero. Hoje deve estar feliz da vida de mandar neste grande ajuntamento de gente boa, que o senhor Lula tanto cortejou. Parabéns aos bozominions. Chegaram onde queriam!

    Responda
  19. Rodrigo Ribeiro

    Dentro do Centrão, o Bozo representava o baixíssimo clero. Hoje deve estar feliz da vida de mandar neste grande ajuntamento de gente boa, que o senhor Lula tanto cortejou. Parabéns aos bozominions. Chegaram onde queriam!

    Responda
  20. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Em momento de crise é necessário cautela. E não foi o Presidente que trouxe a pandemia para o Brasil. Tem lutado para que sua proposta de isolamento vertical seja seguida, em vão. A ditadura civil em curso vem de prefeitos e governadores e até de membros do judiciário, que garfam direitos e garantias individuais do cidadão a pretexto de protegê-lo da pandemia. A sustentação política do Presidente vem da população e não somente de parte do Congresso Nacional, sem clima para impeachment.

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Correção: é na crise que se troca o general. Ou vai se arriscar perder a guerra (no nosso caso, para o covid) por caprichos e falta de inteligência? O momento é de ousadia, pois é no fogo cruzado que a pressão para soluções se apresenta - caso contrário, quando defenestrar o peso morto?

    2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Impedimento de Bolsonaro é impossível. Centrão aproveita todas. O patrimonialista Centrão do “tomaladacá”, cargos, “pudê”, cargos, “pudê”, põe qualquer governo de joelhos. Ler: “Coronelismo, enxada e voto”. Victor Nunes Leal. E La Nave Va. Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência.

    3. Eduardo Henrique Ferreira da Silva

      Orlando, desculpe discordar de vc! Não! O Presidente da República está com uma agenda no mínimo equivocada! O resultado disso é desemprego em massa, demissão de dois ministros da saúde e tentativas frustras de defenestrar Estados e Municípios que estão tentando mitigar o sofrimento da população. Tem espaço para o impeachment sim!

  21. Paulo Roberto Schlichting

    Bolsonaro é uma figura abjeta, desprezível. Aguardemos os desdobramentos das novas denúncias. Cerco ao insano. Sangrá-lo. O objetivo é fulminá-lo.

    Responda
  22. Eliézer Campos

    Olhando de longe (felizmente), parece-me que a estratégia do Rodrigo Maia é evitar o fortalecimento político do Bolso-nero. Sendo esse ser do jeito que é, logo, logo, dará algum pretexto muito mais sólido para impeachment, num momento em que já não terá qualquer apoio da população, exceto da turma do "B-livre" (que não tem qualquer diferença da turma do "L-livre", só troca o objeto da adoração cega).

    Responda
  23. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Trocamos o crime do roubo pela permissividade da ditadura e crimes de responsabilidade. A brutalidade ainda prevalece no ser humano.

    Responda
  24. Wilson Souza

    To cansado de ouvir falar do presidente. Cansado de ouvir seu nome. Cansado de ouvir sua voz. Cansado de ver suas atitudes. Estou com tanto nojo desse sujeito que estou chegando ao ponto de querer evitar ler jornal e ver tv. Nunca imaginei que chegaria nesse ponto. Salve-nos Deus!

    Responda
  25. João Braga

    De vez em quando nosso articulista tropeça. Na época da crise Amazonia/ Bolsonaro chegou a ver com simpatia que o mundo boicotasse nossos produtos, evidentemente o emprego dele não. Agora apoia uma grave crise (mais uma) para sacar o presidente. Será saudade dos tempos de Geddel Vieira Lima, Lobão, Palloci, Dirceu, Renam, Jader, e outros...?

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Bozo está no mesmo patamar desses seus citados, com o agravante de ser ignorante, ligado a milicianos, racista, homofóbico, misógino e apoiador da tortura e da ditadura. Acha pouco?

  26. Ayer Campos

    O acatado colunista da profissão de fé no saber e na ciência se vê pressionado pelo mundo enigmático do 'dever-ser'. Pensando bem, não faz falta anotar que as proposições nesta seara também requerem justificação e fundamentos - âncoras epistêmicas para as crenças supostamente positivass e benfazejas.

    Responda
    1. Ayer Campos

      "...a opção de virar a cara para o outro lado já não se coloca": esta não é uma assertiva que se imponha, pois a vida política é complexa e multifacetada - há muitos lados pra se olhar, dependendo do que se quer encarar - ou evitar.