Ilustrada > Saiba quem foi Zumbi dos Palmares, novo pivô da guerra cultural bolsonarista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Curiosidade: os únicos negros fora da rampa nas manifestações de domingo em BrasÃlia eram policiais. Na rampa tinha um. Só tem branco em BrasÃlia?
Para saber a verdade sobre Zumbi e a sua mistificação pela esquerda, basta ler a monumental obra "Escravidão", do famoso historiador Laurentino Gomes. Está tudo lá. O grande falsificador da história foi o romancista e ideólogo Décio Freitas, cuja versão sem fundamento acabou colando no meio acadêmico, pouco afeito à pesquisa.
Laurentino não é historiador, mas jornalista. Seus livros são interessantes, porém, mais vale a pena entender sobre o assunto estudando as pesquisas de Lilia Schwarcz, esta sim, historiadora e antropóloga.
Laurentino não é historiador, mas jornalista. Seus livros são interessantes, porém, mais vale a pena entender sobre o assunto estudando as pesquisaa de Lilia Schwarcz, esta sim, historiadora e antropóloga.
Mais um alinhado ao dessgoverno....canseira, blá blá blá. A história contará tudo que estamos passando....
O local onde Zumbi esteve é Porto Calvo, e não Calmo. Lá, nasceu Calabar, acusado de traição pelos portugueses. Fica em Alagoas, que pertencia a PE naquele tempo.
É tudo tão desastroso, obscuro e negacionista nesse governo, que não seria diferente no Ministério da Cultura, em especial na Fundação Palmares, onde se tenta desconstruir a própria história do Brasil. Lamentável, simples assim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Saiba quem foi Zumbi dos Palmares, novo pivô da guerra cultural bolsonarista Voltar
Comente este texto