Opinião > Vício petista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Araújo Braga

    Tal proposta não cabe no orçamento, isto é óbvio! Enquanto temos no Planalto uma direita obscurantista, temos na oposição uma esquerda que não vive na realidade. Porém, as vezes me parece que a maioria das propostas de redução da desigualdade e melhoria social são rechaçadas pela Folha!

    Responda
  2. Rodrigo Ribeiro

    O PT, que eu agora chamo de Lula, vive só para si. Quer frente ampla para poder sugar o que ainda resta da esquerda. Precisamos aproveitar o monstro do coronavírus para enterra-lo.

    Responda
  3. Rodrigo Ribeiro

    O PT, que eu agora chamo de Lula, vive só para si. Quer frente ampla para poder sugar o que ainda resta da esquerda. Precisamos aproveitar o monstro do coronavírus para enterra-lo.

    Responda
  4. Paulo Rogério de Almeida

    * Se o nível de desemprego "dobrar" e não sobrar.

    Responda
  5. Paulo Rogério de Almeida

    Proposta genial.... Só falta mandar o autor acordar para a vida real. Diz aí, vindo o Estado, o que é de graça? Se o nível de desemprego sobrar na capital, se onde virá o dinheiro sem consumo? Não é chamar o eleitor de b.u.r.r.o. na cara dura!!!!

    Responda
  6. Felipe José

    Os comentários evidenciam a semelhança entre bolsonaristas e petistas: dissociados da realidade, intolerantes a críticas e delinquentes intelectuais. São gêmeos siameses que se odeiam mas precisam um do outro para sobreviver.

    Responda
  7. João Leite Leite

    Nós contribuintes sabemos muito bem de onde sai o dinheiro para custear essas propostas de compras de votos desses politicos incompetentes. Sai do nosso bolso não só para cumprir suas promessas absurdas mas também o que é desviados dos cofres públicos nas compras de merendas, materiais escolares, uniformas e em tudo. Ninguém promete assumir a luta para regulamentar a lei constitucional do salario minimo para que nenhum trabalhador precise se subsidiado por assistencialismo.

    Responda
  8. SILVANA MORAES

    Por que esse jornal insiste em falar mal de Lula? Sendo o único Presidente no mundo a deixar o governo com 87% de aprovação. Será que não merece esse reconhecimento? O que o PT fez ao país de tão nefasto? Distribuiu renda para os pobres?

    Responda
  9. Roberto Gomes

    Familia Tatto, destruidora dos mananciais de São Paulo.

    Responda
  10. Wilson de Oliveira

    Partido da Tattolândia.

    Responda
  11. celso bittencourt

    Eu Sei Onde Buscar os Recursos, diz Tatto, acerca dos Exorbitantes Subsídios Necessários para Custear a Promessa. É curioso que não soubesse sete anos atrás, quando seu partido estava instalado no poder federal e as condições orçamentárias se mostravam muito menos dramáticas que as atuais.***A Gestação de Mais Um Estelionato Eleitoral do Lullopetismo! Misericórdia!

    Responda
  12. celso bittencourt

    Famiglia Bolzonaro, Famiglia Tatto, Famiglia Soprano! Barbaridade!

    Responda
  13. Benedicto Ismael Dutra

    E se todos eles dessem prioridade ao país, a melhora das condições gerais de vida? São muitos senadores, deputados, vereadores, juízes, ministros, governadores, prefeitos, secretários, procuradores, etc, que pouco contribuem para a melhora geral do país, mas sabem como evaporar o dinheiro arrecadado pela população.

    Responda
  14. JAIRAS ALEXANDRE SOUZA ROSA

    Bela análise e muito bem lembrado as jornadas de 2013 em que o então secretário de transporte era justamente o Tato não isentou a tarifa como promete contraditoriamente agora!!

    Responda
    1. SILVANA MORAES

      Vocês se esqueceram que está proposta também foi bandeira da Erundina e a câmera dos vereadores, marqueteiros do transporte público não aprovou? Não foi diferente combo Tatto e não será diferente agora.

  15. Roberto Freire

    De onde não se espera nada não vem nada mesmo.

    Responda
  16. Roberto Freire

    De onde não se espera nada não vem nada mesmo.

    Responda
  17. Rodrigo Costa

    A comparação deveria ser por exemplo com a Bélgica, que recentemente tornou 100% de seu transporte público gratuito. Isso tem demonstrado que o país teve redução em vários outros custos indiretos, como acidentes, o que balanceia esse suposto aumento de custo com a gratuidade. Vemos essa mesma ideia errônea de que so existe um ponto de vuista. Imprensa é uma das maiores responsáveis por onde estamos no momento.

    Responda
    1. Daniel Correard Barros

      Pode ser que num país muito bem equilibrado do ponto de vista econômico isso seja possível. Aqui, não foi em 2013 e será menos ainda agora. Esse Tatto é como todos os políticos que têm claque no Brasil (Bolsonaro, Lula...), um farsante.

  18. cleomar josé cordeiro

    A Folha só fica satisfeita com a política neoliberal do bozo.

    Responda
    1. Daniel Correard Barros

      Bolsonaristas e petistas, tão iguais...

  19. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    A FSP, sendo FSP! uma vez que está sendo necessário e urgente uma campanha para tentar retirar este governo do Planalto, por oferecer mais risco que o coronavírus para o Brasil e brasileiros, tem que arranjar um jeitinho de incluir o PT para não deixar dúvida de sua posição: hay PT soy contra!

    Responda
    1. Daniel Correard Barros

      Petistas e Bolsonaristas têm a mesma aversão a críticas...

  20. jose pradella

    A Folha, da qual sou assinante diga-se de passagem, não perde tempo. Mais apropriado seria chamar para um debate o candidato e os autores dia planos, antes de sair, desvairada, descendo porrada. Depois coloca um lunático no poder e fica de mimimi

    Responda
  21. ANA Lage

    A Folha precisa limpar a boca ao falar da presidente Dilma.

    Responda
    1. Daniel Correard Barros

      Rapaz, veste um petista de amarelo que fica igualzinho um bolsonarista.

  22. José Cardoso

    O buraco sempre pode ser mas fundo. Se o Haddad tivesse ganho não faria a reforma da previdência. e talvez já estivéssemos com inflação e desabastecimento.

    Responda
  23. Guilherme Machado Martins

    Fico aguardando o editorial falando das promessas irrealistas do ministro Paulo Guedes. O sujeito tá falando em 10, 15, 20 milhões de empregos gerados em troca dos direitos trabalhistas em meio a uma pandemia.

    Responda
  24. I J Souza

    A crítica da mídia ao PT , parece que não é somente aos erros e corrupção do partido . É mais profunda , ideológica e de classe . Correto seria que daqui pra frente , todos os pré candidatos a prefeito de outros partidos, também merecerem um editorial desse .

    Responda
    1. Daniel Correard Barros

      O problema do país é que as eleições são definidas por torcedores de futebol. Fanáticos que não aceitam críticas.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Verdade, a elite do atraso presente!

    3. ANA Lage

      Concordo! A Folha e seu pavor de um projeto político que emancipe as classes populares.

  25. Marcos Valério Rocha

    Tem o Ciro Gomes, mas , pra mim, seria um Bolsonaro da esquerda, com mais experiência administrativa. Ainda tem o Lula, com uma enorme resistência, iríamos voltar aos tempos de Getúlio e Jango, com agitação militar, que vem, de novo galgando cargos no poder.

    Responda
  26. Marcos Valério Rocha

    Não é o Tatto, qualquer candidato do PT seria criticado na imprensa. A grande imprensa do país foi e ainda é PSDB, todos referenciam o seu cardinalato. Eu realmente penso que uma união das esquerdas poderia fazer frente à Bolsonaro, mesmo assim, ele ainda tem uma grande chance de ganhar. É um movimento que ainda não se esgotou. O Haddad, pela performance na eleição anterior, tem cacife. Outro eu não sei. Mas a esquerda, mesmo dentro do PT não fecha totalmente com ele.

    Responda
  27. Albert Niches

    Sem eufemismos, que é "coisa" do psdb, como diriam os "progressistas". Uma coisa é ladroagem da grossa, outra são "erros"!

    Responda
  28. Herculano JR 70

    Cara do Haddad!

    Responda
  29. marilza abrahão

    Vicio da Mídia! Começou cedo o anti petismo, né FSP?

    Responda
  30. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Não sou petista. Porém, sou progressista; de esquerda, como diz o senso comum. Leio essa folha desde 1978. Nunca li, nenhuma matéria, editorial, artigo, desse rotativo, com tamanha intolerância de antemão com o psdb, por exemplo. Não houve essa predisposição com o coiso. Vejam os resultados: esse mesmo jornal, corre em busca do tempo perdido, a fim de, ajustar contas com erros cometidos. Omissoes. Tenho muitas críticas ao PT; reconheço erros. Mas, ainda é o menos ruim.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Vou chutar que Tatto deve terminar a disputa entre 3o e 5o lugar, atrás de Bruno Covas. Artur do Val, Joice Hasselman e Janaína Paschoal, se essa última disputar. Se a Janaína disputar, vou chutar que ela leva, em 2o turno com Bruno Covas. Vai ter falta de Tatto.

  31. Wilson Souza

    Se for por aí, começamos muito mal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.