Bruno Boghossian > Medidas de isolamento mal planejadas atrapalham combate ao coronavírus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    em 30/4 a colunista Flavia Boggio publicou o pertinente texto propondo o DVDM departa mento vai dar mer..da Serve como luva para este e tantos outros exemplos de irresponsa bilidade e incompetencia de nossas 'autoridades'

    Responda
  2. Hernandez Piras Batista

    A paixão do governante brasileiro pelo atalho mal planejado é inesgotável. Se tivéssemos realizado um distanciamento social rigoroso e bem planejado, provavelmente, já estaríamos saindo dele. A sabotagem de Mr Cloroquina foi tão intensa e o medo dos administradores locais, tão evidente, que viveremos mais um mês pelo menos neste inferno.

    Responda
  3. Richard Lins

    Vai morrer muita, mas muita, gente. E pensar que já tínhamos visto o quê deu certo e o q não funcionou....

    Responda
  4. Claudiney de Oliveira

    Vejamos o exemplo japonês: Lento no planejamento, mas é ágil e competente na execução. Por que isso acontece? Porque antes, tudo é planificado, preparado, delineado e colocado em elaboração com tudo detalhado. Assim, a execução se torna eficiente e o resultado alcança a sua eficácia. Em governos onde faltam boas gestões, são muitas reuniões improdutivas de grupos que pensam saber planejar bem, mas que não sabem colocá-los em prática, e depois voltam a se reunir para avaliar o que não fizeram.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    Tem 2 meses, esse já dava pra ter feito lockdown e estar planejando a volta. Duraria 3 meses, o isolamento parcial vai fazer durar 5 ou 6 meses, platô, talvez nem pico tenha. Vai voltar com casos em alta e manter alto por muito tempo. Vai voltar com casos em alta, quem começou antes tá voltando sem ter as condições, pois o presidente tá pressionando os empresários e ameaçando a população de desemprego. Tem governador com receio da desobediência incentivada, pelo jeito as PM estão dominadas.

    Responda
  6. Nilton Silva

    Falar em falta de planejamento no Brasil é chover no molhado. Tudo bem que estamos falando de um rincão, como São Paulo, mas imagine o que acontece nas grandes metrópoles do país. Ainda bem que as eleições municipais estão logo ali.

    Responda
  7. herbert tresoldi

    O planejamento é central, do governo federal, os governos estadual e municipal ficam refém da falta dele. É evidente que vão ter que arriscar mais e vão errar. Tão no meio do furacão e lutando contra quem deveria liderar e propor as soluções e reunir todos os especialistas. Não concordo com a crítica do colunista, é evidente que o erro é ruim, mas pecar pela falta é muito pior.

    Responda
  8. Pedro Cardoso da Costa

    Testes rápidos em grande número de pessoas para isolar os infectados parece ser o combate mais eficiente para ter evitado que o vírus se alastrasse. Daqui por diante é leite derramado. Muito discurso, bater na única tecla fácil do isolamento e terceirizar culpas não tem sido suficiente. Isso funciona só no imaginário de alguns "candidatos". As redes sociais provam que esse blablablá não surtiu o efeito desejado. Longe disso.

    Responda
  9. Diva Negri

    Não existe uma fórmula para proteger a população do COVID-19, então tudo o que é feito acho válido. Sei que existem outros interesses por trás de tudo! Aliás, nosso país é administrado por interesses que nem sempre o alvo é a população.

    Responda
  10. ANTONIO FERREIRA DE CASTILHO

    Tudo isto ocorre porque não fizemos a lição de casa nos meses de março e abril, confinamento completo com as pessoas respeitando as exceções, incluindo o mandatário maior, o presidente, que ao contrário, fazia o oposto do que a OMS e os países mais civilizados haviam feito, ficar em casa!!!

    Responda
    1. herbert tresoldi

      Perfeito! E pior, não fazia nem o que o ministro da saúde que escolheu recomendava...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.