Tostão > Quis ser mais realista que a realidade e corri risco de perder a Copa de 70 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Geraldo José Geraldo

    Tostão, uma lenta do futebol mineiro, nostalgia as idas nos final de domingo no Mineirão, jogos inesquecíveis, era o amor a camisa. Acabou tudo!

    Responda
    1. EUSTAQUIO PIMENTA DE AZEVEDO

      Uma lenda do futebol . Do IAPI para o mundo.

  2. Geraldo José Geraldo

    Tostão, uma lenta do futebol mineiro, nostalgia as idas nos final de domingo no Mineirão, jogos inesquecíveis, era o amor a camisa. Acabou tudo!

    Responda
  3. neli faria

    Quase morri, comemorando o tri! Acidente na rua da Mooca esquina com a Paes de Barros. Três horas desacordada... mal sabia eu que quatro anos depois iria comemorar para sempre as derrotas da seleção. E a partir daquele de 1974 descobri que minha Pátria no Futebol se chama Santos, a dona CBF não me representa. Em todas as derrotas da seleção da CBF estava eu a festejar. Sou, acima de tudo, Santos.

    Responda
  4. Antônio João da da Silva

    Tostão, o Cruzeiro de 1965/6 (versão acabada de anos anteriores) fez mudar a regionalização do futebol brasileiro, principalmente das duas partidas com (não contra) o Santos de Pelé, quais fatos históricos ainda não foram contados?.

    Responda
  5. Antônio João da da Silva

    Tostão, a história da história é contada por terceiros, poucos são os que vivem os fatos e os relata, claro do seu ponto de vista; conquanto, terceiros ou opinadores não poderão deles se afastarem. Conta mais!

    Responda
  6. FABIO LUIZ DA SILVA

    Graças a Deus mestre Tostão jogou esta Copa 70! Graças a Deus pude assistir a estes jogos recentemente na SporTV e confirmar o que antes só tinha do que meu pai me contava a respeito do craque cruzeirense! De fato, também confirmo por esses jogos e agora pelo próprio relato do mestre que sua função tática naquela ocasião foi exatamente esta aqui descrita! Me sinto emocionado!

    Responda
  7. PAULO TAUBEMBLATT

    Tostão, a personificação da elegância. Queria ver uma linha de passes entre Paulinho da Viola, Chico Buarque, Jobim e Tostão. Passarim quis pousar, não deu, voou.

    Responda
  8. jurandyr silvestre

    humildade,qualidade dos gênios!

    Responda
  9. ANTONIO CARLOS CATHARINO

    Para mim , uma grande qualidade dos gênios da humanidade é eles mesmos acrediatrem que não são. Tostão é assim , o gênio eterno que sempre negará que é um .

    Responda
  10. LENY MANZATTI RODRIGUES

    O melhor "coadjuvante" da história do futebol. Isolado na frente abriu espaço para Jairzinho, Pelé e Rivelino. E ainda criou meia duzia de gols e marcou dois. Genial!

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Quem foi o artilheiro brasileiro nas eliminatórias de 1970?

    2. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Quem foi o artilheiro do Brasil para a copa de 1970?

  11. Helano Timbó

    Jogou bem no campo e agora nas letras.

    Responda
  12. Eduardo Virgilio Nunes Coelho

    Ei, Tostão, já que mencionou 70, minha opinião é de que três jogos foram os mais tensos e emblemáticos daquela copa: Tchecoslováquia, por ser a estréia, Inglaterra, jogo difícil, e Uruguai, pela história. Daí, minha crença de que sua atuação contra o Uruguai foi a mais brilhante, uma das melhores de toda sua carreira e que de fato abriu caminho para aquela vitória inesquecível. Você fez história!

    Responda
  13. Rogerio De Rezende Gonzalez

    Sempre bom ler Tostão, craque da bola e da crônica.

    Responda
    1. EUSTAQUIO PIMENTA DE AZEVEDO

      Também um grande professor e médico. SALVE,TUSTA.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.