Educação > Governo Bolsonaro anuncia adiamento do Enem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Outro aspecto do adiamento do Enem é que não é possÃvel garantir que em 60 dias haja condições de realizar a prova, o mais provável é que não. Se depender do, como disseram aqui, Sinistro da Educação para um plano de contingência para deixar para o ano que vem, é impossÃvel, porque ele não deve saber o que é contingência, quanto mais plano. O desgoverno não paga R$600,00 para quem precisa, imagine criar estratégia para o Enem. Pandemia sem ministro da Saúde, precisa de mais absurdo ou tá bom?
E só quem votou contra adiar o Enem foi quem? O rei das rachadinhas na Alerj, filho do incompetente e autogolpista em progresso. Nem em um assunto tão óbvio a criatura consegue pensar em algo como ter dignidade e, imagine, pensar nos pobres que não tem computador nem formas de estudar. Só pensa nos ricos, é absurdo. Não tem sentimento pelas mortes da pandemia, pelos estudantes que seriam prejudicados pela prova, nada de decente tem eco nesta famiglia fascista. Impeachment para ontem.
Desgoverno Bolsonaro é uma máquina de triturar figuras públicas, para isso agem rápido; quando se trata de questões de interesse do povo brasileiro só vai aos solavancos, foi assim no auxÃlio emergencial, no combate a pandemia e agora na suspensão do Enem. Só na pressão. Puts..
Alguém já ouviu falar de algo parecido com isso que acontece com esse desgoverno? Toda decisão deles, sobre qualquer assunto é desmanchada. Quanta incompetência! Chega de aventura. Precisamos de um presidente, urgentemente!
Demorou! Só na intensa pressão externa que esse governo funciona. Parabéns ao Senado Federal.
Finalmente alguma sensatez. Mas que mito é esse que não consegue fazer nada direito, não consegue resolver nada e que somente age sob pressão?! O povo servil não deve saber o significado de mito, o que não me surpreende!
A participação no ENEM tem relação direta com o término do ano letivo.Nesse ano, isso só será alcançado com reinÃcio das aulas até agosto com término em dezembro, para que os alunos da última série do segundo grau/2020, obtendo a conclusão do ensino médio e prestando o exame , habilitem-se à s vagas oferecidas pela universidades. Esse desafio vai implicar em uma concentração de dias e horas de aula para completar as oitocentas previstas no calendário escolar. Com a palavra o MEC.
Floriano Peixoto , (e outros falecidos ) e Sarney devem estar contentes . Não há mais a mÃnima condição de eles serem apontados como o Pior presidente as história . Esse tÃtulo está decidido ; é do mito !
Está na hora de afrouxar o isolamento antes que o povo perca a credibilidade de vez. Não da só para ficar em casa vendo briga de governantes sendo que ninguém apresenta alternativas. Uma loja de roupas ou sapato não é mais perigosa do que um supermercado. Vamos todos usar máscara, luvas e todos os EPIs recomendados e voltar ao trabalho. Aliás, muitos já não tem para onde voltar.
Sério? Adiantamento de 30 à 60 dias? Isso não deveria ocorrer, o ano letivo já está quase totalmente perdido. Adiar apenas um ou dois meses não iria fazer diferença nenhuma!
Só está anunciando essa medida, pois caso não a fizesse, Senado e Câmara iriam votar projetos de lei para adiar. Como muitos viram, o Sinistro da Educação não pretendia adiar nada..
Tem que cancelar o enem e o ano letivo, já comprometeu todo o conteúdo, vamos para mais um ou dois meses de quarentena, pelo andar da carruagem, mais da metade dos estudantes de escola pública não tem acesso a aulas pela internet, o que vão fazer com esses jovens, penalizá-los em comparação a quem pode ter aulas on line? Tem que haver mais empatia, solidariedade com as classes menos privilegiadas, temos que aproveitar o que resta do ano para um reforço, preparando para o ano letivo de 2021.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Bolsonaro anuncia adiamento do Enem Voltar
Comente este texto