Opinião > O lucro à frente da vida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Rodrigues Fonseca

    Senhoras, a realidade da insensibilidade das operadoras é muito pior que isso. Os problemas e os desmando são infinitamente maiores. Creiam. E tenham certeza a ANS não está nem um pouco preocupada, pois é apenas um apêndice das operadoras dentro do governo.

    Responda
  2. Jose Simao de Paula Pinto

    E com certeza os lucros vão aumentar: a agência nacional de aumentos de preços acima da inflação dos planos de saúde, ANS, com certeza já está preparando uma autorização de reajuste.

    Responda
  3. ENIO MAIA

    Notícia-se que hospitais privados estão pedindo socorro ao BNDES pq a demanda caiu 80%, ou seja, isso significa economia aos planos de saúde, aumentando mais ainda o lucro, mas a elevada mensalidade do plano prossegue.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Discutir os problemas da saúde com o viés da superioridade moral não funciona. Os problemas que afligem e encarecem a atividade são os mesmos que fazem do Brasil um país de alto custo para se viver. O primeiro é o custo administrativo. Um grande hospital provavelmente gasta mais tempo e dinheiro com burocracia do que com os próprios pacientes. A medicina defensiva é outro fator, pois para se protegerem os médicos exploram uma multitude de testes e opções. E todos exigem as últimas tecnologias.

    Responda
    1. ENIO MAIA

      Viajou na maionese

  5. Herculano JR 70

    1Contra o lucro ñ! Há Abusivo, nome para ganho imoral. Lucro é uma renda derivada de produção em mercado competitivo, e convênios estão fora. O governo é a razão das mazelas de saúde, que geraram de os canceres Sus e convênios. E o mecanismo excluidor é a regulamentação da medicina. Incrível, mas os lobby médico na busca de monopólio e exclusão acabou gerando esse câncer que domina o pais e viraram escravos dele também.

    Responda
    1. ENIO MAIA

      Mais um que só põe a culpa no governo

  6. Herculano JR 70

    2Se o Idec deseja contribuir p acabar com as distorções d Saúde deve atuar contra a regulamentação. Minha proposta, conciliadora, simplificada, é sugerir currículo médico de 3600haula, como engenharia, fim da exigência de hospital escola, fará treinamento em hospitais privados, e limite a anti-ética medica, que impede medico ser empregado de empresa, a hierarquia e a propaganda. E abrir para outras profissões como enfermagem e farmácia pq 90% dos casos são simples. Protestar contra os efeitos e

    Responda
  7. João F Arantes

    Continuando: o lucro está a frente da vida ? Matéria tendenciosa. Talvez os supermercados , padarias, farmácias , laboratórios , fabricas de insumos hospitalares ,etc , doassem para os profissionais da saúde, suas necessidades./João Arantes

    Responda
  8. João F Arantes

    A bem da verdade, este fundo é constituído com recursos da própria operadora(compulsóriamente) para garantir o atendimento ,em caso de insolvência. Assim sendo o governo está fazendo "benesses" com dinheiro que não é dele. A inadimplência está crescente pois as indústrias assim como os planos particulares não conseguem honrar seus compromissos. O atendimento não pode parar. A conta vai para o colo dos médicos que estão na linha de frente no combate ao covide19. Isso é solidariedade ? /João Arant

    Responda
  9. José Cardoso

    É preciso voltar ao sistema antigo. Cada um poupa para ter dinheiro para custear eventuais procedimentos médicos. Em caso de internações prolongadas e eventos catastróficos como o atual, os impostos sustentam a saúde pública.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.