Rogério Gentile > Os militares vão segurar Bolsonaro? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ADALBERTO SALES

    Aguardem!!!!!

    Responda
  2. Antenor Silva Neto

    Passou da hora de mandar os tanques de guerra e fechar o covil dos tais supremos que vivem saboreando lagostas e vinhos caríssimos as custas do povo.

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    2.000 militares da ativa aquartelados na administração do Executivo. O gosto do poder já está na saliva. O caminho traçado pela Venezuela está sendo seguido.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    O jornalismo panglossiano levou uma criatura 'completamente fora do normal, inclusive mau militar' a desembarcar sua tropa miliciana no Planalto. O colunismo panglossiano vê ovelha em pele de chacal. O projeto é pretoriano. O vice é discípulo de Médici, não de Geisel. O 'mau militar' já capturou o Forte Apache: generais, almirantes e brigadeiros têm soldo e previdência de marajás. 'O pior cego é aquele que quer ver', diria Millôr. Talleyrand diria que não aprenderam nada, não esqueceram nada.

    Responda
  5. Cleyton I S

    O dever do Vice- Presidente General Mourão é remover do governo todos os militares e dá segurança à nação. Não se espera mais de um Vice que ele seja responsável e sábio.

    Responda
  6. Eduardo Giuliani

    Militares no governo são mau caracteres e não possuem visão de país como em 1964. Situação está feia. Exército de Covardes. Uma pena, destruiram a imagem da Instituição, a mais importante na evolução do Brasil até 1984. Já se misturam com Centrão, acabam com ministério da saúde através de organização de logística de cadáveres, condenam quem fala a Verdade como Mandetta, Moro e os Governadores. É um bando ilícito de farda. Caminha para Venezuela se não fizermos algo a respeito.

    Responda
  7. João Batista de Junior

    Acreditar que militares vão mante-lo no presidência pode ser um erro. O povo brasileiro já identificou que tipo de presidente temos. Os que fazem passeatas e coisas do tipo são minoria. Militar tentar segurar uma líder deste poderá significar desordem nacional e possivelmente falta de confiança nos militares de hoje e ainda pode ter reflexo econômicos de outros país vizinhos a nosso.

    Responda
  8. Samuel Gueiros Jr

    Talvez não seja que ninguem se importe com um General vice. Pode ser que haja esperança de que esse subsituto do Bolsoquina seja melhor. Ele passa mais serenidade e seriedade. Mais provável que em vez de indiferença haja esperança. Bolsonaro já estrá prestes a gastar todos os cartuchos de paciência da população e das instituições.

    Responda
    1. Marco Milani

      Nada é tão ruim que não possa piorar.

  9. José Cardoso

    Só segurariam se seu prestígio popular estiver na faixa dos 30%. Para governar com 10% qualquer Temer ou Mourão serve.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Já caiu para 25%. E olha que a pandemia mal começou, agora é que teremos o colapso do sistema de saúde (inclusive o sistema privado). E ficaremos nessa situação por mais uns três meses, passando de 100 mil mortos. No final, Bozo será um zumbi. Walking Dead. Quando a pandemia diminuir um pouco, teremos a retomada. Novos tempos exigem um novo governo. Mourão.

  10. Jackson de Moura Ferro Silva

    Em plena situação de saúde grave e grande crise econômica do Brasil , a Folha de São Paulo só fala em impeachment do Presidente. Será interesse pessoal? Por que tanta concentração nesse assunto ?

    Responda
    1. Eduardo Benedito

      A resposta está na sua própria pergunta.

    2. Maurício Serra

      E pq não? Péssimo presidente, não fez absolutamente nada pelo povo. Todas as reformas prejudicaram o povo e não exigiram qualquer esforço dos mais ricos. Só cria confusão e caos, comete crimes de responsabilidade, ataca toda e qualquer outra instituição - até mesmo o coaf, a receita e a pf. Trabalha mais para salvar os filhos da cadeia do que para combater a pandemia, fato mais importante do mundo desde a 2a guerra mundial. Até o cabo Dacciolo seria melhor. #ForaBozo

    3. José Brás Barreto de Oliveira

      Porque ele merece! Fora Bolsonaro!

  11. Ayer Campos

    Não estamos em 'ambiente normal da democracia'. Este é um governo militar, presidido por um ex-militar eleito, que resultou fraco e combalido, e por isso criou e faz concessões a um entorno tutelar. A mais completa tradução desse entorno é a fala do general de que eles estão lá para 'quitar um débito com a nação'. Para quem sabe ler e não crê no poder de sedução dos contracheques duplicados, isto quer dizer melancolia ('como poderia ter sido bom'...), aventura de redenção, pessoal e corporativa.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Por mim, o general pode considerar o tal "débito" quitado. Assim, que volte, depressinha, pra casa e vista seu pijama predileto.

  12. Ana Cláudia Mattos

    Aula de tiro para que? Manda ele segurar a Profecia do Wilsão das Neves; sambista de raiz : O dia em que o .......

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.