Opinião > Atraso conivente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE HAMILTON

    Vamos falar de taxação de grande fortunas, dos penduricarios do judiciário, dos desafios enfrentados pelos fiscais do IBAMA, das condições de trabalho de professores? Os servidores públicos são tão iguais quanto os jornalistas.

    Responda
  2. Maurício Serra

    Editorial covarde, fala em 'funcionalismo' e 'servidores' sem dar nomes aos bois. Todos os aumentos reais, expressivos, de mais de 10% são para policiais militares - a nova milícia. Os aumentos servem para eles não fazerem motins contra os governadores, em favor do Bolsonaro, como foi visto no Ceará. Os demais ''aumentos'', de 2%, são de acordos anteriores que não recuperam nem metade da inflação de 2019. Coragem, Folha!

    Responda
  3. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Novamente um texto cínico. Primeiro: funcionalismo público é muito genérico. Existem castas. Somente as superiores se beneficiam. Professores, policiais, saúde, pertencem a ralé. Portanto, não se enquadram nessa visão ultraliberal, asquerosa. A estabilidade é uma contrapartida para a inexistência de fundo de garantia, por exemplo. Cuidado, apontem corretamente o inimigo. Não aprenderam a lição?

    Responda
  4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Calma Folha. O decreto vai ser assinado. Mas antes devem liberar os aumentos para a polícia federal, também com a criação de novos cargos, para a polícia rodoviária e outros agentes indispensáveis para combater dessa gripinha passageira que nos aflige.

    Responda
  5. roberto foz filho

    Enquanto o legislativo, judiciário e MP mostrarem este apetite por privilégios e aumentos imorais, fica difícil segurar os aumentos realmente necessários. Falta exemplo.

    Responda
  6. Gil Carlos Dias

    Respeitem, pelo menos, a inteligência de seus leitores.

    Responda
  7. Gil Carlos Dias

    Concordo plenamente. O combate às fake news deve começar pela chamada grande imprensa brasileira. Se emende, Folha.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Fala aí qual é a fake news, mané! Isso não é uma notícia, é um editorial, uma coluna que expõe o pensamento, a opinião do jornal. Não é capaz de entender isso? Claro que não, do contrário não seria gado bozominion.

  8. Gil Carlos Dias

    A Folha e demais grandes veículos da imprensa nacional já participaram das manipulações da Lava Jato que determinaram o assassinato da política e a eleição de Bolsonaro. Agora, defendem a queda de Bolsonaro, mas mantendo o fabricado prestígio de Moro, e elegem mais uma vez os servidores públicos como culpados pelas mazelas nacionais. Escondem o fato de que há uma desigualdade social imensa no País exatamente em decorrência da priorização da especulação financeira nas políticas de governo.

    Responda
  9. Rita Lima

    Mais uma vez a Folha deturpando a imagem do funcionário público! Assinei esse jornal ha um mês fim de incentivar a leitura e atualizar minha filha, jovem estudante, que pensa em prestar concurso publico para trabalhar em prol da sociedade. Mas já estou repensando se fiz a escolha certa e se continuo pagando para ler essas injustiças! Quem escreve esses artigos deveria se informar melhor. Dividir o joio do trigo (como dizia a sabedoria dos antigos), e não colocar todos no mesmo balaio!

    Responda
    1. Maurício Serra

      José, diga isso para os policiais e para os militares. Mas, espera, não pode né? Eles são da base do Bolsonaro. Generais ganharam aumento de mais de 50%, saíram de 20 mil para o teto do funcionalismo - mais de 30 mil. Que tal anular devido à pandemia?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Agora não é hora de reajuste, né!! Isso não é depreciar o servidor público! Milhões perdendo o emprego, os estados quebrados e ao mesmo tempo tendo que lutar contra uma pandemia avassaladora e amparar os mais pobres, que são dezenas de milhões, e ainda vem falar em reajuste salarial?

  10. JOACIR MARIANO LEANDRO

    A FSP publicando fake news? Quais estados deram aumento e quais categorias foram beneficiadas? Também porque não faz uma reportagem mostrando quais os cargos públicos tem privilégios e salários tão acima da média? A FSP precisa manter a conduta de informar melhor,sem essas poucas informações em linhas tortas.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O editorial citou os estados. É mentira? Explique, demonstre!

  11. Marcos Serra

    Que editorial mais ridículo, estapafúrdio mesmo. Mais uma vez, a FSP perdendo-se em suas incoerências e ambiguidades. Quando da pretensão de autonomia administrativa por parte de estados e municípios, obtida no STF, para tomar medidas no enfrentamento da pandemia, esse pasquim defendeu-os com veemência. Agora, o PR é o responsável por reajustes nos estados e municípios? É ele quem autoriza e publica as concessões ou governadores e prefeitos segundo suas próprias conveniências? Por favor ....

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se finge de ou é mesmo?

  12. jane oliveira

    Dá asco.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.