Marcos de Vasconcellos > Com dólar nas alturas, prejuízos bilionários viram detalhes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fernando queiroz

    Entendi. O q não entendo é a XP indicar a compra da JBS depois dos escândalos de corrupção. Acho q vc não deveria nem citar essa empresa.

    Responda
    1. DANIEL PEREIRA DOS SANTOS

      Isso não é tão difícil de entender; se formos excluir todos os corruptos sobra só o filho 01!!!!

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Racionalidade conduz a orientação da XP. A corrupção deve ser combatida e punida, sem dúvida alguma. Porém, a atividade da empresa continua e deve continuar. São milhares de empregos e números operacionais astronômicos, de modo que a capilaridade atingida por essa empresa e a expressividade econômica que representa à essa economia periférica a ela nada tem a ver com a corrupção.

  2. Paloma Fonseca

    Comecei meus investimentos diretamente em ações em 2017 e não pretendo me desfazer das empresas tão cedo. Escolhi investir em ações ordinárias de empresas do segmento Novo Mercado, algumas delas com negócios de exportação. Não abro mão do meu futuro. Agradeço por suas análises, sempre pertinentes.

    Responda
    1. Paloma Fonseca

      Não sei, Felicio, pode até ser que estejamos nos ludibriando ao conversar sobre investimentos na pandemia. Mas acredito que o capitalismo financeiro não deixará de existir tão cedo; além disso, não se trata de abordar um tema de forma leviana, existem pessoas que se dispõem a estudar e a buscar a melhor estratégia como pequeno investidor (penso muito em meu futuro, e em como me manterei quando estiver idosa). Tenho pouca despesa com moradia e uma quantia de meu salário vai para esse futuro.

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Parecem comentaristas de tv. Não aconteceu nada, daqui a pouquinho tudo volta ao "normal". Continuam "analisando" a alta do dólar falando de commodities, bolsas no exterior, etc.. Em que planeta vocês vivem? Será que não estão no fundo apavorados com a incerteza e tentam se enganar dizendo estas coisas para si mesmos?

    3. Paloma Fonseca

      Gostei da sua estratégia, José, bem pertinente!

    4. José Cardoso

      Também estou nessa. Mas procuro fugir de empresas com patrimônio líquido pequeno em relação ao passivo total, ou seja que trabalham com muito dinheiro emprestado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.