Opinião > Receita de recessão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto foz filho

    Infelizmente o único sinal inequívoco que estamos recebendo das lideranças políticas é a manutenção do espírito de corpo para garantir penduricalhos e vantagens imorais, neste caso não há preocupação com o endividamento público descontrolado. Naturalmente o legislativo é seguido rapidamente pelo judiciário e MP, quando o assunto é desequilíbrio das contas públicas em prol de benefícios imorais.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Título equivocado. O lide não condiz com a realidade. Parece as manchetes do 'Pravda'. Receita de depressão, sim. A recessão é discurso oficial para vender a ilusão do 'Brasil vai surpreender o mundo', segundo o economista de hospício que opera o Ipiranga. Depressão é onde já estamos. Donde não sairemos sob o comando de 'um mau militar...completamente fora do normal', conforme a definição acertada e precisa do General Geisel.

    Responda
  3. Wagner Castro

    Algumas pessoas falam como se a economia vivesse num mundo satisfatório pré-pandemia. A economia brasileira estava em recessão antes da Covid-19 só com a presença dos patógenos do bolsonarismo: ultraliberalismo, desregulamentação ambiental, social e trabalhista, instabilidade política crônica com as paranóias de Bolsonaro afugentando investimentos e planejamentos. Com e após a Covid-19 tudo isso virou depressão. Se, e mesmo se, a Covid-19 passe, o bolsonarismo ficará, e ele é tão ou mais letal.

    Responda
    1. fabio lopes

      Perfeito o seu comentário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.