Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Fui motociclista e presto minha solidariedade para eles. Tomem cuidado, afinal, a vida é preciosa.

    Responda
  2. Javert Lacerda

    O trânsito no Brasil mata menos quanto mais engarrafado for. É um caso de quanto pior, melhor.

    Responda
  3. Eduardo Freitas

    Fácil criticar e menosprezar as outras pessoas quando se está na zona de conforto. Por quê ninguém crítica os motoristas que fumam makonha dirigindo, utilizam celular, alcoolizados, etc?

    Responda
  4. Higor Araujo

    Impressionante o que se lê no campo de comentários. Há sim, motociclistas irresponsáveis, como há motoristas irresponsáveis. Sou entregador e sei o por quê de muitos colegas conduzirem suas motos em alta velocidade: ficar pronto para mais uma entrega. Exatamente o que o representante do sindicato relatou.

    Responda
  5. Luis Nunez

    São uns irresponsáveis mesmo! Poderiam ser considerados suicidas.

    Responda
  6. Victor Pereira

    Impressionante os absurdos que cometem no trânsito das grandes cidades. Mesmo com muito menos automóveis circulando, conseguem se matar sozinho: conversões proibidas, faróis vermelhos, alta velocidade, ziguezague... estão à vontade. Motos nas cidades e caminhões nas estradas são os grandes causadores de acidentes. Falta punição.

    Responda
  7. Paul Muadib

    Com menos carros nas ruas prova-se então que os acidentes com motociclistas são quase que esclusivamente culpa destes, que não obedecem as leis de trânsito.

    Responda
  8. Amador Lima

    Completando meu comentário anterior, que não foi automaticamente publicado. É absurdo que os órgãos incompententes permitam que estas empresas de entrega, contratem a rôdo( com um simples seguro para sua própria proteção) este universo de motofretistas inexperientes.

    Responda
  9. Amador Lima

    É assustadora esta situação. Não tenho dados estatísticos de BH, mas como profissional de saúde e motociclista,tendo que me deslocar ao trabalho diariamente, é perceptível o aumento indiscriminado do número de motofretistas.Na maioria das vezes,sem nenhum equipamento de segurança pessoal, simplesmente colocam mochilas enormes nas costas,que além da ergonomia, desestabilizam as motos, aliados à inexperiência na condução e nesta corrida contra o tempo,se matam ou ficam sequelados.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O motivo principal das mortes que os motociclistas simplesmente ignoram a existência de regras de trânsito e as autoridades fingem que não veem e não sabem, não há nenhuma fiscalização e punição, sequer são flagradas pelos radares.