Ilustríssima > Brasil escolheu incluir pobres sem tocar em privilégios da elite, diz Marta Arretche Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maurício Serra

    Tenta vender os governos PSDB e PT como semelhantes, mas foram opostos! PSDB foi neo-liberal, focado no desmonte do estado, estado mínimo, corte de gastos, aumento de impostos, privatizações e austeridade radical. PT usou a mão forte do estado em políticas de inclusão social. Os focos foram opostos.

    Responda
  2. Maurício Serra

    Falta honestidade intelectual na análise. Vende-se o PSDB como progressista, quando na verdade o PSDB votou a favor de todo esse desmonte de direitos e politicas de inclusão dos governos Temer e Bolsonaro. O PSDB votou a favor do Teto dos Gastos e todas as outras políticas de desmonte. Fechou até questão nas votações. O PSDB está junto ao Bolsonaro no desmonte.

    Responda
  3. João Leite Leite

    Incluir os pobres na economia seria investir em projetos de melhorias econômicas nas regiões pobres para levar riqueza onde tem pobreza tirando o povo da miséria através do trabalho. O objetivo dos politicos não é tirar o povo da pobreza mas criar um rebanho de eleitorado cativo e conseguiram.

    Responda
  4. Marco Antônio Zaniboni de Souza

    Na verdade, não incluíram pobres. Deram esmolas. Incluir a população que necessita, seria deixar de arrecadar imposto com cesta básica, aluguel de 1200 pra baixo, gás, água e força, para que o mínimo que a população consiga ganhar, garanta acesso aos serviços básicos, e que aqueles que estão trabalhando ainda tivessem algum poder de compra. Taxar as grandes fortunas e movimentações seria realmente a ponta do sundae qur garantia equidade... temos meios suficientes de fazer isso....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.