Ilustríssima > Brasil escolheu incluir pobres sem tocar em privilégios da elite, diz Marta Arretche Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tenta vender os governos PSDB e PT como semelhantes, mas foram opostos! PSDB foi neo-liberal, focado no desmonte do estado, estado mÃnimo, corte de gastos, aumento de impostos, privatizações e austeridade radical. PT usou a mão forte do estado em polÃticas de inclusão social. Os focos foram opostos.
Falta honestidade intelectual na análise. Vende-se o PSDB como progressista, quando na verdade o PSDB votou a favor de todo esse desmonte de direitos e politicas de inclusão dos governos Temer e Bolsonaro. O PSDB votou a favor do Teto dos Gastos e todas as outras polÃticas de desmonte. Fechou até questão nas votações. O PSDB está junto ao Bolsonaro no desmonte.
Incluir os pobres na economia seria investir em projetos de melhorias econômicas nas regiões pobres para levar riqueza onde tem pobreza tirando o povo da miséria através do trabalho. O objetivo dos politicos não é tirar o povo da pobreza mas criar um rebanho de eleitorado cativo e conseguiram.
Na verdade, não incluÃram pobres. Deram esmolas. Incluir a população que necessita, seria deixar de arrecadar imposto com cesta básica, aluguel de 1200 pra baixo, gás, água e força, para que o mÃnimo que a população consiga ganhar, garanta acesso aos serviços básicos, e que aqueles que estão trabalhando ainda tivessem algum poder de compra. Taxar as grandes fortunas e movimentações seria realmente a ponta do sundae qur garantia equidade... temos meios suficientes de fazer isso....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Brasil escolheu incluir pobres sem tocar em privilégios da elite, diz Marta Arretche Voltar
Comente este texto